08/03/2016

Tendência: Bomber Jacket


Quem ainda não tem um blusão destes, que atire a primeira pedra. É uma tendência que regressa em força esta estação, depois de uns dois anos meio "adormecida". Nas últimas temporadas, via-se uma bomber aqui, outra ali, mas nunca a febre que estamos a ver no momento, muito menos a variedade de modelos que agora aparecem. 

Sabemos que a versão clássica - em verde militar - continua, mas surgem modelos em materiais inusitados, como o cetim, a seda, o veludo e, inclusivamente, o couro. Num sem fim de cores, com predominância nos tons da estação, os pastel. Outra novidade são os estampados, cada um mais bonito que o outro, e os bordados, principalmente os de inspiração oriental.

Eu tenho um modelo em vinho da Mango de 2014, mas já ando à procura de uma versão mais apropriada para a Primavera, num material mais fluído e em tons pastel ou, quem sabe, um estampado estilo Valentino (vejam em baixo).   


RUNWAY
Querem saber como é que os grandes criadores deram vida a esta tendência? 

A Fendi cria um dos modelos mais trendy. Um verde militar em couro, com um corte super diferente. Já a Gucci, aposta no cetim com bordados, numa clara alusão ao Oriente.

Iceberg juntou duas tendências fortes da próxima estação: a bomber fluída e os tons pastel. 
Os estampados maravilhosos de Valentino, aqui a "pintar" um modelo fluído lindo, fantástico, que não me importava nada de vestir. Das versões mais chiques que já vi.

A casa Saint Laurent, para mim, outro mestre a criar este modelo de blusão. Vejam a genialidade dos modelos em cima: um metalizado giríssimo e outro com uma conjugação de cores fantástica. 

Os modelos criados por Elie Saab são mais curtos e bem mais girly, com estampados florais e de listras.   

Algum favorito? Eu fico com o Valentino ou o Fendi! :)


Como sempre, deixo algumas imagens de street style para se inspirarem a compor os vossos looks. Para todos os estilos e gostos. Vocês escolhem!

As versões estampadas e coloridas são as minhas favoritas, por permitirem compor looks mais femininos. Acho giríssimo em cores pastel como o rosa ou o azul, ideais para a estação que se aproxima.

Adoro esta bomber da Zara. Custa 69,95€, mas está esgotada nos tamanhos pequenos quase desde o dia em que entrou no site (em Espanha). 


Sem sombra de dúvidas que as bomber em verde militar são as que reúnem mais adeptos entre as fashionistas. Para quem tem um estilo mais desportivo e descontraído, são a opção segura. O que não quer dizer que não possamos montar looks com um toque mais clássico, como podem ver em cima.

Também da Zara (39,95€).


Espero que tenham gostado desta pequena incursão no mundo das bomber jacket. E que vos ajude na hora de vestirem a vossa (se for o caso) .
"Vemo-nos" no próximo post

1 comentário:

  1. Confesso que ainda não me rendi porque acho que não favorece toda a gente, mas ao escolher um, optaria com certeza pelo típico verde tropa!
    THE PINK ELEPHANT SHOE | FACEBOOK | INSTAGRAM |

    ResponderEliminar

Muito obrigada pelo feedback!!