16/09/2015

Suits| Obrigatório ver!


Já dei por aqui algumas dicas de séries (aqui e aqui), daquelas bem trashy, sem grande argumento. Mas Suits é outra conversa completamente à parte! Posso mesmo dizer que está entre as minhas séries favoritas de sempre. E se ainda não viram, já vão perceber porquê.

Harvey Specter (Gabriel Macht), é o personagem mais sexy de sempre da história da televisão. Ao fim do primeiro episódio é difícil não estarmos já rendidas aos encantos deste advogado, o melhor especialista em negociação de Nova Iorque, aquele que nunca perde um caso. Seguro de si mesmo, profissional, directo, sempre com a resposta certa no momento certo, com uma presença impecável e uma voz brilhante de locutor de rádio. Parece mais frio e racional do que aquilo que realmente é. E é ele a jóia da coroa da firma de advogados Pearson Hardman. 

Mike Ross (Patrick J. Adams) é o bom rapaz, o mais inteligente que se possa imaginar, mas que a vida levou a enveredar por caminhos às vezes questionáveis. Sempre quis ser advogado, consegue passar nos exames de admissão a Harvard, mas é expulso por um episódio que nem sequer é da sua responsabilidade, mas sim do melhor amigo. O destino quis que estivesse no local certo à hora certa. É entrevistado acidentalmente por Harvey Specter, que fica de boca aberta com semelhante diamante em bruto. Contrata-o na hora, sem se importar com o detalhe que pode custar a carreira aos dois: Mike não é advogado, nunca chegou a estudar em Harvard (um dos requisitos nº 1 para entrar no bufete), mas vai fazer-se passar por tal. 

Um verdadeiro "Bromance" é o que existe entre estes dois. 
Num cenário de lofts e apartamentos de luxo, localizações VIP e fatos de Tom Ford, Harvey sente-se como peixe na água. Já Mike, não é bem assim, mas rapidamente se integra e é vê-lo a enfrentar tudo e todos (mesmo a big boss Jessica Pearson), com aquela sua maneira de ser irresistível de não se levar demasiado a sério. 

Querem saber mais? O melhor é perguntar a Donna Paulsen (Sarah Rafferty), a secretária perfeita de Harvey, que sempre sabe tudo sobre todos. Tens um estúpido sorriso na cara? É melhor escondê-lo porque não lhe será difícil descobrir com quem passaste a noite (na verdade já sabe!). Esse documento tão urgente? Está na tua mesa desde ontem à noite. Percebe as tuas necessidades mesmo antes que tu te dês conta. E se lhe perguntamos: "Porquê?". Ela vai responder: "Because I'm Donna".  

Rachel Zane é a assistente legal que trabalha mais e que melhor faz o seu trabalho. Sonha "dar o passo" e tornar-se advogada, mas a fobia aos exames de admissão impedem-na. Uma coisa é certa. Um tal de Mike Ross poderia ajudá-la a falcatruar a prova. E não seria a primeira vez... Será?


Louis Litt (Rick Hoffman) é outro tema. É brilhante, tenaz, inteligente, aquele que mais factura no bufete. Mas tem um problema: a perfeição chama-se Harvey Specter. E este simples detalhe desencadeia as melhores cenas da série. É que não é fácil viver à sombra de Harvey, admirá-lo secretamente e ver de perto todos os triunfos que este vai conseguindo. Os dois desenvolvem uma relação de amor/ódio/conflito, com tão depressa a unirem-se em época de crise e considerarem-se os melhores amigos, como a declararem guerra e olharem-se como os piores inimigos.
Louis Litt é o meu personagem favorito e conta com o maior número de particularidades estranhas alguma vez vistas numa série!

Depois há Jessica Pearson (Gina Torres), a sócia maioritária do bufete e uma espécie de madrinha de Harvey Specter, com quem conta em épocas de crise e a quem defende com unhas e dentes. Racional como se deve, controla a empresa com mão-de ferro, com um sangue frio que às vezes é difícil entender.


     Mais do que tantas outras histórias de advogados, Suits é uma história de amor. Entre Harvey e Mike, absolutamente! Harvey vende a própria alma para defender o seu protegido. Entre Harvey e Donna (uma história que me deixa em estado de nervos!). Entre Mike e Rachel, sem dúvida! É também uma comédia. Com um humor inteligente mas nada óbvio, graças a Rick Hoffman (Louis Litt), que dá um show de interpretação. 

E depois há diálogos absolutamente geniais, com alusões a filmes e séries conhecidas: 

"Um Lannister paga sempre as suas dívidas".
"Harvey, estás a citar os Imortais num funeral?".


Oh, the Wardrobe!

O guarda-roupa seria apenas mais um detalhe se a série não se chamasse "Suits". Mas chama, por isso, mais do que um detalhe, é um dos aspectos centrais da trama, e que está sob a alçada da designer Jolie Andreatta.

Advogados, status social e contas de clientes milionárias pedem roupas a condizer, fatos e vestidos de corte perfeito, designers de topo. E é isso que podemos esperar. 

