07/06/2016

2016 CFDA Fashion Awards | Os Looks

A moda americana foi premiada ontem, nos famosos CFDA Awards, onde não faltaram top models, actrizes e as chamadas fashion influencers, quase todas vestidas com o melhor da moda daquele país. Vejam os looks.   

Olivia Palermo de CH
A musa com um vestido em tons pastilha de morango mas, ainda assim, linda. A verdade é que ela nunca precisou de muitos brilhos e lantejoulas para se destacar e ontem, mais uma vez, deu nas vistas pelos bons motivos. Adoro a simplicidade do vestido, adoro os acessórios, adoro o cabelo. Para ficar 100% top, optaria por outro género de sapatos, mas isso sou eu.


Lauren Santo Domingo 
Outra musa, outra maestra da elegância. Adoro tudo o que Lauren Santo Domingo veste, aquela postura de realeza, o ar delicado. Amei, mais uma vez, o look, com um vestido de plumas, muito do género daquele que usou na última Gala MET


Claire Danes (com o marido, Hugh Dancy) de Calvin Klein Collection
Um dos meus casais favoritos de Hollywood, um dos meus actores ingleses de eleição (adoro o Hugh Dancy!!). Depois de ter - literalmente - brilhado na Gala MET, Claire surge, desta vez, com um modelo bastante diferente, bem mais discreto. Não sei se gosto daquele olho ali no meio, mas passa.


Kirsten Dunst de Rodarte
A actriz tem optado por looks mais sóbrios, mas acerta sempre, porque combinam com ela. Este vestido é bem giro e o contraste com as sandálias é maravilhoso. Super elegante, sem dar nas vistas.


Karlie Kloss de Rosie Assoulin
A top model optou por um vestido muito girly, que não sendo o meu favorito, é divertido e ela estava com um ar fresco e jovial que é sempre bom ver. O coque resultou lindamente neste tipo de look

Jessica Chastain de Prabal Gurung
Ultimamente, a actriz tem ganho pontos na red carpet. Aparece super elegante, muitas vezes com vestidos inusitados mas que funcionam, como é o caso deste Prabal Gurung. 

Rosie Huntington-whiteley de Michael Kors
Linda e maravilhosa! Um vestido super simples, mas com umas costas deslumbrantes. Adorei.


Sara Sampaio de DVF
O que dizer de Sara? Não é o seu look mais impactante de red carpet, mas está fiel ao seu estilo, num vestido preto justo com detalhes em renda e cabelo solto.  


Olivia Wilde de Rosie Asoulin
A grávida mais elegante de Hollywood, num look giro e com um ar radiante.


Heidi Klum de Roland Mouret
Esta mulher pode, esteja de camisa de noite ou com um jarro na cabeça. Pode não vestir sempre os vestidos mais maravilhosos de todos, mas é sempre uma das mais impactantes. 


Naomi Campbell de Brandon Maxwell
A trança foi, indiscutivelmente, o ponto-chave neste look. Deu o up total neste vestido preto recortado. Estava simples e elegante.


Elsa Hosk de Naeem Khan
Em red carpets há sempre o famoso macacão para falarmos dele. Desta vez, usou-o a modelo Elsa Hosk e estava bem gira. Não gostei das plataformas em cortiça.


Miroslava Duma
Ultimamente, não tenho amado o estilo de Mira Duma, muito diferente daquilo que a tornou uma das trensetters mais seguidas a nível mundial. Tornou-se mais previsível, boring, quase sempre de jeans, plataformas ou fatos de linha diplomática. Não acho este look apropriado para o evento. Está sem graça e sem factor novidade. Não acrescentou nada.


Irina Shayk de Misha Nonoo
Mais um macacão, este num modelo mais sexy e, por isso, tão a cara da Irina. Não adoro, porque não faz o meu género. É Irina e ponto. 


Alexa Chung de Prabal Gurung
Fiel ao seu estilo, mas sempre com algo a acrescentar. É sempre bom ver as escolhas de Alexa Chung. Gostei.


Anna Wintour de Alessandro Michele
É a Anna Wintour e já está! Corte de vestido já habitual nela, para não falar do cabelo e daqueles óculos que já sofriam um upgrade. Até a nossa estilista Fátima Lopes mudou de corte de cabelo, já está na hora de Anna Wintour também mudar. Este look já era.


Adriana Lima de Marc Jacobs
Não sei porquê, mas a Adriana Lima nunca acerta. Não gostei.


Alessandra Ambrosio de Michael Kors
Outra top model cujo estilo não aprecio nada. Não emociona na red carpet (salvo raras excepções). 

Ciara de Roberto Cavalli 
Dos poucos vestidos com asinatura não americana. É diferente, ousado e não sendo o modelo de vestido de sonho, não desgostei.



OS DESIGNERS

Calvin Klein

Donna Karan recebeu o prémio CFDA honorífico

Diane Von Furstenberg com Steven Kolb, o presidente do CFDA

Vera Wang

Michael Kors com Rosie Huntington Whiteley, a modelo que o acompanhou nesta gala.

Alessandro Michele, director criativo da Gucci, recebeu o prémio de Melhor Designer Internacional.

As agora designers da marca própria The Row, Ashley e Mary-Kate Olsen, levaram como acompanhante a irmã, a actriz Elisabeth Olsen.

Rachel Zoe


Podem ver estas e outras fotos de Red Carpet no meu Pinterest.

1 comentário:

Muito obrigada pelo feedback!!