11/04/2017

UTERQUE | OS MEUS MUST HAVE

Costumo dizer que quem me quiser presentear sem errar, é entrar na Uterque e escolher qualquer peça (faço isso muitas vezes com o meu namorado!☺). É daquelas lojas onde entro e costumo gostar de quase tudo. E se não gosto, é porque não faz o meu estilo, não porque ache feio. Há ali todo um cuidado na selecção de artigos, todo um bom gosto que eu admiro muito numa marca. Portanto, hoje apeteceu-me fazer um apanhado de algumas peças que adoro e que podiam facilmente ser minhas.  


Eu tenho uma paixão por box clutches. E se tiverem um apontamento divertido, melhor ainda. Tenho algumas na minha colecção, mas não me importava nada de incorporar este modelo em acrílico, com um design super giro. Desconstrói os looks mais sérios e, por ser preta, permite fazer mil e uma combinações. 

  
A febre das mules não me atingiu ainda como há uns anos atrás (usei muuuito!), mas imagino-me perfeitamente a usar este modelo no verão. Adoro o tom metalizado e ficariam perfeitas combinadas com calças cropped, vestidinhos mais cool ou, até mesmo, com jeans (calças ou calções) de estilo boyfriend.


Um vestido branco é must have total nas temporadas mais quentes. Este é um caso sério de amor por ser midi, por ter decote off the shoulders e por dar para adaptar a um sem fim de estilos. 


Os brincos em tamanhos maxi estão aí novamente e este modelo parece-me muito interessante para os looks de verão. É divertido, colorido e tenho a certeza que ficaria o máximo em looks pós praia com a pele bem morena!


Um macacão estilo camiseiro que me parece perfeito para a meia estação. É chique e muito elegante. Para usar com saltos ou rasos.


Ando a querer muito uns óculos de sol neste estilo mais "diva". Gosto do modelo, só não compro porque tenho "pavor" a que as lentes prejudiquem a vista! Opiniões?


Oh meu deus! Que calças maravilhosas! Modelo, cor, material! É uma peça com uma personalidade brutal, que faz completamente um look. Se não custassem mais e 200€ euros era pessoa para "me atirar".


Tal como o vestido branco que mostrei em cima, este é um tipo de top/blusa que toda a gente deveria ter no armário. Eu tenho algumas mas esta parece-me especialmente gira! 


Pérolas, o que eu gosto de pérolas.! Há quem pode achar antiquado, eu penso que são intemporais. Ficam sempre bem, especialmente em looks mais descontraídos, para dar aquele toque mais especial. Esta bracelete parece-me o cúmulo de gira, com as aplicações em dourado e verde a dar-lhe uma graça tremenda. 


Se conhecem mais ou menos os meus gostos, sabem de caras que estas bailarinas de ponta bicuda fazem-me brilhar os olhos. Adoro o tom azul marinho, adoro as aplicações de pedras e usaria tal qual como na imagem, com calças de pele. E com vestidinhos, com shorts, com cullotes, ou seja, com tudo!


Já no verão passado tinha ficado "vai que não vai" com uma viseira deste género. É a alternativa mais do que perfeita para os chapéus de estilo panamá ou de abas largas. Neste modelo, adoro especialmente o contraste entre a "palha" e as pedras. Chique, chique!



O que acham da minha selecção?
Ficariam com alguma coisa? ☺

3 comentários:

  1. Adorooo , peças lindas no entanto cá não tenho uterque. Adorei sobretudo as calças , o vestido , os brincos , as mules ( tenho muito semelhantes da zara ) . Excelente gosto ;)

    ResponderEliminar
  2. Também gosto muito dessa loja, das tuas escolhas gosto do vestido, do top of the shoulders, da clutch e das calças. Tenho seguido o teu blog, e gosto muito do teu estilo.

    Ana Santos

    ResponderEliminar
  3. Nunca comprei roupa na Uterque, porque tenho mesmo muitas outras prioridades e acabo por encontrar peças igualmente actuais e bem mais em conta noutras lojas. Acredito que a qualidade faça a diferença, mas ainda assim, antes de comprar também gosto de olhar para as etiquetas e ver a composição dos tecidos e há alturas em que encontro verdadeiros achados. Tenho algumas peças em caxemira e acho que a mais cara que comprei custou-me 42€ no El-CI. É tudo uma questão de exercício e de precisar de fazer contas.
    Adoro a selecção de peças da Márcia, por isso é que venho aqui amiúde. Tenho alguns vestidos brancos, porque são sempre lindos e só se podem usar uma vez, por isso, comprava já esse, ainda que esteja já farta de "off the shoulders".
    Adoro os brincos e a pulseira de pérolas, mas também aqui tenho uma regra de ouro. Nunca dou muito dinheiro por bijuteria (e nunca compro carteiras/sapatos/cintos em pele sintetica), a menos que tenha verdadeiro valor artesanal. Prefiro fazer um pouco mais de sacrifício e comprar peças em ouro/prata/pedras (sou fã da Tous e acho que têm pedras lindas e com bom preço e são excepcionais nas reparações e polimentos), porque são intemporais e se mantém bonitas e, caso não seja necessário vendê-las, ficarão para as próximas gerações. Nada na minha vida é por acaso, não compro por impulso, mas como qualquer mulher adoro ir às compras e namorar os artigos e comparar preços...

    ResponderEliminar

Muito obrigada pelo feedback!!