03/12/2015

Homes with Soul

A decoração e o design de interiores apaixonam-me. Apenas e tão só por questões estéticas porque, cá para nós, tecnicamente sou uma leiga. Mas quem não gosta de ver uma casa bonita? Olhar e dizer gosto, ou não gosto?

É normal que quando vivemos em casa dos nossos pais ou quando partilhamos casa com amigas, o interesse pela decoração não esteja tão evidenciado. Ou pelo menos não o demonstramos/colocamos em prática. Comigo foi assim. Aos 18 anos, quando fui para a faculdade, deixei de viver a tempo inteiro com os meus pais e nem por isso senti aquela necessidade de "tornar minhas" as casas onde fui vivendo. Porque era isso mesmo, nunca as senti como minhas, nunca senti que estava a dar o passo para a independência. Tudo mudou quando fui viver para Barcelona e, mais ainda, quando comprei a minha casa. Aí sim, o interesse pela decoração passou da teoria à prática. Começaram as pesquisas, o guardar imagens para inspiração, e todo esse processo acaba por nos apaixonar.

E falando de inspiração, hoje trago cozinhas. De vários tipos e disposições. Com dois estilos de móveis: aquele que considero o clássico e o contemporâneo. Não tenho um favorito, embora ache muita graça aos móveis mais robustos, mas com o resto da decoração simples e moderna. Uma mistura dos dois, portanto. Infelizmente, a cozinha da minha casa - como a maior parte das cozinhas em Espanha - não é muito grande, mas vamos tentar colocá-la ao nosso gosto e necessidade. É essa a próxima etapa. E estas fotos vão ser de certeza uma grande inspiração. 

Estilo clássico









Estilo contemporâneo






Não se esqueçam de espreitar e seguir o meu álbum de Decor no Pinterest

2 comentários:

  1. Estilo clássico, o meu preferido!

    http://cupcakewomen.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. adoro a 3ª. o mármore o latão ficam lindos numa cozinha.

    http://checkout-fashion.blogspot.com/

    ResponderEliminar

Muito obrigada pelo feedback!!