19/01/2016

Na Cozinha | Sobremesa fácil e deliciosa


Hoje é dia de irmos para a cozinha. Não é que não tenhamos de ir todos os dias (pelo menos a maioria de nós mulheres tem), mas hoje o que sugiro é algo divertido. Quem não gosta de fazer sobremesas, daquelas óptimas e fáceis de preparar? Eu adoro!
Este domingo recebemos pessoas cá em casa e aproveitei para fazer uma sobremesa que nunca tinha feito: uma gelatina com natas e frutos vermelhos. É uma receita tão simples e tão, mas tão boa, que tenho a certeza que vão gostar.

Ingredientes:
- Um pacote de preparado de gelatina de morango (a minha favorita é a Royal)
- 1 pacote de natas
- Compota de frutos silvestres 
- Fruta para decorar (de preferência frutos vermelhos) 

O que têm de fazer é, no dia anterior, preparar a gelatina, colocar em taças individuais e deixar a solidificar no frigorífico. Antes de servir, colocar em cada taça uma porção de natas seguida de uma colher ou duas de compota de frutos silvestres. Finalizar com fruta fresca. Eu fiz algumas com amoras (queria usar frambuesas, mas já não havia no supermercado) e outras com morangos.

Fica uma sobremesa bastante leve, nada doce (não abusem na compota!) e muito saborosa!

Se nunca fizeram, experimentem e vejam se não tenho razão. :)




Mostro-vos, também, a mesa que preparei para cinco pessoas e que já tinha mostrado nas redes sociais. Nada de muito elaborado, bem prático na verdade. Como todos os individuais e porta-guardanapos que tenho são em jogos de 4, tive de fazer uma mistura com outro modelo diferente. Nada problemático, até porque gosto imenso de ver estas combinações, acho que dão vida à mesa.  


Espero que tenham gostado deste post mais "caseiro". 
Beijoo

Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito obrigada pelo feedback!!