08/02/2011

True Girl da Semana #4

E chegou finalmente mais uma terça-feira e, como sabem, uma nova True Girl! Esta semana, apresento-vos a Patrícia Rodrigues, mais uma nortenha cheia de estilo e dona de uma beleza quase exótica! Para além de gostar de roupas, acessórios e sapatos, como todas nós, Patrícia adora make-up e não prescinde de bons produtos, os quais, como nos refere, "fazem toda a diferença". Por isso mesmo, esta semana a supresa que preparamos tem a ver com make-up!! Mas antes, leiam a entrevista super interessante que a "nossa" psicóloga nos deu!! Um must! :) 

Patrícia Rodrigues



Idade: 29

Naturalidade: Porto

Percurso Profissional: Licenciei-me em Psicologia em 2005. Tenho desde então desenvolvido o meu percurso profissional na área clínica, sendo o foco do meu trabalho a criança e o adolescente.

Primeira coisa que faz quando acorda: Salto literalmente da cama. Sou incapaz de ficar a ouvir o despertador, ou adiar o toque de 5 em 5 minutos, isso implica sofrimento :) Costumo levantar-me com energia e o café torna-se essencial, talvez seja o ritual que marca verdadeiramente o início do meu dia.

Ritual de beleza: Procuro cumprir regras básicas, como usar bons hidratantes e desmaquilhantes, específicos para face e olhos. Não descuro os lábios, o corpo ou o cabelo. No Verão, uso protecção solar para o cabelo e factor 50 no rosto e lábios. Acreditem, bronzeia na mesma!!!

Melhor make up: Variável consoante a situação. Mais ou menos elaborada e/ou marcada. Black Smokey Eyes, é a minha favorita, sem dúvida, apesar de recorrer muitas vezes ao castanho e bege. Não é fácil, exige treino e persistência… mas o resultado é incrível e completa qualquer look!!
Peça(s) indispensável(eis) no closet: Esta é uma questão dificil porque nós meninas temos tendência a achar que nunca temos nada quando o roupeiro já mal fecha. Logo peças indispensáveis? TODAS! Mas acredito que se tivermos bons básicos, qualquer acessório mais arrojado ou colorido marca a diferença.

Indispensáveis na make up: Touche Éclat, de Yves Saint Laurent. É um vício mas uma verdadeira arma para conseguirmos aquele arzinho radioso. Usem e abusem!


Um look que não cansa de usar… Bow tie blouses com skinny jeans ou saias de cintura subida. Uma das regras que automaticamente imponho no meu dress code é a cintura marcada, através do próprio corte da peça ou com cintos fininhos ou faixas.

Tendência à qual não resistiu esta estação... Aviator Jacket! Para além de estar em voga é super quentinho e fica bem com tudo, sobretudo conjugado com peças inesperadas como mini-saias, calções ou jeggings.

Sente-se a mais bela das mulheres usando... um vestido, daqueles bem fresquinhos que colocamos no Verão, de preferência com uma cor bonita e leve, já que a estação o exige e, sinceramente, como sou muito morena não considero que os tons escuros me favoreçam. Já agora AMO côr-de-rosa… acredito que vai ser sempre a minha côr favorita. Uso imenso em qualquer altura do ano, com tons pastel no Verão e com tons mais escuros no Inverno. Se repararem, combina com tudo!

A maior loucura “fashion” que fez… Huuum… tenho “Ziliões” de sapatos.

Melhor investimento fashion do qual jamais se arrependeu: Não sou de grandes extravagâncias mas qualquer acessório/peça da Burberry é intemporal e não me consigo cansar do estampado. Adoro o "British look" que oferece ;)

Sapatos altos ou rasos? Sapatos super altos. Meço 1.65 cm, é terrível mas estou tão habituada a saltos que fico com câimbras horríveis quando calço sapatos rasos. Imagino que estejam a prever o futuro das minhas costas!

