16/06/2015

Cuidados Noite | Pele seca

Já tinha comentado por aqui que não tenho propriamente problemas sérios com a pele, salvo um défice de hidratação, principalmente no rosto, o que me provoca às vezes alguma descamação na zona do nariz e lábios. 

Este Inverno, talvez pelo clima seco aqui de Alicante, a situação piorou e o creme hidratante que usava - Hydreane Extra Riche da La Roche Posay - começou a não ser suficiente. Em Janeiro, comentei com a minha nova dermatologista que me aconselhou uma mudança na minha rotina de cuidados de noite (mantive o Hydreane como creme de dia).


It's Potent! da Benefit
Já usava este creme de olhos à noite e continuo com o mesmo, pelo menos até à próxima consulta, que é em Setembro. Muito sinceramente, não noto maravilhas (já uso desde Novembro), a não ser uma maior hidratação na zona por debaixo dos olhos. 
Não me lembro exactamente do preço, mas penso que não ultrapassa os 30€.

S-Ferulic da Cumlaude lab
Depois da limpeza habitual da pele, com água micelar e o sabonete líquido para retirar os resto da sujidade que sempre fica (neste momento, uso o Effaclar da La Roche Posay), aplico este sérum que é o sérum mais maravilhoso que alguma vez experimentei! Pelo que descobri, aqui em Espanha é o produto querido dos dermatologistas porque funciona, de facto, mesmo muito muito bem!
Trata-se de um tratamento de choque com uma alta concentração de activos anti-oxidantes e que, para além de eliminar rugas superficiais e sinais de cansaço, tem um grande poder de hidratação.
Paguei cerca de 70€ (30 ml).

Vital-age da MartiDerm 
Depois do sérum, é a vez deste creme hidratante, que é um tratamento intensivo contra a desidratação, prevenindo o envelhecimento cutâneo. Já uso há seis meses e, realmente, noto a minha pele com muito mais elasticidade, mais hidratada e luminosa.
 A MartiDerm é uma marca nascida em Barcelona, com laboratórios com mais de 60 anos de experiência. Creio que não se vende em Portugal.  
Custou-me pouco mais de 50€ (50 ml).

Vaselina Hidratante da Deliplus
Na zona do nariz e lábios, aplico, ainda, vaselina. Uso esta que compro nos supermercados Mercadona e que deve custar menos de 2€!!! É óptima, como muitos outros produtos desta marca branca. Antes de deitar-me, aplico também nos joelhos e cotovelos e faz uma diferença incrível!


E é isto, são estes os cremes que aplico todas as noites, antes de dormir. É chato, mas pelo menos agora acordo com uma pele mais hidratada e sem descamações, que tanto me incomodavam!

Xoxo**

2 comentários:

  1. Não dispenso a aplicação de uma boa camada de vaselina nos lábios antes de dormir há muitos muitos anos....é fantástica!
    Cris

    ResponderEliminar
  2. Eu também sofro desse mal, mas felizmente chegando a Março/Abril a minha pele melhora bastante e já não tenho a pele a descamar como nos meses mais frios. Agora engraçado é ter tido uma pele seca praticamente toda a vida e agora que mudei de país estou a descobrir o drama da pele oleosa. Enfim.. mulheres sofrem!

    ResponderEliminar

Muito obrigada pelo feedback!!