26/11/2015

Séries Trashy / The Royals

Existem séries que se recomendam porque são casos sérios de qualidade, seja pelo argumento, interpretação, realização, whatever... Depois, há outras que recomendamos porque sim, porque de tão básicas, nos permitem estar a vê-las enquanto estamos a fazer outra coisa. Divertem-nos, fazem-nos "desligar" do mundo real ou apimentam aquele desejo consumista que existe dentro de nós.

The Royals enquadra-se neste último grupo. Há luxo, festas que nunca mais acabam, sexo, drogas, escândalos e muitos segredos. Ao bom estilo dos já "clássicos" de êxito como Gossip Girl ou Sex and the City. Há quem encontre mesmo semelhanças com a trama de Blair Waldorf, e a verdade é que há muitas.
  


Quem disse que a realeza era aborrecida?

A história centra-se no exuberante dia-a-dia de uma família real britânica - fictícia, mas nem tanto (as semelhanças com os Windsor são tão óbvias que chega a ser escandaloso). Um rei, uma rainha, um príncipe e uma princesa, um irmão do rei e duas sobrinhas - ruivas, claro! E não menos importante, o grupo de criados e serventes, seguranças e guarda-costas que, nos bastidores, reclamam para si a sua boa cota parte de drama. 

E se esperam aborrecer-se com vénias, "Suas Majestades" e looks certinhos estão tremendamente enganados. Simplesmente porque há uma sexy Elisabeth Hurley, que interpreta a improvável rainha Elena,  do mais exuberante, controladora e fora de lei que possam imaginar. 




Depois, está a filha, a princesa rebelde Eleanor, interpretada pela actriz Alexandra Park (Adoro-a!). É a ela que pertence o guarda-roupa mais interessante da série, de onde saem looks surpreendentes, impregnados daquele grunge sexy e luxuoso que não deixa indiferente nem as mais conservadoras. Podem contar com muito preto, muito cabedal, botas over the knee e maquilhagem bem marcada, com olhos esfumados - sempre, ou quase sempre!

E o giro que é vê-la com Jasper, o seu guarda-costas, interpretado pelo actor Tom Austen? Parece mesmo que a relação saltou para a vida real!! Química os dois têm de sobra, disso não há dúvida...







 E se a irmã é a rebelde, o príncipe herdeiro Liam é o típico playboy, que não resiste a um bom rabo de saias (qualquer semelhança com Harry de Inglaterra não é pura coincidência!). No entanto, começa logo a série atraiçoado pelo efeito do cupido. Apaixona-se, imaginem, por uma plebeia, a filha do chefe de segurança da Casa Real. A partir daqui muito se vai desenvolver.  





Traições, mistério, mortes e lutas pela coroa demonstram que esta família real é tudo menos monótona.

E de uma coisa estou certa: The Royals não vai ganhar nenhum Emmy, mas vai ganhar a nossa adição! 

A série está no início da segunda temporada, portanto, se o que aqui vos conto vos atraiu minimamente, corram e vejam já os dez capítulos da primeira season. Eu acho que vale a pena. Mas esta é só a minha opinião!

Beijoo e divirtam-se!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito obrigada pelo feedback!!