Clutch ou XL Bag? XL Bag,sem dúvida. É tudo ao molhe e fé em Deus ;)

Marcas favoritas… Burberry, Chanel e Moschino. Como adoro moda, e não passo sem ela, recorro a lojas fast fashion como a Zara, a Blanco, a H&M…. Copiam fielmente os principais designers e as tendências da estação a baixo custo. Considero que não há necessidade de gastar rios de dinheiro numa peça que em 4 meses já é história. Prefiro investir em acessórios ou peças intemporais. Para maquihagem a YSL, Chanel e MAC.

Última compra... Uns Gucci Cat Eye Sunglasses. Eu tentei e tentei mas, a verdade, é que não resisti mesmo. Se me arrependo? Nem um bocadinho, são de morrer ;)


Está na sua wish list... Uma viagem a Nova York.

Na sua carteira não pode faltar... Escova e elástico do cabelo, baton, gloss e hidratante labial, telemóveis, pastilhas elásticas, porta moedas... ah, e papel e caneta, tiro notas de tudo e mais alguma coisa. For me no clutch :)

Estar “in” é… Ser genuína. A genuinidade é intemporal e resistente a qualquer tendência.

Celebridade(s) referência (s) e porquê? Podia enumerar algumas que o mereciam, mas creio que é na adversidade que as pessoas verdadeiramente se revelam, por isso o meu voto vai para António Feio, pela nobre mensagem que nos deixou durante e no fim da sua vida.

Viagem(ns) inesquecível(eis): Senti-me uma verdadeira princesa na Escócia e amei de paixão o México, onde desfrutei do sol, dançei no Coco Bongo, vi paisagens naturais incríveis e os animais mais geniais. Conclusão, tinha ficado mais uns tempos...Por brincadeira, costumo dizer que nasci no sítio errado porque sou fã incondicional do sol, logo não me convidem para férias de neve!! Odeio aquela roupa desinteressante, o frio e as quedas...

Melhor programa de fim-de-semana ou final de tarde: Bem simples, desde que com as pessoas que me são mais significativas.

Melhor restaurante... Pássaro azul, na praia de Olhos d’ água. Oferece um peixinho grelhado e uma sangria inigualáveis, já para não dizer que fica mesmo escondido na praia! Estimula todos os sentidos! No Porto, adoro o Shis, o quarentae4 e o Al Forno por todos os jantares divertidíssimos e memórias associadas.

Não viveria sem... A minha família, amigos, música e uns valentes momentos em que rio à parva.

Sonho por realizar… Continuar a acreditar que estou no bom caminho ;)

Mais um aniversário de uma grande amiga. O vestidinho azul bebé, com folhos largos, gritava por um cinto que definisse a cintura. Combinei-o com umas sandálias pretas, bem altas, claro!

Numa noite quente de Verão, em Vilamoura, passada com amigas. Look tons pastel e a clutch com um mix de cores vivas a animar o look.  

Sou fâ de cinturas subidas, seja em saias, calções ou calças, porque nos favorecem sempre, sobretudo se não somos muito altas.Neste dia, usei uma blusa preta, fluída, de manga de 3/4, com uma saia cinzenta de cinta subida. O cinto largo acentua, definindo, ainda mais, a silhueta.

Na praia, sou fã de capelines. São divertidissimas e protegem-nos imenso do sol. Esta é da acessorize. É difícil escolher uma em mil das que têm disponiveis para venda nos meses mais quentes. Quanto aos biquínis, tenho imensos, 99% deles bem coloridos para contrastar com o tom de pele moreno.

No aniversário de uma grande amiga minha. Era Verão, por isso, optei por tons pastel. Um cai-cai côr de pêssego com uns calções brancos, estilo marinheiro, com botões dourados. Acrescentei um relógio dourado e um anel XL preto com pormenores também dourados.

Esta fotografia foi tirada em pleno Verão, numa festa no Nikki Beach. Adoro este vestido branco! Nada como uns acessórios castanhos e dourados para completar o look. 

Corrida de toiros da revista Flash. Vestido assimétrico, um estilo que a-d-o-r-o. Usei uma pequena bolsa castanha, com aplicações douradas e umas clogs castanhas. A ocasião determinou a côr do vestido.    

