18/01/2011

True Girl da Semana #1

Como havia anunciado aqui, temos finalmente a primeira True Girl da Semana. É a Fernanda Ziolkowski, relações públicas da Zilian, estilosíssima e super alto astral, como ela diria, não fosse brasileira :). Para mim, é um prazer começar esta nova rubrica com uma pessoa tão interessante como a Fernanda e com um percurso de vida (e de moda!) tão cheio. Querem saber mais? Então vamos...


Fernanda Ziolkowski Lopes



Idade: 33 anos

Percurso: Fiz o curso de Marketing e especialização em moda. Estudei produção de moda, customização de vestuário, criação e confecção de bijuteria. Logo de seguida, iniciei uma actividade empresarial criando, produzindo e vendendo semi-jóias.

Primeira coisa que faz quando acorda: normalmente eu acordo bem devagarinho, tenho imensa resistência em sair da cama. Inclusive, costumo programar o despertador para tocar num volume baixo e ir aumentando durante 15 minutos. Entretanto, ao me levantar, tomo um banho morno e me dá logo disposição (risos).

Ritual de beleza: Nunca vou dormir sem antes tirar a maquiagem e hidratar a pele. Também não me esqueço de passar filtro solar pela manhã. Durante o banho, costumo passar óleo de amêndoas, é muito prático e rápido. Entretanto, e embora não seja um ritual de beleza diário, gosto de finalizar com cremes. Também estou a me habituar a beber muita água durante o dia!

Peça(s) indispensável(eis) no closet: Eu costumo marcar a diferença com acessórios e sapatos de personalidade, mas é importante ter no closet peças funcionais que conjugadas entre si podem originar variados looks. Aí vão alguns clássicos fundamentais em qualquer guarda-roupa:

- um bom jeans, recto, de cor escura;
- camisa branca;
- t-shirts coloridas e em tons de nude;
- calça de alfaiataria recta de cor neutra. Preta é uma boa opção;
- vestido preto básico. Dependendo da produção (sapatos e acessórios), pode ser usado de dia e de noite;
- blazer preto;
- leggings pretas;
- casaquinhos de malha;
- colares de pérolas;
- sabrinas;
- umas botas pretas e outras castanhas clássicas e de salto baixo;
- Peep toe preto para a noite;
- Saia preta;

Um look que não cansa de usar… São tantos!! Tenho estilos tão variados... Leggings pretas com botas rasas até o joelho (no Inverno) com t-shirt longuinha em tons nude; casaquinho de malha e cinto a marcar a silhueta; saia de godés com t-shirt básica e uns botins coloridos; vestido romântico com botins mais agressivos com tachas; e até um visual masculino, com calça de cintura alta e suspensório.

Tendência à qual não resistiu esta estação… Acho que a moda é uma forma de expressão e que as tendências vão e vêm, cada vez mais adaptadas à realidade da mulher moderna. De certa forma, concordo com Marc Jacobs que acredita que “a tendência de moda é invenção dos media”. O facto é que muitas das tendências actuais e até de colecções passadas já estavam no meu closet! Entretanto, não resisti a uma saia de penas rosa velho... (risos).

A maior loucura “fashion” que fez… Não sou de maiores loucuras, compro é com muita frequência....mas adoro sapatos!! Da Zilian, claro!!

Sapatos altos ou rasos? Ambos! Dependo da ocasião, do meu estado de espírito e da produção. É claro que os saltos altos são aqueles que oferecem uma maior sensação de poder e elegância. Os saltos rasos proporcionam um pouco mais de conforto, mas também é possível exibir um look mais sofisticado com eles.

Marcas favoritas… Tom Ford e Marc Jacobs

Estar “in” é… Estar à frente da moda respeitando o seu estilo próprio, ter conhecimento das notícias que giram pelo mundo, das novidades do momento e saber se portar em diversos ambientes.

Celebridade(s) referência (s) e porquê? Gosto de mulheres de personalidade forte, de opinião própria e com atitude... mas não tenho nenhuma celebridade específica como referência.

Viagem inesquecível: Foi uma viagem de bicicleta pela região da Provence com o meu pai. Embora nenhum de nós dois fosse atleta, decidimos fazer esta viagem com a empresa canadense Butterfield&Robinson especializada em viagens de bicicleta com conforto e sofisticação. O roteiro era especial, onde o visual era uma sucessão de vinhedos, campos floridos e pomares, passando por cidades medievais e vilarejos tão pequenos e ruelas tão estreitas que carros não passa! Uma viagem mágica!

Não viveria sem... Telemóvel

Sonho por realizar… Conhecer o Japão


No dos momentos anfitriã, num evento da nova loja da Zilian, em Braga


No charmoso bairro de Santa Teresa, no Rio de Janeiro, mais precisamente no "Bar dos Descasados", um dos lugares mais deliciosos para se ver a tarde cair na cidade

Apaixonada por sapatos, numa campanha da Zilian a mostrar um dos meus botins predilectos


À noite, depois de curtir a praia em Marina di Ravenna - Itália, a capital do beach tennis


Gente, não fiquem tristes que a Fernanda vai ser presença assídua aqui no blogue. :) Temos muitas surpresas. Nos aguardem :)!!

Kiss**

8 comentários:

  1. Ela é realmente muito bonita e tem um estilo perfecto!
    Beijos
    http://horadamake.blogpost.com

    ResponderEliminar
  2. Olá tudo bem?
    Seu Blog cada dia mais gostoso de ler.
    Quero agradecer desde já.
    Acompanhe meu Blog super recente na Blogosfera *-*

    Beijos


    ps:indique para suas amigas,leitoras.


    http://blondinsecret.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Esta rubrica leva-nos a descobrir o universo feminino de mulheres reais com vidas reais.

    Gostei particularmente da abordagem inteligente e equilibrada que é feita à Moda,sem apelar ao consumismo desenfreado.

    Tenho a certeza que esta rubrica vai ser um sucesso.

    http://bookdeumafashionista.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. True Girl-É sem dúvida uma grande ideia.Como sempre vou acompanhar tudo.
    Gostei de lêr este bocadinho sobre a Fernanda Lopes.
    Bjs!!

    ResponderEliminar
  5. Gostei imenso de ler este post Márcia! Acho que tiveste uma óptima ideia. A RP da Zilian é interessante e tem imenso estilo!
    Bjo

    ResponderEliminar
  6. love your style!

    http://mlmylookbook.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  7. Uma escolha perfeita! Sempre que me cruzo com ela nao resisto a tentaçao de olhar para tras para admirar o seu estilo ;)
    Parabens !
    Maria Relógio

    ResponderEliminar

Muito obrigada pelo feedback!!