22/02/2011

True Girl da Semana #6

Meus queridos, a convidada de hoje chama-se Juliana Cavalcanti e insere-se no perfil de mulher cosmopolita, moderníssima e sem receio de arriscar e triunfar noutro país. Sim, porque ela é brasileira, mas vive em Portugal há alguns anos, onde continuou um percurso super interessante na área da moda e da comunicação! Quem é fiel seguidor do Free Fashion by Freeport deve recordar-se certamente da Juliana, pois foi uma das stylist convidadas em alguns programas. O que dizer mais? Que adorei esta parceria? É pouco! A Juliana é das pessoas mais disponíveis que conheci e adorei, por isso, trabalhar com ela!!
Vejam:

Juliana Cavalcanti


Idade: 30 anos

Naturalidade: Brasileira

Primeira coisa que faz quando acorda: Se é fim de semana, enrolo-me muuiito na cama e logo tomo o pequeno-almoço! :)

Ritual de beleza: Apesar de bastante vaidosa, sou um pouco preguiçosa… Mas nunca deixo de lavar o rosto de manhã e a noite, passar hidratante, creme para os olhos e comer alimentos saudáveis! Ajuda imenso…

Melhor make up: O mais natural possível! Realçando o que temos de melhor. É indispensável um bom correctivo para as olheiras (dá logo um outro ar!). Adoro destacar os olhos com um leve esfumado e rímel, e as maçãs do rosto com um bom blush.

Peça(s) indispensável(eis) no closet: Tenho um vício em blazers! Amo! De cores diferentes, com ou sem ombreiras, cintados, bem femininos! Outra peça para mim indispensável são as leggins pretas, que uso com tudo! E agora no inverno as de tecido mais grosso fazem um look mais sofisticado se usadas juntas com determinadas peças.

Um look que não cansa de usar: Blaser, t-shirt, écharpe, calções de ganga, collant opaca preta e botins (no inverno, claro…).

Tendência à qual não resistiu esta estação: estampas de tigre, leopardo… Eu usei e ainda tenho usado!

Sente-se a mais bela das mulheres usando.. quando estou feliz me sinto a mais bela das mulheres tanto com uma produção básica (que adoro), tipo uma boa calça jeans com uma t-shirt branca, uma écharpe, um sapato giro e uma mala cheia de estilo (adoro acessórios), tanto com um mini-vestido lindo e um bom salto alto! O segredo é o estado de espírito (e algumas boas opções no guarda roupa, claro… ;-))

A maior loucura “fashion” que fez… um colete de pêlo de coelho verdadeira… uma vergonha mas, ao mesmo tempo, uma tentação… jurei que NUNCA mais compro nada de pêlo verdadeiro! Há tantos “fakes” tão giros hoje em dia…

Melhor investimento fashion do qual jamais se arrependeu: Acho que os melhores investimentos fashion que raramente nos arrependemos são os acessórios, como boas malas e sapatos “to die for”! Duram para sempre e podem mudar todo o visual! Valem o que gastamos…

Sapatos altos ou rasos? Para mim, baixos de dia e super altos para a noite! Gosto e prezo muito o conforto, mas com estilo, claro! Então, rasos com muita pinta de dia. E para a noite uma mulher deve arrasar num bom salto alto que valoriza qualquer roupa!

Clutch ou XL Bag? XL Bag… amo… mas uma boa clutch é essencial na noite…

Marcas favoritas… muitas! E não precisam ser sempre as mais caras e conceituadas! Desde Stella Mccartney, Lanvin, Balmain, Chanel, Tom Ford… a NK, Hoss, French Connection, Zara,...

Última compra: Sou uma consumista controlada assumida! Se eu pudesse comprava todo dia alguma (ou algumas) coisas! Mas me controlo… a última foi mais uma calça legging preta (deve ser a 6ª do meu guarda roupa!) e uma camisola de algodão orgânico, super ecológica!

Está na sua wish list.... um super vestido incrível estilo red carpet nos Óscares, que poderia ser Valentino, Marchesa, Versace… deve ser uma sensação deliciosa de feminilidade e poder…

Na sua carteira não pode faltar... lima para as unhas, blush e correctivo!

Estar “in” é… se adorar acima de tudo e de qualquer julgamento que possam fazer, e nunca julgar as atitudes ou comportamentos alheios sem conhecimento real e concreto…

Celebridade(s) referência (s) e porquê? Gwyneth Paltrow – adoro a elegância e sofisticação contemporânea dela. Alexa Chung – adoro a personalidade forte no vestir um english style único.

Viagem(ns) inesquecível(eis): Dinamarca há 7 anos atrás, quando estive em Copenhagen por 3 meses e foram dias inesquecíveis… E mais recentemente Marrocos, por outras importantes razões.

Melhor programa de fim-de-semana ou final de tarde: Fim-de-semana eu diria um bom jantar, com boa companhia, bom ambiente e boa comida… Ou um bom get away para mudar de ares! Final de tarde eu diria assistir a um lindo sunset na praia (Verão…), com boa música e alguém de quem gostamos muito.

