15/02/2011

True Girl da Semana #5

Oi Girls!! É isso mesmo! Nova True Girl na área :)!! Desta vez, temos uma figura da televisão portuguesa. É a Carla Ascenção, um dos rostos mais conhecidos do Porto Canal, e que já passou também pela RTP e RTP N. Entre os vários compromissos profissionais, a Carla foi uma querida e colaborou ao máximo para que tivéssemos hoje um post giríssimo para vos mostrar. Então, para além das habituais P&R, preparámos o Carla's Best Looks, ou seja, os outfits favoritos da nossa True Girl para diferentes ocasiões. Mesmo lá no fim, tem mais uma surpresinha. Não vale correr e ver já, têm de ler tudinhoo!!
Torço para que gostem!

Carla Ascenção



Idade: 29

Naturalidade: Porto

Percurso profissional: Comecei por tirar o curso dos meus sonhos – Jornalismo, fiz a especialização em televisão e depois uma pós-graduação em Comunicação e Jornalismo. Estagiei na RTP (em informação), fui jornalista no Diário de Notícias, fui repórter e apresentadora de programas na RTPN, RTP África e RTP Internacional e há 4 anos e meio aceitei o desafio de integrar a equipa de um canal que na altura ía nascer : o Porto Canal! Estou neste projecto desde o início e, ao longo destes quatro anos e meio, já fiz um pouco de tudo, desde produção, edição, reportagem… Um dos programas que fiz e que teve muito sucesso, foi o Porto Fino (um magazine de actualidades sobre a vida social da cidade do Porto, que existe desde que o Porto Canal abriu) do qual fui a pivôt durante três anos. Desde há um ano e meio sou a pivôt do Consultório do Porto Canal, um programa diário informativo sobre saúde e medicina, onde de 2ª a 6ª entrevisto médicos e especialistas sobre as patologias que mais afectam a população portuguesa. E adoro o que faço!

Trabalho/reportagem inesquecível: Adoro a adrenalina do directo! E gosto particularmente das emissões especiais de acontecimentos marcantes para a cidade do Porto!

O Porto é… o meu lar!

Primeira coisa que faz quando acorda: Tomo um banho para acordar!

Ritual de beleza: Todas as manhãs, lavo a cara com água fria e aplico o creme hidratante La Roche-Posay. À tarde, antes do programa, sou maquilhada e penteada no Porto Canal e à noite uso o leite desmaquilhante e a água termal de limpeza La Roche-Posay. Ah, e não dispenso um bom creme hidratante de corpo depois do banho e o meu perfume!

Melhor make up: Olhos esfumados, blush castanho-escuro e nos lábios batom nude.

Perfume de sempre: As edições anuais de Verão da Escada.

Peça(s) indispensável(eis) no closet: Camisa branca, blaser azul-marinho intemporal, um bom par de jeans e vestidos irresistíveis.

Um look que não cansa de usar… Vestidos de todos os géneros, combinados com uns bons sapatos de salto alto.

Tendência à qual não resistiu esta estação... Calções ou saias em pele, calças clássicas masculinas, túnicas/vestidos floridos e botas de cavaleiro.

Sente-se a mais bela das mulheres usando... Os meus vestidos de Verão!

A maior loucura “fashion” que fez: Um colar em metal Prada, pelo qual paguei 700 euros!!!!!

Melhor investimento fashion do qual jamais se arrependeu: Uma clutch e um cinto Prada.

Saltos Altos ou rasos? Saltos altos, sempre!

Marcas favoritas: Balmain, Prada, Gucci, Dsquared2 e Dior.

Última compra: T-shirts nos saldos para o Verão!

Está na sua wish list... Uns Louboutin nude e uma carteira tote Prada.

Estar “in” é… Ter personalidade, atitude e confiança!

Celebridade(s) referência (s) e porquê? Destaco a beleza ímpar de Angelina Jolie, a elegância e bom-gosto de Charlotte Casiraghi e a autenticidade e estilo de Sara Carbonero, a trend-setter do momento em Espanha.

Viagem(ns) inesquecível(eis): Capri, num fim-de-semana de Verão, e Milão nas Fashion Week!

Melhor programa de fim-de-semana ou final de tarde: Ir à praia e namorar!

Melhor restaurante... Olivier Avenida, em Lisboa e Terra e Cafeína, no Porto.

Não viveria sem... O meu carro e telemóvel.

Hábito/mania… Tenho sempre comigo uma garrafa de água de litro e meio.

Sonho por realizar… Muitos!


Durante o Portugal Fashion. Fui fazer reportagem dos desfiles e optei por usar um vestido/túnica, com sapatos de salto bem alto e acessórios dourados.


Em Milão, numa festa Just Cavalli, um ponto de passagem obrigatório na capital da moda. Durante as Fashion Week, sugiro o Just Cavalli, o Armani Privé ou o Hotel Bulgary, que têm festas imperdíveis e estão repletos de pessoas bonitas! Para esta noite, optei por um vestido preto curto sem costas e com aplicações de lantejoulas nos ombros, da Loggia.


