29/05/2015

Séries femininas para o fim-de-semana!

Hoje trago quatro sugestões de séries daquelas mesmo trash, mas que nós mulheres também gostamos. Logicamente que não são para ver com o namorado ou o marido (são capazes de nos mandarem dar uma volta!), mas entre amigas ou até mesmo para verem sozinhas. Peripécias de amor, dúvidas existenciais que só nós entendemos, príncipes encantados, amores impossíveis, actores sexys... quem não gosta?? :)
Se tiverem sugestões de outras séries - não precisam ser trash ou femininas - deixem nos comentários. Estou numa fase em que sinto que já não tenho mais nada para ver!



YOUNGER


É a nova série de Patricia Field e Darren Stara figurinista e criador de Sex and the City. Conta a história de uma mulher de 40 anos que após o divórcio se vê obrigada a fazer-se passar por 26 para conseguir um emprego como assistente de marketing numa editora. 

Sobre a série:
  • Já vale a pena pelo guarda-roupa!
  • As cenas são absolutamente hilariantes, como devem imaginar!!
  • Marca o regresso de Hilary Duff, como uma das amigas da protagonista, Sutton Foster.
  • A relação entre a protagonista e o namorado, Nico Tortorella, que interpreta um tatuador sexy de 26 anos, é ternura total!
  • Os episódios têm pouco mais de 20 minutos. Eu vi os 9 disponíveis num abrir e fechar de olhos e já espero por terça-feira para assistir ao novo capítulo!
  • Vai haver uma segunda temporada (a primeira ainda está em exibição).
  • A série tem conta no Pinterest, com álbuns dos episódios, behind the scenes, etc.


JANE THE VIRGIN


Jane é uma jovem latino descendente, que vive em Miami com a mãe e a avó, a quem promete conservar a virgindade até ao casamento. No entanto, numa visita ao ginecologista, é inseminada acidentalmente e fica grávida de uma paixão da adolescência e que agora também é o seu patrão.


Sobre a série:
  • De chorar a rir (literalmente), é o ponto mais alto da série!
  • O pai da protagonista, o actor Jaime Camil, que interpreta um famoso actor de telenovelas, tem cenas hilariantes.
  • O pai do filho de Jane, Rafael, é interpretado por Justin Baldoni, considerado nos EUA o actor mais romântico de sempre (publicou no Youtube um vídeo com o original pedido de casamento à namorada)! WTF?
  • A primeira temporada tem 22 episódios, sendo que já foi renovada a segunda, que deverá estrear este Outono. 


MISTRESSES


Prova que em fórmula ganha não se mexe: conta, mais uma vez, a história de quatro amigas, os dramas familiares e dúvidas existenciais de cada uma delas, sendo o tema central a infedilidade e as respectivas consequências.


Sobre a série:
  • Trata a realidade como ela é, ao estilo Sex and the City
  • última cena da segunda temporada é uma coisa assim espectacular, do mais romântico que já vi. Coloquei em modo repeat umas 50 vezes, sem exagerar ! Esta cena é também responsável por deixar totalmente em aberto aquilo que se vai passar na nova temporada.
  • Já foram para o ar duas seasons, com 13 capítulos cada. A terceira estreia no dia 18 de Junho.  
  • Alyssa Milano, uma das protagonistas, que interpreta Savi, nao integrará, por motivos pessoais, a nova temporada


BETRAYAL


Comecei a ver em Portugal, quando estive de férias em Abril e decidi continuar assim que cheguei aqui a Alicante. Como o próprio nome da série indica, trata-se de um affair entre uma fotógrafa e um advogado de uma família poderosa, suspeita por corrupção. 


Sobre a série:
  • Um dos protagonistas é Stuart Townsend, actor maioritariamente de cinema e também conhecido como ex-namorado de Charlize Theron, entre 2001 e 2010.
  • Não se trata apenas da história de amor entre duas pessoas casadas, inclui também um caso policial e esquemas políticos. 
  • Infelizmente a série não foi renovada para uma segunda temporada. A história termina, assim, no capítulo 13. 


Beijoo, bom fim-de-semana!!

1 comentário:

  1. Betrayal foi a série que maior desgosto me provocou por ter sido cancelada. Gostava tanto. Já vi os episódios todos e, devo admitir, há bem pouco tempo voltei a revê-los todos. Acho que acaba de uma forma um pouco estúpida, na altura até pensei que talvez estivessem a ponderar a 2ª temporada, mas parece que não. :(
    "Hart of dixie" também é muito trashy mas gostei. Tem a vantagem de poder ser vista toda de uma vez, uma vez que acabou recentemente. Basicamente é a história de uma médica de Nova Iorque que se vê obrigada a mudar para Alabama, bem rural, e é nesta mudança que se centra a história. Os confrontos dela com um mundo que desconhecia totalmente, o ter que aprender a viver no meio rural. A própria personagem principal, a Rachel Bilson (actriz que entrou em O.C.) tem algumas saídas com piada e veste-se bem (bem nova-iorquina). Também tem actores giros o que é sempre um bónus. :)))
    Não tão trashy, género de policial: "The Mentalist" com Simon Baker (senhor da publicidade da Givenchy gentleman e Longiness) em que basicamente o senhor ajuda a desvendar casos policiais reparando em pormenores que a maioria ignora. Patrick (Simon Baker) quer também vingar a morte da mulher e da filha, tentando apanhar o serial killer que as matou.
    Depois há sempre as muito faladas "modern Family", Downtown Abbey, Chicago Fire (com o famoso noivo da Lady Gaga), Revenge e PAN AM (também com apenas 1 temporada, para minha tristeza).
    Já ouvi falar muito bem de The affair, Ressurection e Empire (começou recentemente no AXN). Ainda não vi nenhuma das 3 mas sei que esta última tem tido um sucesso enorme. Em relação à primeira, pelo que oiço, é de extremos. Há quem adore há quem odeie.
    Entretanto isto já vai demasiado longo, fico-me por aqui. Obrigada pelas sugestões. Havendo tempo, darei uma vista de olhos.
    Bijoux **

    ResponderEliminar

Muito obrigada pelo feedback!!