22/03/2011

True Girl da Semana #10

Chegámos à 10ª True Girl e eu não poderia estar mais satisfeita com a escolha desta semana! Rita Ribeiro, a primeira it girl da Primavera, é dona de um estilo muito lady e romântico, reflexo certamente da sua maneira de estar na vida, super feliz e cheia de sonhos! Esta semana, a nossa True Girl  escolheu mostrar-nos os seus "vestidos de princesa", como ela faz questão de referir, aqueles modelos que usa em festas, galas e eventos especiais. Aproveita e ensina-nos, ainda, algumas dicas para usar lenços, um dos seus acessórios de eleição!
Nunca se esqueçam! Esta rubrica é enormeee mas vale sempre imenso a pena ler tudinho até ao fim!
Disfrutem, então!!! :) 

Rita Ribeiro



Idade: 28

Naturalidade: Nasci no Porto, mas desde a primeira semana de vida que vivo em Paços de Ferreira.

Formação Profissional: Licenciei-me em Psicologia em 2005 e, desde então, exerço a profissão. Actualmente, trabalho com crianças e jovens e estou a terminar o Mestrado em Consulta Psicológica, Aconselhamento e Psicoterapia.

Primeira coisa que faz quando acorda: Adio o despertador mais 10 minutos… :)

Ritual de beleza: De manhã, não saio de casa sem estar maquilhada (máscara, lápis preto e base), exepto se for para o ginásio ou para a praia! Durante o dia, não passo sem o meu batom hidratante com protecção solar. Antes de dormir, desmaquilho-me, hidrato a pele, penteio-me,… Confesso que muito raramente adormeço no sofá e, com um olho fechado e outro aberto, acabo sempre por fazer batota e saltar um destes passos ou até mesmo todos! ;)

Melhor make up: O meu fiel lápis preto da Chanel, o meu batom hidratante da Piz Buin com protecção 20, que uso obrigatoriamente antes de colocar qualquer outro batom, especialmente quando é de cor. No meu necessaire tenho sempre um vermelho (rouge coco nº19, da Chanel), rosa (rosa claro Sephora nº 9160A e mais choque YSL nº128) e o dourado que combina muito bem com a pele bronzeada (golden Goddess da Estée Lauder nº10). Para acrescentar brilho à cor, o meu gloss preferido de sempre é em tons coral, da Estée Lauder.
Peça(s) indispensável(eis) no closet: No closet tuuuuuudo é indispensável, principalmente quando vou de férias ou, até mesmo, só de fim de semana. Quero levar tudo comigo e sofro imenso com o eterno dilema feminino: “E se eu precisar? E se depois eu quero e não tenho?” Mas agora viajando um bocadinho até lá, encontro peças que não dispenso mesmo: skinny jeans, cardigans, básicos de alças, vestidinhos…, Mas indispensável mesmo são os acessórios: malas, sapatos, cintos, lenços e, especialmente, fitas de cetim de todas as cores! Uso sempre para compôr um decote que está mais abusado, como apontamento num vestido, na alça de um top, laçarote por baixo de um alfinete, etc. A cor predominante no meu closet é o rosa… I’m a really pink girl!! :)

Um look que não cansa de usar: Camisa boyfriend ou túnica com leggins, com um cinto fino a marcar a cintura.

Tendência à qual não resistiu esta estação: Mangas de princesa ou de balão, boyfriend blazer, casacos inspiração Chanel, militar look, ankle boots inspiração oxford... Nas últimas estações comecei a usar os tons nude no meu day look e fiquei fã!

Sente-se a mais bela das mulheres usando... Quando me preparo para uma festa. Faço maquilhagem, pedicure, manicure e afins, arranjo o cabelo, coloco os meus indispensáveis acessórios, visto o meu vestido, finalmente!! Sim, porque desde que o trago para casa até ao dia que o vou usar, namoro-o várias vezes ;)! E subo para os saltos que, nestas ocasiões, são vertiginos! Se a estação escolhida for a Primavera ou o Verão, então a combinação é perfeita! :)

A maior loucura “fashion” que fez… Num fim de semana em Milão, consegui almoçar e lanchar na Armani House, pelo meio fazer umas comprinhas e terminar a noite a jantar no Gold - Dolce & Gabbana! No dia seguinte, estava de dieta máxima… Eu e a minha carteira!! :)

Melhor investimento fashion do qual jamais se arrependeu: Uma carteira Prada que fica bem com qualquer look.

Sapatos altos ou rasos? Prefiro altos porque me sinto mais elegante. No entanto, não dispenso os rasos para concertos, festivais, fins de semana fora, pequeno almoço ao sábado de manhã, etc.
Clutch ou XL Bag? As duas!! Clutch para sair e XL Bag para trabalhar.

