08/03/2011

True Girl da Semana #8

Terça-feira, 8 de Março, dia da Mulher e dia de True Girl. Dia de Catarina Lages, uma jovem tão estilosa e tão cheia de vida que, assim de repente, me arrisco a considerá-la a it girl de Braga! Dona de um estilo divertido e inconfundível, é fácil ficarmos agarradas à originalidade que imprime em cada um dos looks. Não é, por isso, de admirar, que esta farmacêutica, com paixão por áreas criativas como a moda, a decoração e a organização de eventos, seja responsável pela customização de várias das suas peças de roupa, tonando-as mais a sua cara. 
Como é habitual nesta rubrica, Catarina responde-nos a algumas curiosidades fashion e, num cunho muito pessoal, mostra-nos alguns looks onde os details e os acessórios são os protagonistas. Como quase sempre, aliás!!
O trabalho em equipa foi de tal forma intenso que, desde o início, tive a certeza que esta será uma True Girl muito bem vinda! Diferente do registo que temos visto até agora e, por isso, tão especial!! 
Esperemos que gostem!!! 


Catarina Lages




Idade: 28 anos

Naturalidade: Braga

Formação Profissional: Licenciatura em Ciências Farmacêuticas e Master em Fármacos Opióides e dependência opiácea. (não sei se é oportuno falar aqui da empresa de produção de eventos que tenho e dos projectos de design de interiores e da linha de vestuário que também estou a desenvolver)

Como surgiu o gosto pelo DIY (Do it Yourself)? Desde cedo, que olhava para determinada peça de roupa e pensava desde logo em customizá-la, torná-la mais a meu gosto! Fazendo um paralelismo com a minha profissão é quase como a manipulação de medicamentos… quando não há no mercado determinado medicamento comercializado de determinada forma, ajustamos a fórmula para que tenhamos as características finais que pretendemos!É o que faço com a roupa.

O que costumas customizar? Tudo! Mas dá-me especial prazer alterar t-shirts (ao acrescentar pormenores ou alterar o seu molde), fazer complementos para casacos e estampas em todo o tipo de roupa.

Primeira coisa que faz quando acorda: Mal abro os olhos, penso em como gostaria de ficar mais um pouquinho na cama, independentemente de acordar cedo ou tarde.

Ritual de beleza: fazer uma máscara facial e capilar semanalmente e desmaquilhar-me todas as noites sem excepção.

Melhor make up: É difícil escolher um item preferido, uma vez que sou declaradamente uma Make up Maniac. Mas no topo das preferências, está o Touche Éclat da YSL, o iluminador High Beam da Benefit e o Batom Snob da MAC.

Peça(s) indispensável(eis) no closet: Saia high-waisted preta plissada, calções denim high-waisted, statement t-shirts, sapatos altos com pormenores ultra-femininos. Botas militares. Ténis Nike Dunk. O meu casio dourado. Little black dress e calças pretas de couro.

Um look que não cansa de usar: Gostaria de assinalar pelo menos três: Look Total Black com jogo de texturas e comprimentos, look ladylike e look composto por T-shirts cropped com estampas de figuras icónicas que admiro, conjugadas com calça de couro!

Tendência à qual não resistiu esta estação: Várias! oxford shoes, maxi skirts, mix de anéis vintage, rendas e transparências, verniz verde escaravelho, batom vermelho mate, o look liberty conjugado com um chapéu de abas de Inverno, rounded sunglasses...

Sente-se a mais bela das mulheres usando… Um coordenado que seja feminino mas, ao mesmo tempo, edgy, com o cabelo bem arranjado num coque bem alto ou com um vestido curtinho e saltos vertiginosos.

A maior loucura “fashion” que fez… Não sou de cometer grandes loucuras, mas talvez tenha sido um camafeu de pérolas comprado em Londres. (Vejam o camafeu em baixo num dos looks).

Melhor investimento fashion do qual jamais se arrependeu: Não sei se poderá ser considerado investimento fashion mas encaro-o como tal: a minha colecção de livros de moda, arquitectura e design que influenciam grandemente a minha forma de “ver” a moda ao longo do tempo.

Sapatos altos ou rasos? Depende da ocasião. Altos à noite é quase obrigatório, mas não dispenso os meus ténis, botas e sandálias rasas para compor certos looks.

