19/12/2016

SUNDAY



Bom dia!! ☺
Ontem, com o frio e chuva e vento (não nos pudemos queixar, tivemos direito a tudo!) só apetecia estar enfiados dentro de casa. Nesta zona de Alicante houve tempestade e inundações, como eu nunca havia presenciado antes. O mar, sempre calmo e sereno, estava super agitado, com ondas (quase nunca há) a convidarem alguns surfistas aventureiros a pegarem nas pranchas e tentarem a sua sorte. Medricas como só eu, era ver-me a olhar pelas janelas a cada 5 minutos, na expectativa de ver a água a subir e trepar pelo prédio a cima!! Claro que era tudo exagero meu (e não vivesse eu num 16º andar em relação à linha do mar)! Mas enfim, eu penso sempre no pior!

Como dizia antes, nestes dias o melhor é mesmo não sair de casa e inventar programas que nos mantenham entretidos. Fiz alguns embrulhos, vi o filme Polar Express, decorei uma mesa com alguns doces de Natal típicos daqui (turrón, polvorones, etc) e, tema deste post, aproveitei para experimentar uma receita que tinha visto há dias no Youtube e que me pareceu deliciosa!

São as chamadas "rabanadas saudáveis" e eu vou dizer-vos como se faz. 




Vão precisar de: Duas fatias grossas de pão de forma integral. Frutos silvestres. Um ovo. Uma banana. Canela. Nozes. Iogurte grego ou natural. Mel.


Vão fazer um corte longitudinal no meio de cada rabanada (sem chegar com a faca ao final da fatia, de forma a criar uma espécie de "bolsa") e rechear com os frutos da vossa preferência (amoras, mirtilos, framboesas, morangos). Depois, trituram a banana juntamente com o ovo e a canela e passam cada fatia por esta mistura, estilo panado. Untam uma frigideira com algum tipo de gordura (azeite, óleo de coco,...), deixam aquecer e colocam as fatias a "fritar". Quando estiveram douradas, retiram e decoram com iogurte, nozes e mel!


E está pronto! ❤




Com o calor, os frutos amolecem e largam um soro que misturado com o pão e o iogurte e as nozes, fica delicioso!  




Eu adoro as rabanadas tradicionais, aliás, vou fazê-las em casa da sogra, mas, para variar, esta receita é uma óptima alternativa. Mais saudável e muito saborosa.


Bom apetite! :)




Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito obrigada pelo feedback!!