01/02/2011

True Girl da Semana #3

Minhas queridas, confesso que as terças-feiras agora têm muito mais encanto por causa desta rubrica! Espero que vocês sintam o mesmo! Afinal, todo o trabalho de pesquisa, de reunião de conteúdos, de estabelecimento de novas ideias que dinamizem o True Girl, é feito a pensar nas minhas seguidoras e do que elas possam gostar!!

Mas passemos ao que interessa. Hoje, apresento-vos a Laura, a primeira True Girl do Norte. Ela é de Amarante, da minha cidade, a cidade pequena mais bonita de Portugal, como costumo dizer. :) A Laura é a prova vivíssima de que no Norte também há bom gosto, atitude e carradas de elegância. O seu estilo, esse, caracterizaria como muito seu, bastante prático mas chique.
Bom, leiam tudinho até ao final, porque vão ter uma óptima surpresa, principalmente para quem não sabe o que vestir em situações mais especiais!! Descubram tudo e depois digam o que acharam! Já sabem que feedbacks construtivos e novas ideias são sempre bem recebidos!!


Laura Trigo



Idade: 27

Naturalidade: Amarante

Percurso Profissional: Licenciei-me em Arquitectura Paisagista em Vila Real. Mal acabei o curso tornei-me sócia-gerente da empresa Mestre Jardineiro, onde estou desde então.

Primeira coisa que faz quando acorda: Café!!! É o meu único vício… Como acordo cedo e por norma me deito relativamente tarde, preciso logo de cafeína para ajudar a acordar. Depois, o banhinho, que faz maravilhas!!

Ritual de beleza: Nunca, mas nunca mesmo, me deito sem fazer limpeza de pele. É o ritual que não abdico e que considero mais importante! Outro ritual do meu dia-a-dia é beber muita água, ainda que não seja nada prático andar com a garrafa de um lado para o outro :).

Melhor make up: A que dá um ar “clean”. É perfeita para o dia-a-dia. Não saio de casa sem maquilhagem. Só mesmo se for para a praia!

Peça(s) indispensável(eis) no closet: Para mim é essencial um conjunto de peças básicas, que possam ser conjugadas de maneira diferente, criando vários looks. As várias peças que considero obrigatórias são: skinny jeans, camisa branca, vestidos versáteis, little black dress, cardigans, blazer e um bom casaco.

Um look que não cansa de usar: Calças skinny, camisa branca, cardigan e ankle boots.

Tendência à qual não resistiu esta estação: Ankle boots e botas acima do joelho.

Sente-se a mais bela das mulheres usando: Adoro vestidos fluídos!! Uso sempre com um cardigan e sandálias bem altas.

A maior loucura “fashion” que fez: Uma clutch da Prada que comprei em Paris… E não cabe lá nada… Só mesmo o telemóvel!! :)

Melhor investimento fashion do qual jamais se arrependeu: Um casaco da Malene Birger!

Sapatos altos ou rasos? Os meus preferidos, aqueles que me levam a cometer loucuras, são os muito altos. Mas também adoro sabrinas. Para mim o ideal é sabrinas de dia e salto alto para a noite ou festas.

Marcas favoritas: Adoro a Lanvin!! Embora não tenha uma única peça… :). De resto, compro em todo o lado, desde que goste.

Última compra: Uma carteira.

Está na sua wish list: A 2.55 da Chanel.

Estar “in” é… saber estar e adaptar-se a todos os ambientes, espaços e eventos, sem nunca perder a elegância.

Celebridade referência e porquê? Catarina Furtado. Acho-a linda e das mulheres mais elegantes. Aparece sempre bem em qualquer ocasião.  É uma referência pela diversidade de coisas que faz.
Viagem(ns) inesquecível(eis): Definitavemente a última! Uma viagem a Roma que fiz com a minhas amigas. Foi muito divertida e cheia de peripécias!! :)

Melhor programa de fim-de-semana ou final de tarde: O melhor programa de final de tarde é ler o jornal, numa esplanada em frente ao mar (isto se estiver sol, claro!) Ao fim-de-semana tento sempre estar com as amigas, em casa ou numa festa.

