02/05/2017

RED CARPET | OS LOOKS DO MET GALA 2017

Este é o red carpet por excelência das celebridades, o mais dedicado à moda e aquele que requer a maior preparação e detalhe. Também é onde vemos as maiores loucuras fashion, os maiores arrojos, os maiores riscos e, às vezes, os maiores desastres. Este ano, o dress code homenageou Rei Kawakubo, a estilista japonesa fundadora da marca Comme des Garçons


DAKOTA JOHNSON DE GUCCI
Começamos com o meu look favorito. Dakota do meu coração, que nunca me desilude, vestiu um modelo espectacular desenhado por Alessandro Michelle. Uma autêntica obra de arte personificada num Gucci preto que poderia deitar tudo a perder, mas que resultou perfeito. BRAVO! ❤


DIANE KRUGER DE PRADA
Mais um dos meus crush do cinema, a it girl Diane Kruger, que com este Prada romântico deixou de lado os looks mais grunge dos últimos tempos e volta a lembrar-me porque é que gosto tanto de a ver nos red carpet. É um modelo mais óbvio, mas nem por isso menos maravilhoso. Adoro o corte, adoro os tons, adoro as costas, adoro a delicadeza dela! ❤


KATE BOSWORTH DE TORY BURCH
E continuo com uma favorita em passadeira vermelha. Desta vez, Kate Bosworth deslumbrou com um vestido num tom que não é nada comum vê-la usar. E não é que funciona? A actriz é elegante por natureza, aparece sempre com acessórios e cabelo de um extremo bom gosto, portanto, o vestido acaba por ser um prolongamento de tudo aquilo que mais aprecio nela. ❤ 


LAUREN SANTO DOMINGO DE PROENZA SCHOULER
Lauren a mostrar-nos que sabe muito de moda ao eleger um chocker prateado e uns brincos maxi como complemento mais do que ideal para um longo preto com franjas! 


ISABELLE HUPPERT DE DIOR
Não sei se é da foto, que encurtou a actriz, mas não gostei do efeito visual do look. Gosto do arrojo da saia em tule com o blazer cintado, mas não gostei de ver a boina nem este tipo de mala me parece ideal para um red carpet. 


NAOMI WATTS DE STELLA MCCARTNEY 
Quem tem elegância natural quase nunca falha, porque se não é o vestido que brilha, é a pessoa que o veste. Por isso mesmo, não poderia deixar de gostar deste look simples de Naomi Watts. Gosto muito do decote e adoro o cabelo! Giríssima! 


KENDALL JENNER DE LA PERLA HAUTE COUTURE
Neste caso, quem brilha é o corpaço. Se me conhecem sabem que este tipo de looks tão sexy não faz minimamente o meu género, mas neste caso nem me pareceu vulgar. Kendall Jenner aguentou este vestido versão lingerie como poucas poderiam aguentar. O cabelo pareceu-me muito acertado e a fazer um equilíbrio perfeito com o sexy do look.   


MADONNA DE JEREMY SCOTT
Chegamos aos looks fantasia, que eu até percebo, mas que não me agradam. Temas e dress codes à parte, para mim só faz sentido quando existe uma harmonia, um efeito visual interessante e, neste caso, Madonna voltou a desiludir-me. Acho feio, acho ridículo. 


BELLA HADID DE ALEXANDER WANG
O mesmo se passa com Bella Hadid. Pode ter um corpo de arrepiar, mas olhando para este look, só me faz lembrar um felino. Não é bonito, simplesmente! 


KERRY WASHINGTON DE MICHAEL KORS
A actriz toda poderosa de Scandal levou a sério o dress code mas não me impressionou. Não adoro este género de vestidos futuristas e combinados com um cabelo de inspiração japonesa muito menos! 


HALLE BERRY DE ATELIER VERSACE
A Halle Berry, que é tão bonita, mas que teima em aparecer com estes vestidos vulgares. Não gosto do modelo, não gosto da mescla do preto com dourado, não gosto do cabelo com aquelas madeixas, enfim, tudo péssimo!


REESE WITHERSPOON DE MUGLER
O que podemos esperar de Reese Witherspoon a não ser um vestido de corte recto, pegado ao corpo e a mostrar os ombros? Desta vez, pelo menos deixou de lado a versão cai-cai e arriscou num modelo só com um ombro estruturado. Não é um vestido feio, vai de encontro ao estilo dela, mas não me aquece nem me arreferece e ela poderia arriscar muito mais.