Casino de Vilamoura, num espectáculo de homenagem a Michael Jackson... Look black & White. Amo esta t-shirt pelo pormenor dos laços com renda nas costas. A mini-saia é um básico de licra, bem justinha. Usei uma carteira prateada e umas sandálias bege. E diverti-me imeeeeeenso;)   

Esta é mais recente. Rendi-me à combinação do vermelho com apontamentos camel e dourados.


Make-up Advices

Depois dos looks sempre necessários, a Patrícia vai dar-nos algumas dicas sobre diferentes make-up que costuma fazer, os produtinhos essenciais para cada ocasião, etc. Se gostarem de algum, corram a comprar!! Eu mesma já tirei algumas inspirações :)!! Espero que gostem!!

No make-up on :)

A foto não permite muito bem visualizar o efeito "smokey eyes". Após uma boa hidratação, devemos sempre uniformizar a tez com uma boa base. No meu caso sou fã da "Studio Fix Fluid" da MAC, que também contém um factor de protecção solar. Não dispenso o meu "Magic Concealer" da Helena Rubinstein e o famoso "Touché Éclat" da YSL. Para dar um ar natural e saudável à pele, utilizo um pó mineral da MAC para finalizar. Na parte superior dos olhos, logo abaixo da sobrancelha, usei uma sombra clara, da Make up Forever, inclusivé no canto interno do olho. Depois, com o pincél certo, fui esbatendo a sombra "Ombre Unique, 12 TATOU" da Chanel, acentuando o preto no canto externo do olho. Delineei, já com um pincel mais fino, mas usando a mesma sombra, a parte inferior do olho. Uma boa dose de "Volume Million Lashes" de L'oreal e um pouco de Mineralize Blush da MAC, et voilá!!
Esta fotografia foi tirada numa festa na Casa da Música. Para além da base, do concealer e do ilumianador, optei por traçar um risco fininho com o meu "Superslick Liquid Eye Liner" da MAC e acentuar os lábios com um baton vermelho da mesma marca, usando ainda um gloss transparente para dar um ar mais vivo à côr. Para mim, é fundamental optar entre olhos ou lábios sem nuca exagerar.

Passagem de ano no México. Confesso que me limitei a colocar máscara nas pestanas e um pouco de gloss. Estava demasiado calor e o sorriso estampado, bem como a bela da Marguerita, foram suficientes;)

Mais uma vez, os lábios vermelhos determinam o look. Gosto de usar uma sombra da Bobbi Brown, no meu caso, na côr Mahogany 10, específica para sobrancelhas. Ajuda a preencher a côr e a dar mais textura. Mas tem, necessáriamente, de ser da côr da nossa sobrancelha e aplicada com o pincel adequado, caso contrário, o efeito é desastroso.

Make-up clean. O pó que referi em cima, "Mineralize Skinfinish Natural" da MAC, é, para mim, que já sou bem morena, uma boa altenativa à base, pelo menos nas noites de Verão. Nesta foto, é perceptível o efeito do iluminador da YSL, do qual também já falei.  Na parte interna dos olhos, traçei um leve risco com o lápis "Le Crayon Khôl" da Lancôme, à prova de água, condição Sine Qua Non! Um pouco de blush na côr "Wam Soul" da MAC e um gloss apenas para dar brilho e aí vou eu ;)

Nesta foto, usei basicamente os mesmos produtos que na foto anterior, apenas finalizei com "Irréelle Soleil" da Chanel, um pó fantástico que nos dá um look mais golden.No meu caso, uso-o como blush mas pode ser utilizado em todo o rosto. Em vez do risco com o lápis preto, optei por delinear os olhos com a minha sombra "Ombre Unique" da Chanel, usando um fino pincel "Eyeliner biseauté" da Sephora. Sou da opinião que um bom e adequado pincel faz toda a diferença na nossa make-up. É um investimento, mas compensa!



