27/07/2015

Séries (trashy) acabadas

Em época de férias, umas séries bem trashy vêm mesmo a calhar! Não nos apetece ver nada muito complicado e há tempo para despachar várias temporadas num abrir e fechar de olhos, por isso, decidi sugerir-vos mais algumas séries que já vi e acabei e que, ao estilo de cada uma, vale a pena ver.
Se tiverem outras sugestões de séries, de qualquer género, venham elas, adoro descobrir novas! 

THE FALL


É uma série irlandesa, com o sr. Christian Grey, Jamie Dornan, como protagonista. Na série, interpreta um serial killer com dupla personalidade, já que aparentemente é um pai de família, psicólogo e com uma vida normal. A "persegui-lo" tem uma detective interpretada por Gillian Anderson (de Ficheiros Secretos), e que também é tudo menos uma pessoa descomplicada.


Cada temporada tem apenas 5 episódios.
Não terminou ainda, foi renovada para uma terceira temporada.


THE AFFAIR


A grande surpresa, para mim, e pelos vistos para a crítica.
Tinha começado a ver há uns dois ou três meses, mas nesta primeira tentativa não fui mais além dos 15 minutos do primeiro episódio. Parecia-me muito previsível, a história de um homem casado e pai de 4 filhos que vai de férias com a família e que supostamente começa um caso com uma empregada de mesa, também ela casada. Ok, as primeiras cenas não me prenderam minimamente, arrumei a série e nunca mais pensei nisso. Até que num outro post que fiz há tempos sobre séries femininas (podem ver aqui), a leitora Mariana Caires a sugeriu. Decidi pesquisar sobre a crítica que recebeu e o que li fez-me dar-lhe uma outra oportunidade. 

E querem saber? Das melhores séries do género dramático dos últimos tempos (ganhou o Globo e Ouro para a melhor série de drama e melhor atriz). Está tremendamente bem feita, já que relata duas versões dos acontecimentos: metade do episódio mostra a visão do protagonista (professor e novelista algo frustrado), e a outra metade mostra os factos sob a perspectiva da amante, a empregada de mesa que sofre pela morte por afogamento do filho (Ruth Wilson, excelente actriz, by the way). Duas versões com matizes diferentes e que nos leva a duvidar ora de uma, ora de outra. Quem diz a verdade? Quem mente? Qual a versão autêntica (se é que existe)? A acrescentar, há um caso policial pelo meio e que ajuda a explicar, ou não, muita coisa. 


No elenco, o actor Dominic West, como protagonista, Joshua Jackson, como marido da protagonista (é o eterno namorado da it girl Diane Kruger) e Colin Donnel (quem não se lembra de Tommy, o melhor amigo de Oliver Queen, em The Arrow?). 

Também foi renovada para uma segunda temporada, prevista para o próximo Outono.


NEW GIRL


De comédia, o melhor que temos por aí. É abosultamente genial!


New girl conta as peripécias de Jess, uma professora de trinta anos que depois de ter sido traída pelo namorado, decide procurar casa e passa a viver com três rapazes no mínimo peculiares, cada um mais louco do que o outro. A mais extravagente, no entanto, é a própria Jess, interpretada por Zooey Deschanel (muito conhecida pelo filme 500 Days of Summer, com Joseph Gordon-Levitte cujo desempenho tem sido aplaudido de pé pela crítica. 


Estreada em 2011, a série conta já com várias nomeações aos Globos de Ouro e já foi renovada para uma quinta temporada. 
É, de facto, a comédia que não termina!


HART OF DIXIE


Mais uma série de segundas oportunidades. Comecei a ver em Abril, quando estive em Portugal, mas também não passei do primeiro episódio. Aquela ideia de toda a trama se passar no Alabama não me prendeu, mas estava redondamente enganada. Mais uma vez, pela sugestão da Mariana Caires (obrigada Mariana!), decidi voltar a ver e não descansei enquanto não cheguei ao último capítulo da quarta e última temporada (a série não foi renovada)!

Rachel Bilson interpreta Zoe Hart, uma médica aspirante a cardiologista de Nova Iorque que decide mudar-se durante um ano para o Alabama e exercer medicina geral. Os problemas de integração devido ao choque cultural rapidamente dão lugar a uma Zoe perfeitamente integrada e aceite pelos habitantes, mas sempre com perípécias pelo meio. É de chorar a rir, o sotaque dos personagens é hilariante e a história entre Zoe e Wade é puro amor. Soma-se o guarda-roupa maravilhoso de estilo vintage de Lemon, a inimiga de Zoe e que é interpretada pela modelo e actriz Jamie King.


Eu adorei, passei óptimos momentos a assistir e tenho muita pena de não haver uma quinta temporada.


THE MINDY PROJECT


Mindy, interpretada por Mindy Kaling, é uma obstetra indiana com uma carreira profissional bem sucedida e que sonha com uma história de amor ao estilo das grandes comédias românticas, das quais é fã absoluta. No entanto, embora a sua vida sentimental seja do mais animado que existe, tem dificuldades em encontrar o príncipe encantado. Na clínica onde trabalha e da qual é sócia, desenrolam-se as cenas mais hilariantes, com os colegas de trabalho mais atípicos. Um deles, é Danny, interpretdo por Chris Messina (dos filmes Argo e Vicky Cristina Barcelona), e que tem uma relação de amor-ódio com Mindy.

  
Estes são apenas alguns dos actores que passam pela vida atribulada da protagonista. Mas há mais!

4 comentários:

  1. Gosto muito da New Girl e The Heart of Dixie! ;)
    Cris

    ResponderEliminar
  2. Olá Márcia sou uma devoradora de séries. No entanto, já não aguento as repetições de séries da Fox. Em que canal? Ou "sacas" da net? Thanks

    ResponderEliminar
  3. Me, não descarrego, vejo tudo online. Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Sugiro Royal Pains ( Mágoas de Grandeza ). É a história de um médico que é despedido e se muda para os Hamptons para ser médico privado de famílias abastadas.

    beijinhos

    ResponderEliminar

Muito obrigada pelo feedback!!