Melhor restaurante: Adoro o Shis, no Porto.

Não viveria sem... muito fácil! Não viveria nunca sem a minha famíla. São o meu apoio para tudo!!!

Sonho por realizar… progredir na carreira!


Em Roma, numa das viagens mais divertidas que fiz!! Com amigas, claro!

Roma! Cidade linda!

Mais uma noite com as amigas! 

Bons restaurante, bons bares, bons pubs... afinal temos de aproveitar as coisas boas que a vida nos proporciona, não é?? :)

Em Paris, no Inverno :) Muito friooo!!! :)

Também em Paris, no Sacre Coeur, mas já mais calorzito!! :)


Party Looks

Como já devem ter reparado, faço sempre questão que esta rubrica seja flexível, mostrando sempre algo diferente a cada semana. Desta vez, a Laura e eu decidimos mostrar-vos sugestões de looks para festas, por isso, a nossa True Girl vai dar as dicas que considera perfeitas para estar sempre bem em ocasiões especiais. Não é o máximo? :) Vejam e anotem tudinho!!!

No Algarve, em pleno Verão. Saudades. Muitas!

Não parece, mas é um macacão! Uma das grandes tendências do último Verão e que parece que vai continuar no próximo. Ainda bem porque adoro-o!

Para uma noite num bar, com amigos, adoro usar vestidos bem fluídos. São práticos e muito elegantes. Este roxo, combinei com braceletes douradas. 

Mais um exemplo. Este modelo tem aplicações de lantejoulas no decote. Combinei com a minha LV.

Usei este look no baptizado do bébé mais lindo do mundo!!! Vestido + cardigan.


No casamento de uma amiga que eu adoro! Como não foi em pleno Verão, o casaco acabou por ser o elemento chave do outfit. Adoro-o! Na make up, usei um batom vermelho para dar aquele ar chique que o evento exigia :)

Para mim, as férias são tudo menos descanso... Muita praia, sol e, claro, feeestaaa!! Vestido cai-cai, bem Verão, com cores que realçam o bronzeado!!

Look saia de folhos preta + top. O cardigan morango para quebrar o all black. Acessórios dourados.

Vestido assimétrico azul eléctríco. O pormenor dourado no ombro fez a diferença, por isso, optei por usar o cabelo amarrado para realçar.

Novamente um look assimétrico!! Adoro!!

Embora goste bastante de looks coloridos, não prescindo do preto. Está-se sempre bem!

A foto não é a ideal mas dá para ver o look :) Novamente um vestido, este vermelho e marcado na cintura com uma faixa preta!


Meninas, e é tudo! Espero que tenham gostado da Laura! Opiniões, sugestões, questões... Estamos aqui para responder a tudo!!! :)
Beijoo**

21 comentários:

  1. É uma mulher do norte cheia de estilo!!!!
    Adorei o post e os looks!!!!!!!!
    Muito chique e muito bom gosto!!!!!!

    ResponderEliminar
  2. Gostei imenso do blog! Excelentes posts, bastantes originais. Vou seguir!

    Bjs*

    ResponderEliminar
  3. Claro que o Norte é cheio de estilo! Havia dúvidas? :) Muito elegante e com muito bom gosto! Já sigo o blog! Conhece o meu cantinho:

    http://hiimab.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Para além de ser uma mulher muito bonita, a Laura tem um estilo actual e elegante. É visivel que não tem medo de arriscar em detalhes menos convencionais mas penso que é esta atitude que marca a diferença.

    Márcia, já percebi que te movimentas num circulo feminino com um elevado sentido fashion!

    Não é politicamente correcto dizer isto, mas gostava de ver nesta rubrica a autora deste blog!

    http://bookdeumafashionista.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  5. Concordo, a laura é uma mulher muito gira e cheia de estilo, great post!

    ResponderEliminar
  6. Olá Márcia!
    A Laura tem um sorriso fantástico e muito bom gosto!!
    A minha irmã e o meu cunhado são arquitetos paisagistas e professores na UTAD.
    Quase que deram aulas à Laura,o mundo é pequeno!
    Bjs!!