Clutch ou XL Bag? Clutch ou bolsas com toque retro

Marcas favoritas… para um vestido de noite escolheria Elie Saab, um vermelho Valentino ou Marchesa. De dia, Stella MacCartney, Alexander Wang, Marc Jacobs, Etro, American Apparel, Topshop, Farm (uma marca brasileira que gosto muito), t-shirts da American Vintage ou Scout e H&M.  E Chanel, se pudesse, sempre!

Última compra: Uns óculos redondos à Janis Joplin.

Está na sua wish list.... Uma 2.55 vermelha da Chanel e um Rolex Datejust Vintage.

Na sua carteira não pode faltar.. O meu Moleskine, a minha máquina fotográfica e um batom hidratante rosinha.

Uma das "manias" da Catarina é estar constantemente a retocar o batom!!! Desta foi, foi flagada!!! :)

Estar “in” é… Não ser escrava das tendências porque nem tudo o que está em voga nos fica bem. É saber escolher de acordo com a nossa biometria, personalidade e até estado de espírito. E, sem dúvida, que um sorriso aberto e um discurso inteligente são parte fundamental neste processo.

Celebridade(s) referência (s) e porquê? As eternas Kate Moss e Sienna miller. Mais recentemente destaco várias. Por um lado, Olívia Palermo, Alexa Chung e Julia Restoin-Roitfeld, pelo traço feminino e clássico, mas igualmente arrojado. Por outro, gosto imenso da Daria Werbowy e Erin Wasson, rainhas do Black Rock Glam. No universo musical, acho a Lykke Li muito interessante pela sua beleza não fabricada e pelo seu imenso talento. Não posso passar sem referir as inspirações de sempre: Audrey Hepburn, Brigitte Bardot, Marlene Dietrich, Rita Hayworth e a personagem Elvira Hangcock do fime “Scarface”, interpretado por Michelle Pfiffer.

Viagem(ns) inesquecível(eis): A São Paulo com a família e a Londres com três amigos muito especiais.

Viveria fácil em: São Paulo, Londres, Buenos Aires, Madrid.

Melhor programa de fim-de-semana ou final de tarde: (Sábado) ínício de tarde com direito a passeio na rua Miguel Bombarda no Porto, terminar na FNAC de Sta Catarina, por pelo menos 2 horas. Jantar no Gosho, beber uma caipirinha no Sical e, se pudesse, teletransportava-me no final da noite para um pezinho de dança no Lux, em Lisboa.

Melhor restaurante... Praça S. Lourenço em S. Paulo.

Não viveria sem... A minha irmã, o meu namorado e os meus queridos amigos. A minha música. Os livros e os blogues que consulto. As minhas viagens. Os meus momentos de pesquisa intensa ao som dos The Smiths. Fotografar amiúde. O ritmo frenético do meu dia-a-dia e a sensação de dever cumprido. Uma boa e alta gargalhada enquanto danço a minha música preferida. Os telefonemas ao fim do dia apenas para saber se estou bem.

Sonho por realizar… Muitos, toda eu sou sonhos! Percorrer o mundo todo conhecendo todas as culturas, credos e cores. Que a linha de roupa que estou a desenvolver com uma amiga - Dona Pipeta - siga exactamente a direcção que pretendemos. Colocar os móveis que desenhei com outro amigo - Hipster by Soho Design Collection - nos restaurantes, hotéis e casas mais badaladas do planeta, da forma que tanto imaginámos. Que a empresa de organização de eventos que tenho com outros dois amigos - Organização R_U_READY? - seja responsável pelas festas mais animadas e disputadas. Ter o reconhecimento por toda a dedicação que empresto a todos estes projectos e nunca perder a essência do que nos juntou. Desenvolver uma linha de dermofarmácia que combine eficácia dermatológica com embalagens trendy e coloridas. Mas, acima de tudo, ver todos aqueles de quem gosto felizes e realizados.


Os chapéus são essenciais para compor o meu look.


Gosto particularmente de conjugar tranparências em preto com saias monocromáticas, de preferência em vermelho ou coral.


Na cidade onde já vivi, Madrid, apostando na onda denim e ankle boots confortáveis.


Shorts high-waisted combinados com meias acima do joelho e um chunky Cardigan


Look liberty, com revivalismo 70s.


O meu conceito de roupa de praia inclui uma saída de praia de colocação rápida, com um cinto que marca a cintura. Neste caso, acompanhado por uns rounded sunglasses.


Adepta compulsiva do efeito cat-eye.


Adoro saias rodadas de cinta subida, combinadas com peças básicas brancas!!