Melhor restaurante... ai tantos! Muito difícil escolher um de entre os muitos que existem e já provei… amo restaurantes! Em Portugal eu diria a comida do Eleven, o design e ambiente do Buhle (Porto). Em São Paulo, a boa cozinha Italiana do Gero e o ambiente do Alucci Alucci.

Não viveria sem... minha família, pessoas queridas… e viagens…

Sonho por realizar… Viajar, viajar e viajar muito ainda… pelos quatro cantos do mundo.


Em Marrocos! A blusa é da H&M, cinto Zara e Óculos Prada. Sou super fã das lojas tipo Zara e H&M, se soubermos comprar as peças certas, consegue-se estar bem vestido por muito pouco! Aliás, o meu guarda roupa é 70% Zara! ;-) E ali no meu pulso, é um pequena tatuagem... tenho algumas bem discretas e adoro...


Esta foto foi tirada na minha última festa de aniversario! Foi uma festa deliciosa, estava muito feliz! O vestido  foi amor à primeira vista, da Karen Millen, que AMO! E a pulseira é da Uterque.


Nesta foto, eu estava numa vindima, a colher as uvas a sério! Foi uma diversão, adorei! A blusa é da H&M, calças e cinto da Zara, sabrinas da Arezzo, óculos Prada, Panamá Hat do meu namorado ("roubei-o" na hora por causa do sol e adorei como ficou! eheheh....)


Adoro chapéus!! Este é um estilo Panamá Hat, mas num modelo um pouco diferente. É de uma marca inglesa chamada Babajaan, o top é da NK (a minha marca preferida no Brasil) e o relógio é Swatch.


Num jantar de amigos, uma das coisas que mais gosto de fazer! O top é da Twenty8Twelve, a marca da Siena Miller (que eu adoro!), a saia é da H&M e colar Acessorize.


No Freeport, na gravação de um dos programas Freer Fashion by Freeport. O colete é da Pull&Bear, a blusa de lã preta é da Reiss (uma marca inglesa), o cinto e leggings são da Zara e a pulseira é da Uterque.


Na Piazza Spagna, em Roma. Jeans skinny e casaco tweed Zara, blusa lã NK, écharpe Espirit e botas Zillian.


 
Favorite Winter Looks

Profissional que só ela, aceitou fotografar alguns dos seus looks favoritos desta estação!! Vejam só que máximo! Mais, a Juliana é a prova viva de que podemos brilhar usando roupas fast fashion!

Shorts denim Zara, blusa lã H&M, blaser cinzento com ombreias Zara, botas Adolfo Domingues


Amo esta jaqueta! Top básico preto Zara, mini-saia Bershka, jaqueta jeans BCBG, botas Adolfo Domingues.
 

Top básico Zara, saia H&M (adorei, comprei há dias), botins Zillian, pulseiras de uma loja de São Paulo que já não me lembro o nome!


Adoro este look de inverno. Quase todo da Twenty8Twelve, saia e top. Cinto Zara, pulseira Uterque e botins Zillian.


Igual ao anterior, só acrescentei o blaser, que adoro por causa deste detalhe atrás! Também da Twenty8Twelve.


Amo este vestido, da marca Carina Duek, do Brasil. As sandálias são Zillian e a pulseira Uterque.



Dois minutos à conversa...
...sobre o percurso profissional...

Todo o teu percurso está ligado à moda... Qual é a tua formação, concretamente?
Sou formada em Negócios da Moda, com especialização em Marketing, Comunicação e gestão de Produto. Estagiei em marcas conceituadas no Brasil, como Carlos Miele e Gloria Coelho. Trabalhei, ainda, na marca paulistana NK Store, que eu adoro. Vale imenso a pena espreitar o site.

Depois vieste para a Europa...
Sim, a ideia era viver em Itália, pois tenho também cidadania italiana, e fazer uma pós graduação. Mas neste percurso acabei por ficar em Portugal e logo fui convidada a trabalhar em Londres, onde fiquei um ano no Showroom Babulaque a coordenar as vendas, distribuição e comunicação de 17 marcas de moda internacionais. Fazíamos as feiras de moda das grandes capitais, tais como Paris, Londres, Milão, Madrid, São Paulo, Miami e até Las Vegas. Mas chegou a um ponto que Londres se tornou numa cidade muito pesada para mim, apesar de a adorar!

