04/03/2016

Home with Soul: Sofás brancos

Sujam-se muito, mas são os meus favoritos. Nas minhas casas não tenho sofás brancos - numa delas optei pelo cinzento e na que vivo diariamente pelo bege -, mas gosto imenso. E se o material é pele, então não pode haver mais chique. E a possibilidade de combinações é infinita.

Escolhi algumas imagens do meu álbum de Decor no Pinterest que acho extremamente inspiradoras.
Se têm o privilégio - e a coragem - de ter sofás brancos nas vossas salas, pode ser que este post vos anime a dar-lhes um upgrade. :)

BRANCO + DOURADO + ESPELHOS
Acho maravilhosa esta decoração com apontamentos dourados. Para não falar da amplitude que os espelhos dão à sala. E muito verde, para dar vida. 

TOTAL WHITE + TERRA E PRATA
Outra das minhas favoritas, branco total, só quebrado por pequenos detalhes em tons terra e prata. Fica muito, mas muito chique!

BLACK & WHITE
O preto é a cor óbvia para combinar e que pode resultar num ambiente pesado. No entanto, quando a decoração é bem delineada, fica giríssimo. Vou confessar que não é a minha favorita, mas gosto muito deste exemplo, com pequenos detalhes escuros espalhados pela sala, misturados com pontos de luz que fazem toda a diferença.

BLACK & WHITE + DOURADO
Se acrescentarmos uma terceira cor ao preto e branco, neste caso o dourado, o resultado é extremamente interessante. Dá um ar completamente diferente e chique à divisão. 

GEOMÉTRICO + CINZA E COBRE
Este estilo de sala mais "geométrico" pede forçosamente a dualidade preto e branco. Na minha opinião, o ponto forte desta sala é a mistura com o cinzento e o cobre. 

BRANCO + CINZA
Outra opção que acho que funciona muito bem é combinar os sofás brancos com móveis e artigos de decoração em tons de cinzento.

Espero que tenham gostado deste momento de inspiração!
"Encontramo-nos" no próximo post!

1 comentário:

  1. Que giro, também estou neste momento a compor e decorar a minha casa e andei também a pesquisar para me inspirar. Por isso este post vem a calhar :) Para o sofá escolhi cinzento claro mas só por causa do receio de sujar com maior facilidade nos tons brancos/beges. Vou espreitar o teu álbum no pinterest. Estou numa fase de cores sóbrias, brancos e cinzas!!

    ResponderEliminar

Muito obrigada pelo feedback!!