27/05/2015

Os Globos de Ouro e a necessidade de dar "o salto"!

Bom dia!!
Antes de mais, quero agradecer a cada um de vocês que passaram por aqui ontem, por cada um dos comentários, no Facebook, no Instagram, por e-mail, pelo número de visualizações, que ultrapassaram completamente as minhas expectativas. Muito obrigada pelo afecto e pelas palavras encorajadoras. Depois de tanto tempo ausente tem um significado enorme ser recebida desta forma!   

E passando ao tema do post. 
Embora esteja a viver em Espanha, faço sempre os possíveis para estar a par do que acontece em Portugal. E é muito frustrante ter de reconhecer que estamos a anos luz no que toca a red carpets, comparando com outros países da Europa! Sou a pessoa mais nacionalista que conheço, defendo Portugal com unhas e dentes, acho (quase) sempre que o que é nosso e aquilo que fazemos é sempre o melhor mas, definitivamente, este não é o caso. 

As nossas figuras conhecidas, os seus stylists e as marcas que as vestem ainda não perceberam que nestas coisas há que estar no top e que um vestido comprido nao é significado de glamour. A gala dos Globos de Ouro é a red carpet mais importante que temos, a oportunidade de mostrar ao mundo o que de melhor fazemos na moda, mas infelizmente parece-me que é tudo ainda tomado de ânimo muito leve. Vêem-se tecidos e cortes de vestidos muito pobres, posturas para as fotos que deviam ser melhoradas, a informação e fotos do evento que deviam ser mais difundidos, etc. 

Não acredito que somos menos elegantes que os outros, porque não somos, não acredito que temos menos bom gosto, porque não temos, não acredito que não sejamos capazes de pensar tudo ao pormenor, porque somos! Se há povo perfeccionista, profissional e detalhista, é o português. 

Portanto, é com tristeza que, mais um ano, não consigo sentir-me orgulhosa com o que vi, looks incluídos, à excepção destes três: a Sara Sampaio e a Maria João Bastos, que apesar da simplicidade, estavam perfeitas para pisar qualquer red carpet internacional; e a Cláudia Vieira, que nos últimos tempos me tem surpreendido, deve ser pela experiência! :) Vi muitas críticas a este vestido, na minha opinião, uma escolha muito feliz por ser inusitada, as costas são de babar e o estampado na frente não me incomodou nada. Giríssima num todo.






Gostei também do look da Isabel Angelino, embora noutas fotos que vi de meio corpo me tenha parecido bem mais bonito. Arriscou com o amarelo e acho que funcionou bem!



Espero muito sinceramente que esta realidade vá mudando, e rápido, porque capacidade e valor são qualidades que temos de sobra!!

Venham os próximos Globos de Ouro!

PS. Até mesmo encontrar fotos na internet não foi fácil, poucas e de má qualidade. Estas foram as possíveis. 

2 comentários:

  1. Concordo em tudo. Para mim, o problema está no facto de os Globos de Ouro estarem muito presos a uma estação televisiva. Talvez se todas a televisões, revistas, etc estivessem empenhadas em conjunto para fazer uma gala mais generalista, não seria muito visto como uma gala SIC/Caras. Aí, creio que, provavelmente, haveria todo um envolvimento diferente, até a gala teria mais qualidade. É pena que os convidados sejam caras associadas à SIC e pouco mais. Quanto aos vestidos de facto a Cláudia Vieira, a Sara e a Maria João Bastos estavam a um nível completamente diferente dos restantes convidados (é preciso esta gente meter na cabeça que decotes e pernas de fora não são sinónimo de elegância, tipo a Carla Ascenção, a menina de preto que aparece na foto da Cláudia Vieira).

    ResponderEliminar
  2. Devo dizer que a Maria João Bastos sem dúvida foi a minha favorita mas acho que também ficaram bem na foto a Raquel Strada, a Ana Bravo (se bem que não deu para ver muito bem o vestido), a Victoria Guerra e a Raquel Prates...

    ResponderEliminar

Muito obrigada pelo feedback!!