E chegamos ao fim de mais um True Girl!! Uf, desta vez, temos muitos truques e dicas para memorizar!! E todos eles super utéis!! Espero que tenham gostado da minha convidada desta semana! Eu, como sempre, adorei!!
Bjs

18 comentários:

  1. Adoro as terças-feiras!
    Que mulheres lindas que nós temos! Gostei de ver! Muito chique!

    ResponderEliminar
  2. Adoro mesmo esta rubrica e, mais uma vez, uma excelente participação! Fico ansiosamente à espera da próxima terça-feira ;)

    ResponderEliminar
  3. Estou impressionado com essas meninas, são tão bonitas e eles se vistem tão bem! Mas porque sempre vejo as portuguêsas morenas? eu vivo em una cidade com praia e não estou asim tudo el anho... Eles nunca tiram fotos no inverno?

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. A Patrícia é mesmo morena :)! Tem fotos aqui tiradas no Inverno e ela continua morena! É uma sortuda!!! ;)

    ResponderEliminar
  5. Lindíssima a True Girl desta semana!
    Bjs!

    ResponderEliminar
  6. Uma mulher do Norte cheia de Estilo e muito Gira!

    ResponderEliminar
  7. Estás (ÉS) linda amiga! ADOREI! :)

    ResponderEliminar
  8. your style is amazing!

    Following your blog!

    http://timeless-is-more.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  9. Gostei desta rubrica, como tds as terças...

    As dicas de make up são smp bem vindas :)

    bjinhos*

    ResponderEliminar
  10. Minha Patita é liiiiinda! :) Adorei todas as dicas e especialmente as memórias que despertaste em mim... A nossa viagem à Escócia e também de alguns momentos muito felizes registados em algumas destas fotos! Ahhhh, adoro rir à parva contigo e claro que estás no bom caminho! ;) Luv u ma princess*

    ResponderEliminar
  11. Mais uma excelente entrevista! Só meninas giras pelo Norte!!! E com muito estilo!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Mais uma vez adorei ler esta rubrica e acho que tens muito gosto nas True girls que escolhes. Gostei imenso de ler a entrevista da Patricia e as dicas interessantes. E pelo que se vê nas fotos é bonita e cheia de estilo! 5*
    Beijinho

    ResponderEliminar
  13. Para além de interessante e actual, o facto de teres acrescentado a esta rubrica uma componente pratica torna-a ainda mais apetecivel.

    Fazer mais e melhor parece ser a tua filosofia.

    Os meus parabéns.

    http://bookdeumafashionista.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  14. Mais uma vez adorei, as míudas do norte asemelham-se às espanholas mais do que ao resto das portuguesas, arranjam-se imenso, tem uma grande pinta!!!

    XoXo Fashion Hunter
    http://miwardrobeistuwardrobe.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  15. O meu voto vai também para a Patricia Pinho Rodrigues, minha AMIGA "pimentinho" ;)) u know!!! linda de morreeer sempree!!!!
    Beijo mt grande.
    with love, Carolina.

    ResponderEliminar
  16. Parabéns pelo blog, tenho acompanhado e adoro os looks que apresentas. Fico com uma enorme vontade de experimentar várias peças de roupa mas nem sempre sei a que lojas ir. Desta true girl, a Patricia, adorei o vestido azul bebé, o vestido branco e aquele anel XL em preto e dourado. Podes dizer-me quais são as lojas/marcas? E... amei a clutch pelas inúmeras possibilidades, dá para combinar com quase tudo.

    Beijinho

    Susana Morais

    ResponderEliminar
  17. Fiquei fã do seu blog! E concordo com a Susana, torna o blog bem mais rico quando dizem quais as marcas das roupas.
    Parabéns à Patrícia e, claro, à Márcia

    ResponderEliminar
  18. Olá a todas;)

    O vestido azul já é do ano anterior. Comprei na Zara em 2010 mas vi modelos semelhantes este ano. A Clutch é da estação Outono/Inverno 2010-2011, também Zara...
    Apesar de não encontrarmos já estes modelos, ou côres, encontramos outros absolutamente irresistiveis e que a Márcia destaca com muito bom gosto ;))

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Muito obrigada pelo feedback!!