Catarina's Details


mix de anéis vintage ; clutch PRIMARK




tank top H&M; saia animal print H&M; botas TOPSHOP; blazer framboesa H&M



saia coral LA VINTAGE; renda preta com alteração de corte (DIY); mix de anéis de prata e pedras



camisa de folhos rosa PEPPA LOVERS


blazer ZARA; saia bandage preta ZARA; cinto rosa BLANCO


T-shirt estampada por mim com alteração de corte (DIY)


T-shirt SCOUT alterada por mim


chapéu de abas de inverno BLANCO


camisa denim ZARA; casaco animal print BLANCO




Óculos



Bóinas



Other Details








30 comentários:

  1. Muito gira a Catarina sem duvida, feliz dia da mulher para ambas ;)

    ResponderEliminar
  2. Está certo, eu realmente gostei desta rubrica!

    ResponderEliminar
  3. Quem é de Braga e frequenta as melhores festas, conhece a Catarina pelo menos de vista... como eu! Tenho a dizer que ela é LINDA, uma verdadeira It Girl... e que os eventos R_U_READY? são do melhor ehehe :P * Continua com a rubrica, adoro...

    ResponderEliminar
  4. Nice girl!!!

    HAPPY WOMAN'S DAY <33


    xoxo,
    ivânia Diamond*

    ResponderEliminar
  5. Adorei a True Girl desta semana, verdadeiramente inspiradora e muito bem escolhida para celebrar este dia da mulher, isto porque é uma miúda super gira, cheia de sonhos e que luta pelos mesmos, conciliando a vida profissional com outros sonhos como a moda e a organização de eventos. Uma verdadeira inspiração para todas nós...don't give up on your dreams!!!

    XoXo Fashion Hunter
    http://miwardrobeistuwardrobe.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  6. Ela tem imenso estilo.
    Mas não a conhecia nem de vista..também sou de Guimarães e o meu círculo de amizades prende-se por lá,mas devo dizer que Braga é uma cidade repleta de gente jovem e bonita e a true girl desta semana não é excepção.Gostei muito!
    Bjs!!

    ResponderEliminar
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  8. LY Catarina Lages! ..minha Dona Pipeta nuns dias e Gabriela cheiro de cravo e cor de canela nos outros;)!
    Gostei especialmente da primeira fotocom o chapéu;) linda longa e das foi camafeu ;)) ..houve frases que me fizeram sorrir até com os olhos ..porque tu és mesmo assim :) ..e gostei especialmente de ter feito parte de uma das viagens inesquecíveis;) ..e do coral e do mint ..e de .. E de.. E de... ADOREI Catinha!:**

    ResponderEliminar
  9. LINDA , MARAVILHOSA E CHEIA DE ESTILO.

    e temos o mesmo batom preferido, snob :)

    a preferida ;)

    ResponderEliminar
  10. A True Girl desta semana, a Catarina, tem um ar super jovem e muito moderno! É bonita, inteligente e dá importância a detalhes que marcam a diferença. Achei piada ao facto de estar sempre a "retocar" o baton, porque eu também sou assim. Hehhe!
    Bjos

    ResponderEliminar
  11. Traços exóticos sublinhados por um estilo personalizado e singular.

    Um exemplo de criatividade e autenticidade.

    http://bookdeumafashionista.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  12. a melhor true girl até ao momento... irradia alegria de viver e bom gosto... as fotos de lookbook estão soberbas!
    parabéns Catarina e Márcia!!!

    ResponderEliminar
  13. Cata, u are a true fashion icon ;) A real inspiration for everyone. I know so many people that looks up 2 u, me included ;) Soooo proud to be your friend!!! Loved the blog! Congrats. LU gui

    ResponderEliminar
  14. Great this gorgeous woman!
    Catarina és jóia rara.
    bjnhus

    ResponderEliminar
  15. Adorei, a minha preferida até ao momento!

    ResponderEliminar
  16. A Catarina não só é linda como simpática, divertida e cheia de vida. Uma companhia
    óptima ;)

    Quanto às fotos, adoro a do chapéu rosa.