Adoro usar flores no cabelo e as férias de Verão são sempre a altura ideal para estes looks! No Verão aposto no branco total ou então em cores fortes, que realçam o bronzeado, como nesta foto, em que estou a usar um top sem costas Pepe Jeans e calções de ganga, com acessórios étnicos que trouxe de viagens!


Carla's Best Looks

Best Look - Summer Party

Manta Beach_Clutch Louis Vuitton, vestido estampa floral Silvian Heach


Best Look - Work

Durante as gravações exteriores de um programa para a RTPN e RTP Internacional - Portugal a Tocar, um concurso nacional de bandas de garagem. Top Just Cavalli, saia Nolita e sapatos Vicini.


Best Look – Beach

No Algarve, na marina de Vilamoura. Neste Verão, tinha o cabelo muito comprido e coloquei rastas durante as férias. Adoro usar flores no cabelo, óculos-de-sol XL e uma túnica curta por cima do biquini!


Best Look – Gala

Nesta gala, cujo traje obrigatório era smoking e vestido de noite, optei por um vestido curto de festa Loggia, um cinto, sandálias Gio Rodrigues e clutch Prada.


Best Look – Dinner with friends

Num dos meus restaurantes favoritos em Lisboa, o Olivier Avenida. Para começarem a noite, recomendo um Martini Gold com Moet&Chandom. Aqui, estou a usar um top Mango e uma saia de pele bronze H&M.

Best Look – Holidays


Algarve. Um fim-de-tarde na esplanada do Lake Resort. Recomendo os coktails de sumos de fruta, são deliciosos. Estou a usar uma túnica florida, um chapéu, bem tendência, e óculos-de-sol Rayban aviator.



E como sei que todos vocês gostariam de ver a Carla "em acção", seguem alguns links com programas que ela apresenta!! Vale imenso a pena assistir!!! Então, só me resta dizer: Luzes! Câmara! Acção!!! :)






Para quem quiser seguir o trabalho da Carla, assistam de 2ª a 6ª ao programa Consultório, no Porto Canal!
 
Beijosss

18 comentários:

  1. Márcia, estou surpreendida com a quantidade de mulheres fantásticas e interessantes que conheces!

    Quanto à True Girl da semana foi aquela com quem mais me identifiquei, pois temos alguns pontos em comum como a área de formação e as celebridades de referencia.

    Para além disso é gira, inteligente, bem sucedida e tem estilo.

    http://bookdeumafashionista.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Mais uma True Girl bonita, cheia de estilo e bem sucedida! Não me canso de ler esta rubrica! Adoro os textos e os looks das tuas convidadas. Muito bom mesmo!
    Bjos

    ResponderEliminar
  3. Linda ela....tem uma beleza bem praiana :D
    xoxo

    ResponderEliminar
  4. Não tenho muito mais que não seja dizer!!! Bom, muito bom! Todos os estilos em todas as ocasiões! Tería muito jeito para modelo, sem duvida nenhuma!
    Parabens pelo blog! E parabéns á Jornalista!

    ResponderEliminar
  5. Esta true girl é fantástica! Muitos Parabéns!

    ResponderEliminar
  6. Espero que as sandálias Gio tenham sido confortáveis, pois lindas elas são..

    ResponderEliminar
  7. Tendo em conta as candidatas , a minha True Girl escolhida é a Carla Ascenção!

    Bela em todas as ocasiões e de uma forma muito natural e nada forçada!

    ResponderEliminar
  8. Olá Pedro,
    Obrigada pelo comentário, a Carla ficará satisfeitíssima, certamente. Deixe-me, no entanto, alertá-lo para o facto de ter de tornar-se seguidor do blogue para que a sua participação seja validada e para que possa receber o seu prémio, caso seja o vencedor (e oferecer as sabrinas a quem quiser :)).
    Fico a aguardar, então, confirmação.
    Márcia

    ResponderEliminar
  9. Olá! A minha true girl preferida é a Carla. Tenho seguido o seu percurso profissional atentamente e sou fã dela! É bonita, elegante, culta e uma excelente jornalista. Desejo-lhe muito sucesso!

    ResponderEliminar
  10. Parabéns ao blog e à Carla Ascenção, a minha favorita! É muito bonita e gostei dos looks e da elegância com que se apresenta. Fantástica!

    ResponderEliminar
  11. Voto na Carla! Gostei muito dos looks! Parabéns fashion girl!

    ResponderEliminar
  12. Muito natural e muito bonita! Parabéns! É a true girl com que mais me identifico.

    ResponderEliminar
  13. Muitos Parabéns pelo excelente percurso profissional e pela elegância! Não tenho dúvidas que terá um futuro muito promissor como jornalista na televisão portuguesa! Beijinhos

    ResponderEliminar

Muito obrigada pelo feedback!!