Harvey Specter é o homem com mais classe de NY, que veste fatos de corte impecável Tom Ford de milhares de euros. O closet do personagem conta com cerca de 30 fatos do estilista.

Mike Ross começa a série a usar fatos com corte mais jovem e gravatas mais finas. O acessório favorito é a mala de pele a tiracolo. 

Na terceira temporada, dá-se início a uma segunda fase do personagem, uma espécie de "amadurecimento", quando Mike decide deixar o bufete e aceitar uma proposta de trabalho numa empresa de investimentos bancários. Adquire um novo status social e passa a usar fatos mais clássicos, quase sempre Burberry e gravatas mais grossas e listradas. Os fatos de três peças, com colete, que tanto gozava em Harvey, passam também a fazer parte do seu closet.


Rachel Zane

Saias lápis, cardigans, camisas brancas e scarpins definem o guarda-roupa da elegante e refinada Rachel.

Marcas favoritas: Zac Posen, Marc by Marc Jacobs, Giambattista Valli, Ralph Lauren, Escada, Prada, Alessandro del Acqua
Malhas: Chanel, Jason Wu, The Row.
Cardigans: Burberry, Dolce&Gabbana.
SaiasRoland Mouret, Ted Baker, Gucci, Burberry Prorsum, Matthew Williamson. 
Blusas e camisas: Zac Posen, Ella Moss, Nina Ricci, Banana Republic, French Connection, Paul Smith, Jason Wu.
Vestidos: Theory and Thakoon.
Acessórios: cintos Lanvin, trench coats Burberry, sapatos Manolo Blahnik, Christian Louboutin, Marni e Miu Miu. 



Donna Paulsen

Donna usa maioritariamente vestidos de corte clássico, mas sempre com algum detalhe ou estampado.

Marcas favoritas: Max Mara, Prabal Gurung, L’Wren Scott, Boss, Alexander McQueen, Lululemon yoga gear.
Casacos: Max Mara, Burberry.
Vestidos: Cavalli, St John.
Sapatos: Prada, Elizabeth&James, Stuart Weitzman, Gianvito Rossi.
Malas: Gucci, Prada.



Jessica Pearson

O guarda-roupa mais elaborado pertence, como era de esperar, à sócia maioritária. Há sempre detalhes lindos em vestidos, blusas e casacos, seja folhos, seja decotes. Peças maravilhosas escolhidas a dedo.   

Vestidos: L’Wren Scott, Roland Mouret, Carolina Herrera, Victoria Beckham, Ralph Lauren, Donna Karan, Givenchy.
Sapatos: Christian Louboutin, Manolo Blahnik, Jimmy Choo.
Acessórios: cintos Alaia, colares de pérolas vintage, malas Prada e Saint Laurent.



E então, são suficientes motivos para verem Suits, adorarem e desejarem que nunca acabe? Podem apostar que sim! 
By the way, foram emitidas já quatro temporadas e meia (a segunda parte da 5ª estreia no início de 2016)! E já está garantida a 6ª, mais lá pra Junho do próximo ano. E eu mal posso esperar! 

5 comentários:

  1. Confesso que ainda só vi um episódio da série mas se ouve coisa que me apaixonou foi o guarda-roupa! É qualquer coisa de espetacular mesmo!
    Cris

    ResponderEliminar
  2. É uma das séries que estou a acompanhar de momento e estou a adorar. Para além de ter como dizes, o homem mais charmoso de sempre no mundo das séries, tem um guarda roupa que nos deixa a sonhar. Sempre que uma das actrizes aparece em cena, analiso cada peça, desde os sapatos à camisa =P

    Não achas que ainda vai haver desenvolvimentos na relação Donna/Harvey? Hope so =)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Por entre malas e cupcakes, claro que vai haver!! Senão, qual seria a graça do "Donna, you know i love you!!" :)
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  4. Márcia! Entre mudança de casa, uns tempos sem internet, etc andei um pouco desligada dos blogs mas estou de volta :) tentei me actualizar mas o segundo post sobre séries escapou-me. UPS! Isto para justificar a ausência de resposta, mas aqui vai: Não tens nada de agradecer. Gosto desta rúbrica das séries para podermos trocar impressões :) Recentemente ouvi falar na série mas deixei passar. Agora com esta descrição fiquei super curiosa. Parece-me que vou gostar :)

    (Estou-te a tratar por tu porque isto dos blogs parece que aproxima as pessoas, espero que não leves a mal... :))

    Um beijinho

    ResponderEliminar
  5. Mariana, sim, tens de ver!! Vais adorar! E quanto aos posts que tenho feito sobre séries, é mesmo por uma questão de partilha/troca de impressões, porque pessoalmente adoro ler reviews noutros blogues, seja de séries, filmes, livros, etc.
    E claro que nos podemos tratar por tu! :)
    Beijinhos, estamos em contacto!

    ResponderEliminar

Muito obrigada pelo feedback!!