Para aqueles que acreditam que a moda é uma futilidade, uma perda de tempo, o post anterior prova que as grandes temáticas da actualidade estão interligadas e que podem ser alvo de análises interessantes.
Gosto de moda sim, de sapatos, de roupas, de desfiles, de marcas, da tão por mim criticada imagem. Mas não sou melhor ou pior profissional por causa das roupas que visto ou do palmo de cara que tenho. E isto, amigos, a beleza, a imagem, é que parece ser o principal requisito naquela tal caixinha mágica e simplesmente não concordo. Com a mesma força, como já escrevi, que não concordo com a manipulação dos factos subjacente ao mundo da TV.
Mas a moda voltará na sua essência, prometo, sem segundas intenções, que dessas, já eu estou farta ;)
Kisss***
Este é um daqueles post que nos deixam a pensar...
ResponderEliminarA Moda é mais do que um meio de consumo.
A Moda influencia directamente os processos de construção das identidades sociais constituindo o veiculo para a apresentação do EU à sociedade.
Actualmente levamos esta influencia ao limite. A imagem compete lado a lado com a cultura, com a educação e com o conhecimento. Se os pesássemos numa balança arriscaria dizer que assumiriam o mesmo peso. E esse será o grande erro desta sociedade.
A Moda deve ser apreciada e valorizada como qualquer outra forma de Arte mas não deve castrar a personalidade e a identidade de cada um.
Há que manter o espírito fashion, mas não descurar o espírito critico.
http://bookdeumafashionista.blogspot.com/
Oi.
ResponderEliminarPrimeiramente, vim agradecer pela visita e pelo comentário no meu blog.
Adorei seu blog!
Notei que você também é muito fã da Olivia Palermo, ela é realmente maravilhosa.
Beijos =D
Olá Laila. Obrigada. Sim, a Olivia é a minha musa ;)
ResponderEliminarBjs