15/03/2011

True Girl da Semana #9

Bom dia!! E que dia óptimo para revelar mais uma True Girl! Chama-se Mónica Várzea, é natural de Lisboa  e uma autêntica camaleónica em termos de estilo! Já foi loira, agora está morena, um dia podemos vê-la totalmente descontraída, outro usando uns vertiginosos saltos agulha e um vestido lady like. Como tema para esta semana, a Mónica escolheu mostrar os seus objectos essenciais e dos quais não admite sequer abdicar! Recentemente, também criou um blog - o I SHOES Fashion - e que promete ser um sucesso!
Mais uma True Girl absolutamente diferente do que tenho vindo a mostrar, mas essa é que é a essência desta rubrica! Espero que gostem!!


Mónica Várzea


Idade: 23 anos

Naturalidade: Lisboa

Formação Profissional: Sou licenciada em Jornalismo e frequento do 1º ano de Mestrado em Relações Internacionais. Já trabalhei como booker numa agência de modelos e como account numa empresa de organização de eventos. O novo projecto de 2011 chama-se “Assistente de Produto”!!

Primeira coisa que faz quando acorda: Lavar a cara. Primeiro com água fria para ficar bem acordada, de seguida com água quente para abrir os poros e preparar a pele para a limpeza.

Ritual de beleza: Lavar a cara, passar o tónico, aplicar o creme hidratante, esticar o cabelo e aplicar maquilhagem. Gosto de me arranjar primeiro porque, no caso de me atrasar, posso sair de casa a correr mas asseguro um look cuidado.

Melhor make up: no dia-a-dia, sem dúvida o look clean – base, rímel e blush! Nesta estação, os tons nude para além da roupa também se aplicam à maquilhagem. Para dar alguma vivacidade ao rosto, opto por uma mistura de duas cores de blush: um rosa e um pêssego.

Peça(s) indispensável(eis) no closet: Sapatos de salto alto e XL bags. Não imagino o meu guarda-roupa sem nenhum deles. São, definitivamente, um must have e fazem a diferença em qualquer look.

Um look que não cansa de usar: Navy! Todas sabemos como a moda é cíclica e o navy já foi tendência muitas vezes. Agora volta com força total e grandes marcas apostam fortemente neste look. Camisas, t-shirt’s, casacos, colares, vermelhos ou azuis, tudo isto pode ser incorporado no seu guarda-roupas sem o medo de perder as peças se a tendência passar, podendo inclusivamente ser misturadas com outros estilos de roupas e acessórios.
Tendência à qual não resistiu esta estação: Capas e oxford shoes! Apesar dos oxford shoes serem associados ao calçado masculino, este ano virou febre na moda feminina e integrou a lista dos must have de Inverno 2010. Eu fui uma das muitas mulheres que aderiu e que ficou satisfeita com esta tendência!!

Sente-se a mais bela das mulheres usando.. Uns saltos altos e um bom perfume! O cheiro tem uma relação intrínseca com a memória e os factores emocionais, o que faz com que o perfume que usamos se torne parte da nossa identidade. Investir num bom perfume é sempre uma mais valia!
A maior loucura “fashion” que fez … Gastar uma conta de 3 dígitos numa tarde de compras!! Confesso que sou uma compradora compulsiva mas, apesar de não voltar a repetir, foi uma loucura que me soube muitooooo bem!!!

Melhor investimento fashion do qual jamais se arrependeu: Uma mala Louis Vuitton. Não abordando a questão das verdadeiras/falsas é, de qualquer maneira, um dos melhores complementos de qualquer look. Elegante, sofisticada, prática… um must have!

Sapatos altos ou rasos? Sapatos altos! Para mulheres pequenas como eu, os sapatos altos é o melhor aliado para nos alongar o corpo e criar a ilusão de altura.

Clutch ou XL Bag? XL bag! Sou fã de malas grandes porque gosto de levar sempre tudo comigo: maquilhagem, carteira, agenda, telemóvel, mp3, livros! Pode dar trabalho trocar tudo de uma mala para a outra mas, assim, tenho sempre a certeza de que tenho tudo comigo e que não falta nada!!

Marcas favoritas… Gosto de usar Uterque, Bimba e Lola, Zara e Sfera. Já as que gosto de sonhar.. são imensas!! Desde Chanel, Dior, Prada, Hérmes, YSL, Miu Miu, Viviene Westwood, Louboutin, Marchesa, Balenciaga.....

Última compra: Umas calças de ganga azul eléctrico! As cores fortes vão marcar a Primavera/Verão 2011 e eu estou psicologicamente a tentar apressar a chegada da nova estação!!

Está na sua wish list.... Os tribute shoes da YSL!! Eu sei, eu sei.. É um desejo a manter durante algum tempo na wish list mas que mulher é que não gostaria de ter um sapatos lindos destes?? Sonhar não custa!!