KATIE HOLMES DE ZAC POSEN
Mais um suspiro de sono com a Katie Holmes. Tão bonita e sempre tão sem sal. Não adoro o modelo do vestido, não adoro a cor, não sei, muito boring


LILY COLLINS DE GIAMBATTISTA VALLI
Tal como Kerry Washington, Lily Collins decidiu-se por um cabelo de estilo japonês, mas numa versão muito melhorada. Amei e amei este look, não deixa de piscar o olho à fantasia, mas num extremo bom gosto e sensatez. Não é só o vestido que é lindo, é a ausência de acessórios, as unhas em preto, a pele perfeita, um todo que resultou espectacular. ❤


ZOE KRAVITZ DE OSCAR DE LA RENTA
Mas o que são aquelas dobras no decote, a fazer lembrar um jardim queimado?? Não mesmo!


MIRANDA KERR DE OSCAR DE LA RENTA
Daqueles casos em que se visse este vestido noutra pessoa adoraria mil vezes mais. Não sei porquê, mas não aprecio o estilo de Miranda Kerr, o rosto de boneca, o sou sexy mas não quero parecer. Enfim, nada contra a modelo, mas não me enche os olhos. Agora, o vestido? Bem giro e vistoso para um red carpet!


LILY ROSE DEPP DE CHANEL
Aprendi a gostar e a apreciar a beleza melancólica do clã Paradis/Depp. Não estamos a falar de uma beleza comum, de um estilo consensual, mas de uma maneira de ser/estar diferente e que a mim me parece do mais autêntico. A Lily Rose estava elegantíssima, num modelo rosa choque super apropriado para a idade dela. Linda, linda! ❤


JULIANNE MOORE DE RAF SIMONS PARA CALVIN KLEIN BY APPOINTMENT
A minha querida Julianne sempre elegante, desta vez não tão clássica, mas igualmente maravilhosa. Fica-lhe a matar este género de looks mais arrojados e modernos e, neste caso, os tons combinaram de maravilha com ela. Fê-la parecer mais jovem e mais fresca e eu adorei! ❤


LUPITA NYONG'O DE PRADA
A actriz de raça africana com mais pinta de todas. Vista o que vista, deslumbra sempre. Os tons fortes a ser mais uma vez uma aposta certeira. ❤


JENNIFER LOPEZ DE VALENTINO
Aqui, temos sempre extremos: ou há-de ser tudo a descoberto, ou coberta até aos olhos. Mesmo assim, eu prefiro a segunda opção e não desgostei mesmo de ver Jennifer Lopez com um modelo Valentino. Não acho que a cor combine com o estilo dela e tenho a certeza que noutra pessoa este vestido me faria perder a cabeça, mas está gira. Só não gosto do cabelo versão sereia, mas tudo bem!


FELICITY JONES DE ERDEM
 Oh Deus, eu devo ter uma embirração com Felicity Jones, mas é que não consigo achar nenhum look UAU! O vestido é bem bonito, gosto da cor, gosto do estilo romântico, mas aquele ar de aborrecida não ajuda nada. Sugiro colocarem-lhe um vestido mais sexy e arrojado a ver se a coisa melhora! 


ELLE FANNING DE MIU MIU
Que gira estava Elle Fanning com este Miu Miu azul claro! Simples e super a cara dela! Gostei! 


AYMELINE VALADE DE MARNI 
Morri de amores por este conjunto de duas peças. Achei muito apropriado ao tema e diferente. Nem mesmo a gola alta verde a aparecer me fez qualquer tipo de confusão. É um look que respira moda e ninguém melhor do que a top model para o aguentar! ❤ 


CARA DELEVINGNE DE CHANEL
E se já gostei do anterior, deste nem vamos falar! Que escândalo de look, que pinta, que personalidade tem a Cara Delevingne! Temos aqui um arrojo com bom gosto, uma performance bem delineada e que nos faz admirar uma cabeça rapada e pintada de metalizado! Um BRAVO à Chanel, outro BRAVO à Cara! ❤


GISELE BUNDCHEN DE STELLA MCCARTNEY
Este look foi muito elogiado, talvez não tanto pelo vestido, mas pela própria Gisele, que eclipsa tudo quando aparece. Eu não achei dos melhores looks, apesar de achar o vestido bonitinho e de ter gostado da simplicidade do todo. 


EMMY ROSSUM DE CAROLINA HERRERA
É de mim ou este género de looks já não causa espanto? Já vimos macaões bicolores que cheguem (o Lanvin de Emma Stone nos Globos de Ouro de 2015 ficar-me-á para sempre na memória), no entanto, não posso dizer que Emmy Rossum está mal. O macacão assenta-lhe divinalmente e o modelo também me parece apropriado!


