11/06/2015

Brunch em casa!

Há  umas semanas, recebemos visitas aqui na casa de Alicante e decidimos preparar um brunch (para 6 pessoas). Era um domingo, queríamos um ambiente relaxado, pratos maioritariamente frios, que não impusessem grandes preocupações, portanto achamos que esta era a melhor opção.

Como tinha tirado algumas fotos, lembrei-me de fazer um post com algumas dicas para, quem sabe, ajudar-vos nos vossos próximos brunchs. :)

Foi tudo preparado em cima da hora, com produtos que tinhamos cá em casa, à excepção dos pães, dos donuts e dos salgados, que compramos frescos no próprio dia.


Mesa de Salgados


Na mesa dos salgados, apenas dois pratos foram cozinhados: a entremeada e chouriços - que aqui na comunidade valenciana não podem faltar - e os ovos mexidos, aos quais juntei espargos verdes e cogumelos.
A ideia era fazer pequenas espetadas com o salmão, o queijo de cabra e a meloa, no entanto, como no momento não tinha em casa os pauzinhos para o efeito, tive de improvisar num prato e acabou por fazer o mesmo efeito. Fica uma conjugação óptima. 
A fruta foi montada neste prato em forma de estrela, que acabou por dar alguma graça e cor à mesa. 



Usei este prato com divisões para colocar alguns tipos de queijo e uma pasta que fiz rapidamente no próprio dia. Ingredientes: Atum, delícias do mar e azeitonas partidas e maionese. Servi com as típicas tostas.


Mesa de Doces


Nesta mesa coloquei produtos essencialmente de pequeno-almoço, como os cereais, as framboesas e o iogurte natural, manteigas e doces para os pães, alguns chocolates e bolos (donuts e um bolo de chocolate às fatias).

Não aparece nas fotos, mas numa mesa de apoio havia, ainda, um cesto com pães variados, e uma bandeja com bebidas quentes (leite, café e chá) e frias (um jarro de sumo de laranja, refrigerantes, cerveja e espumante).

E foi isto. Um brunch prático, fácil  de preparar e com um pouco de tudo. O melhor é que os convidados ficaram satisfeitos e comida não faltou, aliás, sobrou imensa coisa!

No próximo que fizer, fica prometido um post com fotos mais detalhadas!

Beijoo 

3 comentários:

  1. Uau!!!

    Que aspecto delicioso!

    :-)

    ResponderEliminar
  2. Sou uma grande aficionada pelo Brunch!
    Adoro, adoro, adoro!!!
    E a mesa está com um ótimo aspeto!!!!
    Cris

    ResponderEliminar
  3. óptimo aspecto e tudo muito atractivo, parabéns !

    ResponderEliminar

Muito obrigada pelo feedback!!