Na sua carteira não pode faltar... agenda e telemóvel! Sou muito esquecida e sem eles estava completamente perdida!

Estar “in” é… Adoptar as tendências consoante os gostos pessoais de cada um, dando-lhe um cunho pessoal que as destaque!!

Celebridade(s) referência (s) e porquê? Penélope Cruz. Para além de ser uma mulher lindíssima e dona de uma elegância clássica que me fascina, ela é mais do que isso. É uma mulher inteligente (fala espanhol, inglês, francês e italiano fluentemente) e talentosa. Sempre à altura de qualquer evento, a presença dela nunca desilude!

Viagem(ns) inesquecível(eis): Roma. Adorei a sensação de descobrir uma coisa nova ao dobrar de cada esquina. É uma cidade grandiosa e imponente!!

Viveria fácil em: Paris. Para além de adorar a cidade e a língua, há algum lugar melhor para viver do que na capital da moda?!

Melhor programa de fim-de-semana ou final de tarde: um fim-de-semana numa quinta de Turismo Rural! Para além de podermos gozar de uma tranquilidade que nos dias de hoje é pouco comum, podemos fazer actividades como canoagem, btt, escalada, etc. É um fim-de-semana bem passado e diferente da nossa rotina do dia-a-dia!

Melhor restaurante... “Água e Sal”m em Lisboa. É um restaurante que fica mesmo ao lado do Oceanário, e que serve um delicioso filete de peixe coberto legumes e servido com arroz de espinafres! É divinal e o espaço tem uma vista fantástica sobre o rio!

Não viveria sem... Relógio!! Já por natureza não sou uma pessoa pontual, quanto mais se me tirassem os relógios!! :) 

Sonho por realizar… Conhecer os 4 cantos do Mundo! Gosto imenso de viajar, de conhecer novos lugares, novas pessoas, novos hábitos, novas comidas.. Gostava imenso de estar pelo menos uma vez na vida em cada país do Mundo!!



Monica's Look Book








Street Style

RED! Uma das cores-tendência da nova colecção Primavera-Verão e uma assinatura em qualquer look!


Em Roma é-se romano! Foi com a adopção desta máxima que no Verão passado corri todas as avenidas, ruas e vielas da cidade! Aconselho a todos!!


Beach Winter Days - Adoro o encanto da praia no Inverno! Aproveito para brincar com a Stimpy e gastar energias!

7 comentários:

  1. Já conhecia a Mónica pois sigo o seu blog.

    A versatilidade é de facto o adjectivo que melhor caracteriza esta True Girl.

    Tem um estilo muito peculiar e criativo e uma presença marcante.

    http://bookdeumafashionista.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Olá Márcia.Não conhecia a Mónica.
    Gostei muito desta True Girl,ela transmite muita alegria e personalidade.Fica bonita tanto loira como morena e usa uns outfits bem ousados que resultam numas fotos bem giras !

    ResponderEliminar
  3. Olá! Ainda não conhecia a Mónica e nem o seu blog. Parece-me ser uma jovem moderna e com um estilo bem descontraído e cheio de personalidade. Pessoalmente gosto mais de a ver loira pois fica com um ar mais leve. Gostei de as ver nas fotos mais alegres porque tem um sorriso giríssimo!
    Beijinhos! :)

    ResponderEliminar
  4. Oi...Já conheço a Mónica à algum tempo e o que mais admiro nela (para além da sua criatividade no que toca à moda) é ser uma excelente amiga,ser super descontraída e extremamente responsável,apesar do seu lado wild que todas acabamos por o ter :) ...Fico muito feliz por ter o prazer de a conhecer :D E deixo o meu voto pra ela :)
    Beijos*

    P.S: @Mónica:Babe gosto muito de te ver morena,mas acho que ficas mil vezes melhor loiraaa ihih xD

    flo_03_@hotmail.com

    ResponderEliminar
  5. Olá Pequenas!

    Esta é a minha true girl preferida de todo o sempre!!!
    Não a conheço, mas de certeza que é modelo profissional, pois tem imenso jeito para posar ;)

    Gosto especialmente da 1.ª foto a preto e branco e da foto da vaquinha.
    Super simpática!
    Aqui fica o meu voto: Espero que ganhe.

    Bjs!

    ResponderEliminar
  6. A Mónica é decididamente a minha True Girl favorita! É uma mulher jovem , bonita e cheia de personalidade. E não hà muitas que que se podem gabar, de serem louras ou morenas, e ficarem sempre bem!
    OS MEUS VOTOS SÃO TODOS TEUS!!

    ResponderEliminar
  7. Olá,

    Antes de mais, tenho de dar os parabéns à Márcia pelo Blog...ADORO!!!!

    O meu voto vai para a Mónica,pois ela é camaleónica:)

    Beijos Mónica e espero que ganhes

    ResponderEliminar

Muito obrigada pelo feedback!!