Marcas favoritas… Moschino, Chanel, Miu Miu, Prada, Jil Sander, Marc Jacobs, Chloé, Dolce&Gabbana, Colcci, Uterque, Zara, H&M, Friis & Company, Kling, Melissa…

Última compra: Carteira Love Moschino
Está na sua wish list.... A minha wish list é imeeensa! :) Além da mítica 2.55 da Chanel e uma jóia da Cartier, tenho uma vontade imensa de conhecer os EUA, a Argentina e a Tailância. Tirar um curso de italiano, de cozinha japonesa e de fotografia e aprender a dançar o tango (argentino). Mas a prioridade neste momento é mesmo uma casa, de preferência com um closet só para mim! :)

Na sua carteira não pode faltar... A minha mini mini escova de cabelo, um espelho, lápis preto, batom, agenda, creme das mãos, telemóveis, máquina fotográfica e elásticos e travessões espalhados! ;)

Estar “in” é… Saber estar e como estar em diferentes contextos.

Celebridade(s) referência (s) e porquê? Oscar Niemeyer (arquitectura), Vivien Leigh (cinema), Coco Chanel (moda), Martin Luther king (igualdade social), Leonardo Da Vinci (dualidade paradigmática), Walt Disney (magia).

Viagem(ns) inesquecível(eis): Uma passagem de ano com os meus pais e o meu irmão no Rio de Janeiro e uma viagem a Paris em que fui pela primeira vez à Euro Disney.

Viveria fácil em: Barcelona, pelo clima, pela facilidade com que se usa o metro, por estar pertíssimo de tudo, pela riqueza e diversidade cultural, pelo valor arquitectónico, pelos restaurantes, pelos mercados, pelas lojas de chocolate e bolachas, pela moda, pela oferta académica… Por tudo!!!

Melhor programa de fim-de-semana ou final de tarde: Percorrer a pé, num fim-de-semana, as ruas de uma cidade europeia, parar em todas as Starbucks para respirar e tomar uma frappuccino, ficar a vegetar horas seguidas numa esplanada a absorver as diferentes imagens que me vão estimulando e imaginando os pensamentos/vidas dos estranhos que me rodeiam, tirar fotografias a tudo e a nada, fazer aquela compra especial…:) Ou, então, pegar no carro numa sexta feira, viajar até Lisboa e usufruir de tudo o que a capital tem para nos oferecer. De dia, passear pelo Bairro Alto, Chiado, Av. da Liberdade; À noite, ir ao teatro, a concertos, experimentar novos restaurantes, sair! :) Para um final de tarde, adoro encontrar-me com as minhas amigas para tomar um chá e fazer um serão de conversa de meninas, com direito a muitos sorrisos e gargalhadas no ar, e terminar a “sushizar” ou “pastalizar” num dos nossos restaurantes preferidos! Ou, então, num daqueles Sábados que acordo mais tarde, dar um salto até à Galiza e saborear o típico lanche que os nuestros hermanos tão bem sabem fazer!! Qualquer destes programas só se tornará o melhor se acompanhada com as pessoas mais significativas da minha vida!

Melhor restaurante... Bica do Sapato e Olivier, em Lisboa, e no Porto, Gosho e Quarenta4.

Não viveria sem... Família, amor, amizade, animais, livros, música, fotografia, trabalho,… Sem aqueles que vivem no meu coração!

Sonho por realizar… São taaaaaaaaaantos!! Mas muito resumidamente, além dos comuns de qualquer menina-mulher, quero continuar este sonho de "ser feliz" e ver felizes as pessoas que fazem parte da minha vida.  

Foto tirada para um book de um curso de representação que fiz! A sessão fotográfica foi feita na Favela Chic, ainda na Ribeira do Porto, e o guarda-roupa é da mesma loja.


A sair da praia num fim de tarde, numas férias com as amigas. (T-shirt Psssy, óculos de sol Carrera)


No meu 28º aniversário…
Vestido Colcci


Numa das minhas make up experiences! :)


Numa noite de Verão em Vilamoura com as minhas amigas…
Vestido Colcci, sandálias Friis & Company.


Num fim de tarde de Primavera…
Colete Lanidor, calças Zara, básico D&G


Depois de um jantar mexicano…
Calções Zara, top e sandálias: Colcci


Numa saída à noite no Olivia Valere, em Marbella.
Vestido Denny Rose, com o apontamento da fita de cetim verde, acrescentada por mim, e sandálias Colcci.


Calças Zara, t’shirt H&M e ténis D&G – Tudo desta colecção! A prender o cabelo, tenho as canetas dourada e prateada da edição comemorativa da Bic.


