11/05/2016

Tendência: Choker


Quantas e quantas vezes fizemos piadas com as chamas "coleiras" de plástico que se usavam nos anos 90? Eu fui das que não escapou a esta moda. Mas em vez das de plástico, naquela minha fase de sapatos de vela, mocassins e pólos, usei umas em pele, bem agarradinhas ao pescoço, em cores como o rosa ou azul claro! E só de lembrar, estremeço! :)

Como já sabem, estas gargantilhas estão de regresso, mas nada de preocupações. Voltam reinventadas, num estilo, ora mais grunge, ora mais chique e, agora, para nos referirmos a elas, usamos o termo em inglês - CHOKER -, que sempre soa melhor e damos aquela pinta de pessoa cool e atenta que toda a gente gosta. 

Hoje, são várias as versões pelas quais podemos optar. De tecido, em peças metálicas, num registo barroco ou minimalista, o difícil é mesmo decidir-nos. 

Vejamos na prática:



Acho lindo o choker em metal rígido em looks mais clean e minimalistas, com uns jeans e uma t-shirt ou uma camisa branca. Mas há quem vá mais longe e use e abuse das sobreposições destas gargantilhas, do mesmo material ou não, como Christine Centenera, à boa maneira de Balmain.



Lanvin e Dior trouxeram o ckoker de tecido, como uma ampliação de blusas e vestidos. Pode ser usado no mesmo tom do top ou numa cor contrastante, como uma simples fita fina ou uma tira mais grossa a simular uma gola alta, de seda ou veludo. Podemos, inclusivamente, aproveitar um lenço estampado e dar o nó na parte de trás do pescoço. Haja imaginação e as possibilidades são infinitas.


Para finalizar, umas sugestões de shopping, todas da Zara.




Até amanhã!
Beijoo*

1 comentário:

  1. Aí estão elas de volta!

    Beijinhos ♥
    Mónica Rodrigues dos Santos
    http://cupcakewomen.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Muito obrigada pelo feedback!!