JANELLE MONÁE DE RALPH RUSSO
Esta mulher é o máximo. Arrisca muito, mas tem sempre aquele bom-senso que não deixa cair o look na excentricidade. Temos aqui um Ralph Russo bem marcante, mas não me incomoda, achei que combina com a actriz e ela está que pode. 


CLAIRE DANES DE MONSE
O ano passado foi dela o look mais falado do Met (lembram-se do vestido iluminado Zac Posen?). Desta vez, não sei o que lhe passou pela cabeça para ter aceitado este modelo Monse que lhe fez baixar os lugares todos na escala das melhores vestidas... Está feio, não gostei, mas adoro-a, adoro o papel dela em Homeland e adoro o casal que forma com um dos meus crush do cinema, o super cutxi-cutxi Hugh Dancy.


EMMA ROBERTS DE DIANE VON FURSTENBERG
Gosto muito do estilo diva clássica de Emma Roberts, mas desta vez não me convenceu. Não que estava horrível, mas esperava mais do que um vestido de cetim vermelho com cauda e uma estola de pêlo rosa e mala de corrente a condizer. 


KATY PERRY DE JOHN GALLIANO PARA MAISON MARGIELA
Não me vou incomodar a comentar! Não percebo, não acho visualmente bonito e nem sei como o Orlando Bloom não foi notícia pelo susto de morte que deve ter tido ao vê-la nestes preparos. Ou então não viu!


RIHANNA COMME DES GARÇONS
Idem aspas! Horripilante e não vejo aqui arte, não vejo moda, não vejo nada!


ZENDAYA DE DOLCE & GABBANA
Não faz o meu género, nunca escolheria um modelo destes para uma ocasião como esta, mas percebo. Percebo que é a cara da Zendaya, percebo o arrojo próprio da idade, percebo que vai de encontro ao tema da gala, até consigo entender o cabelo. Está gira e é uma prova de que as fantasias não têm por que ser despropositadas.


RITA ORA DE MARCHESA
Eu olho e só penso: "Se aquele laço gigante se desaperta, temos um caso divertido". Parece que não aconteceu e ainda bem para a Rita Ora. Não me assustou, mas também não consigo achar bonito.


SELENA GOMEZ DE COACH 
Mais do que do vestido, gostei de ver o todo. Selena Gomez estava radiante, nota-se que está feliz e isso transpareceu. Claro que ajudou o vestido fluído de alças finas, que não deixa de ser simples, apesar do trabalhado no tecido. Eu vi um look leve, moderno, e ela pareceu super confortável nele.


BEE SHAFFER DE ALEXANDER MCQUEEN 
Muito no estilo do anterior, o Alexander McQueen da filha de Anna Wintour deslumbrou. Eu achei bem bonito e, por momentos, pareceu-me ver Keira Knightley


SOPHIE TURNER DE LOUIS VUITTON
Fico feliz quando alguém me surpreende pela positiva, quando vejo um look giro numa pessoa que à partida sei que me vai desiludir. Eu percebo quem goste do estilo de Sophie Turner, mas não é o meu caso. Desta vez, não desgostei, aliás, pareceu-me que estava bem bonita. O vestido é maravilhoso e o cabelo e a pele estão perfeitos!! 


GIGI HADID DE TOMMY HILFIGER
A Gigi tem um porte espectacular, mas de vez em quando a coisa resvala para o vulgar. Aqui, e fechando os olhos à meia, que eu até percebo a ideia, gostei de a ver. Está um sexy contido, num vestido desconstruído Tommy Hilfiger bastante original.  


BLAKE LIVELY DE ATELIER VERSACE
A maior desilusão da noite. Não gostasse eu tanto da Blake e este look ter-me-ia passado ao lado. Mas gosto e não achei nada boa ideia o ter optado por um vestido Versace em modo sereia, ainda para mais com penas azuis!! Ela é diva sempre, mas aqui ficou vulgar. A Blake Lively está com umas formas um pouco arredondadas e, nestes casos, este modelo de vestidos é o pior. Parece-me a Sofia Vergara e isso para mim é um desgosto! Não gostei de nada, a não ser do casal! ☺ 


GWYNETH PALTROW DE CALVIN KLEIN BY APPOINTMENT 
Toda a gente sabe que o estilo de Gwyneth Paltrow é muito minimalista e, mesmo assim, já conseguiu surpreender muito com vestidos bastante simples. Aqui, apesar de achar o vestido bonito, soube-me a muito pouco. A ocasião merecia algo diferente e mais marcante.