    ResponderEliminar
  17. adoro!
    SUPER GIRA!
    SUPER FASHION!
    IT GIRL MESMO

    ResponderEliminar
  18. Muito gira,estilosa e fashion mas não a conhecia. Beijinhos

    ResponderEliminar
  19. adoreiiiiiiiiiiiii!!!guapíssima mas divertida, nada aborrecida!
    beijinhos para as duas

    ResponderEliminar
  20. Delicioso todo o texto.
    ... todo o artigo , alíás.
    Do que conheço dela ,
    A Catarina é mesmo assim : Maravilhosa !
    Surpreende e Inspira-nos - Sempre .
    Merece todos estes comentários e elogios ,
    e Muitos Mais !
    Cria, Inventa e Reinventa Looks Tendências e Atitudes que são um deleite para todos os sentidos.
    Parabéns Catarina.
    Será sempre um prazer ir descobrindo para onde a sua imaginação nos levará ...
    ... a Atmosfera que a Catarina e os seus Amigos e Sócios criam deveria ser passível de ser capturada e vendida em garrafinhas !!!

    ResponderEliminar
  21. Tenho a dizer que a Catarina é realmente uma inspiração para qualquer "mulher,rapariga,menina" Gostei muito. Espero que depois se correr bem a linha de roupa que estão a criar, divulguem :)

    ResponderEliminar
  22. my fave so far!go Catarina!

    ResponderEliminar
  23. A minha True girl favorita.Com perfil de it girl,esta menina é uma inspiração.
    Em todos os seus looks não perde a doçura que é a sua imagem de marca.Fica linda de óculos redondos e olhos de gata,de chapéu e saia rodada.
    Um dia ladylike,outro dia de tshirt estampada e calça de couro-fica difícil escolher o melhor estilo para ela.E é disso que eu gosto!É por isso que eu me identifico com esta True girl:vários estilos,várias influências e o fashion sense sempre intacto e muito apurado!

    ResponderEliminar
  24. Quando conhecemos alguém provavelmente reparamos imediatamente no que veste, o que escolhemos para vestir é de facto o espelho de quem somos. Mas importa o todo, o sorriso, o olhar, a energia que a pessoas nos transmitem. A Catarina Lages tem pois o olhar da rapariga com quem nos apetece conversar sobre os nossos gostos, as tendências e manias de sermos mulheres. Depois, veste com pormenores, com detalhes que fazem a diferença. Coloca o toque pessoal nas coisas que veste o que representa também a vida cheia que os sonhos lhe permitem ter. Enfim, os pormenores sorridentes fizeram-me simpatizar com esta True Girl, uma mulher como todas nós que quer ver a sua vida reflectida nos pequenos detalhes que nos evidenciam o requinte. E, para além disso tem um cabelo magnífico capaz de nos deixar com uma pitadinha de inveja. Adoro a escolha de chapéus como acessório que dão sempre um toque misterioso ao nosso visual. Basta então dizer que a Catarina é uma True Girl que adorei conhecer nas simpáticas terças-feiras de mulheres de verdade para mulheres de verdade!

    ResponderEliminar
  25. Até pode ganhar outra mas esta é a minha true girl, a única que me inspirou, tanto pelo estilo, cabelo e maquilhagem.

    Acredito que o nosso país é mais conservador e muito dos looks sejam despojados, mas ela é sem duvida uma inspiração.

    Faz-me lembrar Madrid e Barcelona, roupa vintage e tem alegria no rosto!

    O meu voto é para ela sem duvida ;)

    ResponderEliminar
  26. Eu já tinha comentado sobre esta True Girl. E como é óbvio o meu voto vai para ela! É linda de morrer, tem um estilo muito polivalente e inspirador para várias situações do nosso dia a dia. Apresenta uma variedade de fotos incrivel, em sitios diferentes, em estações diferentes, com diferentes inspirações e a ultilizar todos aqueles acessórios super femininos que nem sempre arriscamos usar. Adoro o cabelo, a maquilhagem, o sorriso... E para não falar, que ela própria personaliza a roupa que veste!! As estampagens são lindas, adorava saber fazer :x
    A Catarina é a minha TRUE GIRL, é linda, tem presença, estilo, inspira-me e claro... é de Braga!!

    ResponderEliminar
  27. Sem dúvida, a Catarina é a minha true girl!
    Tem um estilo inspirador, diferente e cativante!
    E o melhor? Com peças de marcas acessíveis e DIY consegue arriscar e fazer looks tão únicos! Amo, amo, amo!
    Fiquei inspirada ao ver cada um dos looks da Catarina!
    Outro detalhe que amei: o sorriso ! =) Esse sorriso ganha!

    ResponderEliminar
  28. Esqueci-me de mencionar: o meu mail é ines_gante@hotmail.com

    ResponderEliminar
  29. as raparigas de ciencias farmaceuticas são assim inteligentes e simpáticas =) adorei!

    ResponderEliminar

Muito obrigada pelo feedback!!