19/08/2015

Férias em Portugal

Olá girls! Depois de um mês em Portugal que, como já previa, passou num sopro, já estou de volta a Alicante e com várias coisas para vos mostrar! Antes de mais, vou dividir as fotos das minhas férias em vários posts, já que estive em várias zonas do país, apesar de nem sempre ter tirado fotos (houve momentos em que fora uma selfie ou outra, apeteceu-me mesmo desligar, como aconteceu em Lisboa, onde estive nas duas primeiras semanas com os meus pais).

Começo por Amarante.

A minha cidade. "Das cidades pequenas, a mais bonita que Portugal tem", como costumo definir! Desde que vivo fora do país que, para mim, férias de Verão só são férias se forem passadas na minha terra, no meu país. Há quem lhe chame "síndrome do emigrante", para mim, é simplesmente a necessidade quase orgânica de estar com as minhas pessoas, aqueles que tanta falta me fazem ao longo do ano. E esta tem sido a minha prioridade. 


Look
Macacão e ténis - Massimo Dutti SS'15
Mala - Purificación Garcia
Bracelete - Uterque



Do outro lado do Rio Tâmega, a Casa da Calçada - Relais & Châteaux, um hotel de cinco estrelas, situado num magnífico edifício amarelo de estilo barroco. Dentro, encontra-se o Restaurante Largo do Paço, considerado um dos melhores da Europa, com uma estrela Michelin. 

Imprescindível um passeio ao longo do rio.  





A Igreja e Convento de São Gonçalo.


O claustro.

Os magnífícos tectos no interior da igreja. 

No largo da igreja.

ponte de São Gonçalo, de estilo romano e marco importante da cidade durante a invasão francesa.


A Confeitaria da Ponte, o salão de chá mais famoso e tradicional da cidade (funciona desde 1930) e onde vou sempre. Para além da esplanada com uma vista deslumbrante para o rio, tem os melhores doces regionais e conventuais da zona e do país, atrevo-me a dizer. 






As vitrinas são de babar!!!


A Casa da Calçada mais de perto e um dos bares com esplanada virada para o rio.

Espero que tenham gostado deste post que fiz a pensar em vocês que não conhecem Amarante. Se nunca visitaram, aproveitem um fim-de-semana e façam uma escapadinha, juro que não se vão arrepender! Há muito mais para descobrir!

Amanhã, mais fotos das minhas férias. Stay tuned! :)

1 comentário:

Muito obrigada pelo feedback!!