  
BEHATI PRINSLOO DE TOPSHOP
A minha "anja" favorita estava tão bonita! Não que o vestido seja espectacular, mas ela foi das poucas top models que não mostrou tudo e isso diz-me muito. Estava elegante, com um cabelo e pele maravilhosos e bastou. 


KATE HUDSON DE STELLA MCCARTNEY
Outro longo branco, com o enfoque total no cabelo. Kate Hudson optou por um modelo de linhas simples, nada transcendental, mas que no todo foi totalmente de encontro ao tema. Das excentricidades que não me chocam e até achei engraçado. 



Muitos faltaram por comentar, mas o tempo não deu para mais e o post já vai mais longo do que deveria! 

Agora quero saber o que acharam!


6 comentários:

  1. Para mim a melhor da noite foi a Katy Perry. Não consigo ver aquela miséria sem me rir. Assim... Pode levar a taça. Aiii que horror!! Bem passando à frente desse acidente...
    Gostei tanto da Dakota, da Diane e da Kate Bosworth. MESMO! Pequenos problemas: o sr. ao lado da Dakota, estilista da Gucci, mas a sério? O vestido da Diane amei a parte de trás, não gostei muito do brocado à frente. Tudo bem que ele todo branco era um bocado boring, mas.. Já no vestido da Kate, as mangas parecem um bocado aqueles balões de São João, mas eu gosto mesmo muito do vestido e dela também, já agora.
    Naomi Watts não estava nada de transcendente mas eu gosto muito dela por ser muito elegante. Gostei muito do todo.
    Kendall Jenner: A sério que não achas aquilo vulgar? Então visto de costas até gritei. Ao menos que se faça mulher e apareça nua de uma vez por todas. Horrível, horrível. Na mesma onda a Bela Hadid, a ti lembra-te um felino a mim parece-me que a mortiça Adams enrolou-se à volta de rede de pesca. Pavor! Já agora, a Gigi também não gostei nada, ainda assim conseguiu estar melhor que estas duas. Também não é difícil.
    Katie Holmes: O vestido é feioso. Fiquei surpreendida com a maquilhagem mais carregada. Não é habitual.
    Lily Collins: confesso que me assustei um bocadinho com o facto de ser muito branca e o contraste com a maquilhagem tão carregada, no batom e o cabelo à tontinha do iô-iô. Aquele cabelo à chinês nem pelo tema.
    Miranda Kerr: O vestido era de facto maravilhoso!!
    Lily Rose Depp: Eu nunca aprendi a gostar/ apreciar esse ex-casal e suas (não) belezas. Ele tem um aspecto tão ensebado.. Parece um mendigo. Juro-te que não lhe tocava nem com um troço de couve. A miúda tem o ar estranho dos pais, apesar de achar que lhes dá 20-0 em beleza (a qualquer um dos dois) e acho que estava muito gira.
    Ahhh a minha Julianne Moore. O que eu gosto dela! E nada "cenoura" deslavada. Gira, gira. Por falar em cenouras a Jessica Chastain também andava por lá e achou que o tema era "A bela e o monstro", levou um vestido um bocado inspirado naquele amarelo da Bela. Mas um amarelo deslavado.
    Lupita tão gira, com um vestido maravilhoso. Pena a outra ave rara por trás para estragar a foto e desviar atenções do vestido.
    Jennifer Lopez: acho o vestido muito giro. Só não é para ela.
    Felicity Jones: Eu cá sei que embirro com ela, mas ela é sem sal que dá dó. O vestido também acho feioso.
    Elle Fanning: Gosto muito e usava já!
    (continua...lol)

