06/07/2015

Weekend Report #6


Olá girls!
Este fim-de-semana apenas vos mostro como foi o meu Domingo. Na sexta-feira e no sábado estivemos em Monóvar, num jantar de família e num almoço no campo, mas não fiz fotos. Foram momentos de relax total, sem grande graça para vos mostrar. 

Ontem, levantámo-nos bem cedo e fomos passar o dia à ilha de Tabarca, que fica a 22 km de Alicante, mais ou menos uma hora de barco. É a única ilha habitada da Comunidade Valenciana, com pouco mais de 50 habitantes permanentes.  

Vejam as fotos...

  



Já na ilha. O ambiente, apesar do reboliço normal do turismo, é muito tranquilo. Como está quase toda a gente na praia (ontem esteve um dia de calor insuportável),  as ruas e ruelas vêem-se desertas.



Impossível ir a Tabarca e não provar o prato típico de lá: o tão apreciado Caldero. Trata-se de uma espécie de caldeirada de peixe com batatas marinado num molho de alioli (molho de alho). O curioso é que primeiro é servido o Caldero e depois vem o arroz numa paella, (sem o marisco ou a carne), que deve ser "regado" com o molho que fica do peixe. 


Look:
Macaco - Mango SS'15
Sapatos - Massimo Dutti SS'15
Chapéu - C&A SS'15
Alpargatas -  H&M
Cesto - Uterque


Como em qualquer ilha de Espanha, são típicas as lojinhas de artesanato que se multiplicam por ruas antigas e onde podemos encontrar coisas giríssimas, desde kaftans e alpargatas, passando por biquínis, entre outros artigos. 



Já de volta ao porto de Alicante, ao final da tarde. Foi um dia cansativo, mas muito bem passado. 
Quem venha a Alicante ou a Benidorm não pode perder uma visita à ilha de Tabarca, vale muito a pena!

Espero que o vosso fim-de-semana tenha sido fantástico!
Beijoo

1 comentário:

Muito obrigada pelo feedback!!