    ResponderEliminar
  7. you look great my dear!!:)
    come and see my Vogue experience at Rome!
    kiss

    patchworkporter.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. Adoro mulheres bem sucedidas e ainda por cima esta é nortenha :), por isso adorei este post sobre a Laura, que é suuuper elegante, gira e tem um gosto pessoal com o qual me identifico!
    beijinhos!

    ResponderEliminar
  9. Estou a adorar esta tua nova rubrica! Mais uma escolha acertadíssima! Além de muito gira a Laura irradia classe e estilo. Vê-se que tem bom gosto e esses vestidos assentam-lhe 'como uma luva'. Agora já me deixaste cheia de curiosidade e vontade de ler o True Girl da próxima semana!
    Bjos

    ResponderEliminar
  10. Esta foi um sucesso. Ficamos a aguardar a da próxima semana, Márcia. Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Gostei imenso da true girl da semana, jovem, elegante e de bem com a vida!!!
    As suas apostas pareceram-me certeiras, o look asimetrico veio para ficar, os jumpsuits tb...que venha o Verão para podermos usar todas estas tendências!!!
    Adoro a rubrica da True Girl e o teu blog tb, sigo diariamente!

    XoXo Fashion Hunter
    http://miwardrobeistuwardrobe.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  12. Gosto muito desta nova rúbrica. Penso que foi mesmo uma excelente ideia, Márcia! O estilo da Laura é fabuloso. Este post está repleto de boas ideias para o Verão, especialmente no que toca à nova tendência (cor, cor, cor). Cada vez estou mais convencida que em Portugal também temos a nossa cota de Olivia's Palermo. Ahah

    ResponderEliminar
  13. Ainda não tinha tido um bocadinho para ler a entrevista como deve ser! Mas agora já li :O) Gostei imenso das dicas e das fotos! Um exemplo de elegância!

    Parabéns pela rúbrica, está muito bem conseguida!

    ResponderEliminar
  14. Olá,

    Conheci hoje o teu site e sabes que mais: ADOREI!
    Olhando para estas imagens vejo o quanto desactualizada ando em relação à minha indumentária e tenho-me sentido mal.
    Com estas imagens da Laura, digo que adorava ter este estilo, será que sabes quais as lojas em que podemos encontrar os vestidos das festas e aquele casaco lindissimo que ela usou em ROma??

    Bjinhos
    Paty

    ResponderEliminar
  15. Parabéns por esta rubrica, gostei muito! Aliás, todo o teu blogue é excelente. Beijinho!

    ResponderEliminar
  16. Eu descobri o teu blog alguns dias atrá e gosto muito dele.

    Desculpa se cometo erros ao escrever, não falo muito bem Português :)

    Até a proxima!

    Beijos, TeSa.

    ResponderEliminar
  17. Adorei a rubrica e ja tive a oportunidade de ir ver as anteriores.
    Faço a mesma pergunta que a Paty, e gostaria de saber onde adquirir os vestidos das festas da Laura. Será que tens essa informação?
    Parabens pelo blog, que esta excelente.
    Beijos
    Angela

    ResponderEliminar
  18. Olá!
    Amei o look da Laura, aliás eu tb sou de Amarante.
    Parabéns, e seguirei!
    Bia

    ResponderEliminar
  19. Olá! Foi realmente difícil a escolha porque todas as True Girls são giríssimas e super estilosas. Mas a minha escolha vai para a Laura Trigo que, na minha opinião, além de ser muito gira e dona de uma figura elegante, tem imenso gosto nas suas escolhas. Inspira classe e jovialidade em todos os seus looks, desde os mais práticos até aos mais elaborados. Adorei todos os vestidos que seleccionou e adorei as cores! Quanto à foto com o casaco amarelo a laura está...simplesmente maravilhosa!! Looks verdadeiramente inspiradores!
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  20. Laurinhaaa.... o meu voto também vai para ti!! Claroooo!!! :)) linda!!!
    Beijoooo gigante!!!

    ResponderEliminar

Muito obrigada pelo feedback!!