    ResponderEliminar
  2. (continuação...)
    Os fatos a tal de Ayveline ou lá como se escreve estava gira mas gostei muito mais do Chanel da Cara. Problema: Eu detesto a Cara e não percebo porquê este sucesso todo. O que ela fez à mona, rapado ou lá o que é, parece uma touca de natação. Péssimo. Era bom para ti que gostas tanto de acessórios de natação. Assim a brilhar, ninguém te perdia de vista na piscina! :P
    Gisele: Bem simples mas eu gostei pela maquilhagem, o bom ar dela, basicamente todo o conjunto (que inclui o marido). Eu por acaso não sou mega fã dela.
    Claire Danes: Aquela maquilhagem parece que ela foi vítima de terrorismo nos olhos e o Hugh Dancy podia se ter feito homem e proibido ela sair de casa assim. Ah e tal machismo, mas neste caso acho que se justificava. Depois do vestidão do ano passado... ahh a Madonna podia entrar em Homeland com aquele vestido. A ver se na 7ª temporada arranjam uma qualquer gala de militares no meio do Iraque :D Coitada, eu acho que também já ninguém espera nada de bom daquele lado.
    Zandaya: Achoq ue nunca te disse mas eu amo a excentricidade barroca da Dolce & Gabanna. Gosto muito deste vestido, não nela e muito menos com aquele cabelo em que até os piolhos têm medo de se aproximar não vão se perder.
    Não percebo como é que gostas do vestido da filha da Anna Wintour. Aquilo parece feito por crianças numa sessão de trabalhos manuais, em que o objetivo era aprenderem a coser. Então cose-se tecidos ao calhas. Não interessa. É só para aprender a trabalhar com a máquina.
    Eu acho que é por ser a Blake mas eu não odiei o look. Nem parece meu. Na verdade eu ainda não percebi se gosto mesmo. Mas sei que gosto daquela conjugação de cores. Não gosto do laço do Ryan a condizer. Assim parecem um par de jarras.
    AS últimas já não me lembro quem eram mas sei que concordei com tudo o que disseste. Também por lá andou a Candice muito simples mas gira. Ahh diz-me que viste a Lily Aldridge com uma rede rosa à volta da boca! Só uma última palavrinha pela Katy Perry. Para mim a vencedora. Que riso!!
    É isto. Sem mais nada de momento..

    ResponderEliminar
  3. O que eu adoro os teus comentários!! É a melhor parte! É como disse, eu gostei de algumas coisas que num red carpet normal nunca aceitaria por isso mesmo, porque é o Met, porque tem sempre um tema adjacente! Acho que amanhã antes de ir para a piscina vou pintar a cabeça de metalizado e fingir que é uma touca!! AHAHAHA! AMO o vestido da mini Anna, não me perguntes porquê mas achei original, o mesmo com o da Gigi, mas sem a meiinha!! :) Não me fales na Madonna em Homeland, deixo já de ver! Aquela senhora nem cantar sabe, quanto mais actuar! lol. E finalmente, sim, vi a Lily com a rede de pesca rosa, muito mau. A Candice não acheio feio, mas não me emocionou, já vimos milhares de vestidos como aquele! Bem, agora vou fingir que nunca vi o vestido da Kety Perry e tentar não ter pesadelos com ele! BEIJOO**

    ResponderEliminar
  4. Ahh agora é que reparei esqueci-me do da Lauren Santo Domingo. À conta da brincadeira com a Katy Perry esqueci-me. O dela foi o meu preferido por ter mais a ver comigo. Ela e as outras três foram sem dúvida as melhores. A história da Madonna era brincadeirinha. Ela na série, isso sim era terrorismo à escala mundial! Ah também me esqueci da Selena Gomez que também não gostei nada, ao contrário de ti. Só a sombra rosa barbie... Foge enquanto é tempo. E sim o vestido da Candice não era nada de transcendente, mas eu gosto muito dela e se vires todas as modelos da VS que foram quase despidas com decotes, rachas, etc (à excepção da Doutzen que foi disfarçada de triste) ela parecia uma freira. Tão tapada lol
    Ai a Katy... que riso.
    Beijoca :)) **

    ResponderEliminar
  5. Márcia eu não concordo com muitas das análises dos teus looks. O primeiro por exemplo dakota, ela está a usar um vestido de Sevilhana preto que mostra os seios e é tudo. Tem uma figura bonita, o vestido se fosse noutra cor era super pioroso.
    O segundo look da Diana Krueger é uma simbiose confusa: de trás parece um vestido grego e à frente parece um vestido indiano sem cor. A mulher é bonita mas é só isso.
    O terceiro look da kate Bosworth é extraordinário. Não imagino como podem ter criado essa texttura extraordinária. A mulher é elegante mas parece muito séria na foto.
    O quarto look a única coisa que impressiona é o colar.
    O look da Isabelle Huppert é confuso e piroso. Acho que se ela usasse aí umas bermudas era capaz de pelo menos ganhar um ar mais divertido.
    A Naomi Watts está gira sim senhora e depois? De alguém tão famoso esperava mais...este vestido também não é o mais extraordinário para ela, o peito é um deserto branco e plano.
    Acho que a Kendall jenner devia ter vindo nua para este evento, não sei como comentar um vestido que não existe.
    A Madona jùa teve melhores dias mas este look foi o mais original para mim.O resto dos looks são todos uma espécie de copy&paste.
    A extrema magreza da Bela Hadid é chocante, parece que se vai partir em duas...tens a certeza que queres ler o que penso mais sobre estes looks?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh querida, eu quero saber tudo, venham daí essas opiniões!! :)

      Eliminar

Muito obrigada pelo feedback!!