22/09/2011

Fashion Adviser | Must Haves para o Inverno

Hi girls!! Hoje vou responder a mais uma leitora, a Louella, que me escreveu dos EUA a pedir para a ajudar a definir alguns must have para a estaçao que está a chegar. Como ela referiu, devido ao trabalho e ao facto de ter um bebe de 1 ano, nao tem tido propriamente tempo para fazer compras.

Vou fazer, entao, uma lista daquilo que todas devemos ter no closet (básicos e tendências) e que dará para fazer inúmeras combinaçoes. Atençao que fiz um apanhado geral. É óbvio que há tendências que nao agradarao a todos! Há que ser fiel ao nosso próprio estilo e saber escolher aquilo com que nos identificamos mesmo!

Básicos: 

1.Trench Coat
Um clássico intemporal, que para além de abrigar da chuva e do vento, permite construir looks super giros. Quanto às cores, nos básicos a regra é sempre a mesma: cores neutras, para a usabilidade ser a maior possível.



2.Blazer preto
Para mim, o básico dos básicos e que nunca esteve tao em voga como nos últimos anos. Para quem já tem um, pode optar por comprar um modelo noutras cores ou texturas, sendo que o risco de passar de moda é maior. 




3.Sobretudo Camel
Toda a gente deveria investir num sobretudo camel! Quando bem escolhido, pode durar anos. Além disso, dá para conjugar com tudo e é super trendy!!


4.Parte de baixo em pele
Começou há umas estaçoes atrás por ser tendência, mas já virou um clássico!! Já sabem que adoro e que sou fa, seja de saias, shorts, calças ou leggings!




5.Leggings
Um dos meus básicos favoritos. Mais trendy e confortável nao há! ;)



6.Jeans
Obrigatório, em tons mais escuros e com corte direito, que sao muito mais versáteis.



7.Vestido preto
Um essencial, para reinventar em cada look.



8.Camisa branca
Cintada, fluída, com laçada, o importante é usar muito!



9.Carteira XL
Muito prática para o dia-a-dia, para levar para o trabalho, ou para um passeio de fim-de-semana...! Cabe tudo! Quem nao quiser ter mais do que uma, deve escolher uma cor neutra, como preto, castanho ou nude.




10.Clutch
Há várias estaçoes que a clutch saiu dos eventos mais formais e saltou para a rua. Pode dar um up incrível em qualquer look!




11.Pumps/Scarpins
Todas nós, até as mais descontraídas, precisamos de ter um par de sapatos de salto alto no armário. Eu nao dispenso!



12.Botas
As opçoes sao imensas, rasas, de cano alto, acima do joelho, mas as monocromáticas sao a melhor escolha, como peça base de um closet.



13.Écharpe
As minhas favoritas sao as animal print, muito ao estilo Louis Vuitton. Mas há mil e outras opçoes e as lojas fast fashion estao repletas delas.


 


Peças Tendência:

1.Casaco de Pêlo
É uma peça super trendy e que pode ser usada com quase tudo aquilo que temos no closet: por cima de vestidos fluídos, com calças, shorts e saias. Uma malhinha básica por baixo é o suficiente. Adoro ver com cintos a marcar a cintura, mas eu sou suspeita, nao é? Coloco cintos em tudo!!! :D 



2.Midi Skirt
É verdade que nem toda a gente se sente bem a usar esta peça. Para as mais atrevidas e arrojadas, é das tendências mais apreciadas! Eu confesso que ainda nao encontrei o modelo ideal, mas estou a tentar!! ;)


3.Large Pants
Ultra femininas, esta calças sao super tendência.



4.Piton
Nem toda a gente gosta, mas é uma das grandes tendências. A pele de cobra pinta calças, blusoes e acessórios, tanto em cores neutras, como, novidade das novidades, em cores mais fortes. Eu adoro e já tenho as minhas piton pants! ;)



5.Blusao de couro
Mais do que nunca, o blusao de couro é uma das peças essenciais para as fashionistas de todo o mundo! Para completar looks mais femininos ou para dar um ar glam rock, ao estilo Kate Moss...




6.Chapéu de abas largas
Um dos acessórios da estaçao! Chiquíssimo!




7.Mix de braceletes
Aqui, o principal é ter imaginaçao e criatividade. Vejam as fotos que separei e inspirem-se!







E é tudo!! Espero que tenha ajudado!! Beijoo

3 comentários:

  1. Adorei as dicas.. As escolhas mais acertadas sem duvida :')

    Beijinho :D

    Maria, domundo ao contrário.

    ResponderEliminar
  2. Gostei bastante do post, achei-o muito completo : )

    http://thediariesofmissbad.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Amei este post!! As dicas foram fantasticas =D **

    http://www.girls-stuff-11.blogspot.com/

    ResponderEliminar

Muito obrigada pelo feedback!!