Foi quando surgiu a oportunidade de vir trabalhar para Portugal. Porquê o nosso país?
Eu sentia mesmo a necessidade de estar num país com uma cultura mais parecida com a minha e um clima menos cinzento… Aí, aceitei uma proposta para voltar a Lisboa e trabalhar na XN Brand Dynamics, uma agência de comunicação e relações públicas especializada em marcas premium Moda, Lifestyle e Arte. Uma experiência muito rica, que me proporcionou conhecer muito bem o mercado português nesta área. Entretanto, fui ao Brasil e surgiu um novo projecto, uma coisa minha e com a qual me identifico imenso. Saberão novidades brevemente!! (risos)

Entretanto, tens colaborado em vários projectos de moda nos media. Fala-nos um pouco dessas experiências...
Sim, fiz uma participação como stylist convidada no programa da SIC Mulher, o Free Fashion, onde adorei fazer as transformações nas candidatas em 3 episódios. Foi também uma experiência muito gratificante e curiosa na televisão. Depois disto, vou participar num quadro especial de Moda num programa de lifestyle da Record Portugal chamado GIRO, apresentado por Luciana Quaresma.



Se quiserem ver a performance da Juliana no Free Fashion by Freeport, como stylist convidada, cliquem em baixo:


Making Off




Espero que tenham gostado!!!
Beijoss

18 comentários:

  1. Elegância e bom gosto ao rubro.
    Adorável esta True Girl!

    ResponderEliminar
  2. Linda e cheia de bom gosto! Já a conhecia do Free fashion!

    ResponderEliminar
  3. Já conhecia a Juliana do Free Fashion e como é natural a sua elegância e profissionalismo não passaram despercebidos.

    No entanto, nesta rubrica foram desvendados alguns dos seus segredos de moda e beleza que podem vir a ser muito úteis.

    Uma boa ideia foi mostrar os Favorite Winter Looks. Dão dicas práticas e interessantes de como conseguir um estilo sempre impecável.

    Gostei muito.

    http://bookdeumafashionista.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. Muito elegante e natural! Gostei, como sempre :)

    ResponderEliminar
  5. Vi um dos programas.
    Linda e elegante em qualquer ocasião!

    http://hiimab.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Não a conhecia e desde já fiquei fã...tem um estilo super elegante, confortável e citadino. AMEI ;)

    ResponderEliminar
  7. Mais uma True Girl cheia de classe e elegância, e que nos mostra que 'less is more'. Para estar bem e cheia de estilo não é preciso cair em exageros e nada assim tão elaborado.
    Bjo

    ResponderEliminar
  8. MUITO obrigada pelos comentarios tão especiais! Gosto muito de saber e receber este feedback tão carinhoso e positivo! É gratificante!
    Beijos!
    Juliana

    ResponderEliminar
  9. AMEIIIII!!!!
    Eu já tinha visto a Juliana no Free Fashion e também numa revista e adorei o estilo dela, achoi-a superrr elegante, chic, conseguindo sempre um casual chic...to die!!!
    Adoroo esta rubrica, optima escolha das True Girls!!!

    XoXo Fashion Hunter
    http://miwardrobeistuwardrobe.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  10. Por detrás de toda a vitalidade e amor pela vida, sente-se um mar de serenidade. Boa onda, essa tranquilidade, que me parece ser a fonte inesgotável do seu estilo.
    sandra
    (email: smou2004@sapo.pt)

    ResponderEliminar
  11. é a minha true girl favorita! uma mulher com sorriso de menina, com um ar doce e dona de um elegancia impar. Gosto da forma como se apresenta em cada situaçao distinta, sempre transportando um estilo inesgotável! Uma mulher interessante e bonita!
    parabéns !
    beijinho

    ResponderEliminar
  12. Ela é a minha true girl favorita! Desde que a vi pela 1ª vez numa foto, achei esta miuda é super gira e tem imensa pinta.
    Acho que a Juliana consegue conciliar na perfeição peças mais trendy com peças mais clássicas, usando looks sofisticados e elegantes.
    A máxima que se lhe aplica na perfeição é o LESS IS SOOOOOO MUCH MORE!, porque para ser elegante basta saber estar!
    Adoro-a, para mim é uma true it girl!!!!

    XoXo Fashion Hunter
    http://miwardrobeistuwardrobe.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  13. Pelo que li no post ela me parece super elegante, no meu conceito pleno de elegância (aliás minha postagem de hoje no blog trata desse tema). Ela é natural, chique sem exageros, demonstra extremo bom gosto e se apresentou de forma bem inteligente. Meu voto é para ela.
    bjs Sandra
    http://projetandopessoas.blogspot.com//

    ResponderEliminar
  14. Simples, sofisticado, elegante, prático, acessível e super actual... estes poderiam ser alguns dos adjectivos que caracterizem uma verdadeira fashionista, como é o caso desta true girl! Um verdadeiro exemplo de bom gosto a ser seguido e a servir de inspiração... Adorei!


    linacesar24@hotmail.com

    ResponderEliminar
  15. Voto na Juliana.

    Coordenados bonitos muito actuais...

    sj

    ResponderEliminar
  16. eu não sabia quem ela era, mas vejo a muitas vezes na zara aqui ao lado do el corte e ja tinha reparado nela porque ela veste mesmo muito bem!

    ResponderEliminar

Muito obrigada pelo feedback!!