Num dia em que o céu pintou o Norte de branco…:)
 Casaco Zara e cachecol Moschino



Os Vestidos de Gala da Rita

Olivier Freine

Vestido longo rosa e tons pastel , em seda selvagem, com aplicações de flores. Usei-o no Baile da Primavera, no Hotel Sheraton no Porto, e senti-me uma verdadeira princesa na "red carpet"! :)



Gil Prado

Imaginei um vestido curto, leve, com decote coração, em tons de coral e a estilista conseguiu corresponder às minhas expectativas! Usei-o no casamento do meu melhor amigo, como "demoiselle d'honneur"! :) Vestido Gil Prado por Andrea Hachem


Gil Prado


Vestido cor prata com aplicações de pérolas. Usei num casamento muito especial de uma prima em que fui a "madrina incantato"! :)
Vestido Gil Prado por Andrea Hachem, mala Byblos e sapatos Pablo Fuster



Miau Frou Frou

"Com um vestido preto eu nunca me comprometo!" :)
Vestido preto com tule e aplicações de lantejoulas... Neste vestido, a gola é, sem dúvida, o pormenor que o diferencía! Usei-o numa passagem de ano.
Vestido Miau Frou Frou e sandálias Blanco



Pinko


Vestido curto em tons de cereja, o pormenor das costas valoriza muito o vestido e facilita o ajuste do laço às minhas medidas. Perfeito e versátil para qualquer festa!
Vestido Pinko, sapatos Pablo Fuster, alfinete Furla, anel e brincos Dimitriadis.



Os Lenços

Como já referi em cima, a Rita é completamente viciada em lenços, de preferência bem coloridos. Mostramos alguns da sua vasta colecção, fotografados das formas como costuma usar e num ambiente super primaveril!! :) Vejamos, então:


Lenço Friis & Company com lantejoulas, casaco de pele Denny Rose, carteira Prada, óculos de sol Marc by Marc Jacobs.


Como é muito difícil segurar um lenço de seda sem escorregar, o laçarote como retoque final é sempre uma opção interessante!



Lenço Uterque, blazer e calças Zara, sabrinas Melissa, carteira Love Moschino – tudo desta colecção! – Camisa Colcci, anel e brincos H&M, Cásio dourado.


Camisola H&M e calças Zara, lenço, brincos, anel e pulseira, da Bimba&Lola, da colecção PV2010(facilmente se encontram nas lojas outlet nesta coleção).


15 comentários:

  1. Adoro esta rubrica! Escolhas fantásticas. Parabéns. :)

    Beijo*

    ResponderEliminar
  2. Dona de um estilo romântico e feminino, a True Girl desta semana é uma autentica Princesa.

    Também sou fã de lenços e tenho uma pequena colecção deste acessório tão versátil.

    http://bookdeumafashionista.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Fantástica! Super interessante e com looks lindos!

    ResponderEliminar
  4. Ainda não tinha tido oportunidade de conhecer a rubrica como deve ser... Mas adorei, a mim serviu-me de inspiração pois identifico-me com muitas características ;)

    XoXo ♥ Happy Brunette

    happy-brunette.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Esta true girl é simplesmente fantástica!!Fica linda com vestidos de festa.Os brilhos foram feitos para ela-aqueles lenços são lindos!!
    Gostei muito,hiper feminina!

    ResponderEliminar
  6. Adorei! Gostei muito dos vestidos e do look em geral. Também não conhecia a rubrica, agora vou ficar atenta! :)


    http://libelinhaamarela.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Amiga minha, adorei, claaaaaro!
    És uma true girl, linda com lenços, sem eles, de jeans ou de vestido de princesa, como carinhosamente lhes chamas :)
    You rock my doll!!
    Love u

    ResponderEliminar
  8. Linda!!! Adorei a colecção de lenços!

    ResponderEliminar
  9. Olá! Gostei imenso de conhecer a Rita! Além de ter óptima figura e ser bem gira tem imenso gosto, tanto quando se trata de se vestir para o dia-a-dia como para uma festa. Além de que tem brilho e um sorriso lindíssimo. Aprovadíssima!
    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  10. e os sapatos cremes peep-toe da última foto? podem dizer-me onde os encontro?pleaaaaaaaaseeeeeeeeeeeee amo!

    ResponderEliminar
  11. Filipa,
    As abkle boots são Uterque da colecção passada, OI2010.
    Obrigada pela visita. Volte sempre.
    Bjs

    ResponderEliminar
  12. Sem dúvida a IT GIRL cujo estilo mais aprecio! Além de ter uns olhos e um sorriso que espelham a sua beleza e confiança, é extremamente versátil e sabe adequar-se a cada ocasião, seja numa gala que exija muito brilho, seja na praia, em que contrasta um bronzeado saudável com cores de Verão, ou em viagem, num tom mais descontraído. E depois, sabe complementar o seu look com peças chave e intemporais, como é o caso dos lenços, um retoque final que faz toda a diferença. É a prova viva de que há portuguesas bonitas e com bom gosto!

    ResponderEliminar
  13. Dulce, obrigada pela paticipação! Não se esqueça de deixar o e-mail para contacto se eventualmente for a vencedora!
    Obrigada.

    ResponderEliminar
  14. Está tão tu esta rubrica maninha!!!
    Voto Rita Ribeiro óbvio!! ;))
    Mil beijooos!! love u*

    ResponderEliminar
  15. Boa noite!!
    Uma pergunta que nao tem haver com guarda roupa, mas gostaria de saber onde a Rita Ribeiro (post Março 2011) arranja as sobrancehas. Será que consigo saber??? BJS obgd e mts parabéns plo blog

    ResponderEliminar

Muito obrigada pelo feedback!!