15/03/2016

Alicia Vikander | Style file


É a menina bonita do momento em Holywood e fora dele. Alicia Vikander começou timidamente em papéis secundários (poucos se lembram dela em Anna Karenina) mas rápido saltou para o primeiro plano.
Poder-se-ia dizer que 2015 foi o ano, com estreias de vários filmes e várias nomeações para os prémios mais importantes do cinema. Mas 2016 tem sido a consolidação, cujo auge foi o recente Óscar para melhor actriz secundária pelo filme Danish Girl

Para além de actriz prodígio, Alicia Vikander é conhecida por ser a (invejada) namorada de Michael Fassbender, por se ter tornado uma das musas da Louis Vuitton e, não menos importante, e a verdadeira razão deste post, pelo seu estilo pessoal cada vez mais vincado e seguido no mundo da moda. 

Um estilo que definiria de clássico e romântico. Também elegante, não tivesse Alicia formação de bailarina. E bem minimalista, mas que a actriz sueca faz questão de quebrar com elementos fortes como laços, rendas e golas. Louis Vuitton veste, naturalmente, a maior parte dos seus looks.

Para além disso, Alicia Vikander é gira que se farta. Não tem uma beleza daquelas estonteantes, muito menos fora do comum, mas é isso que a torna tão especial. O facto de olharmos para ela e vermos uma "miúda" que podería perfeitamente passar por nós na rua que nem daríamos por isso.

ESTILO

CULOTTES
Apesar de ter um estilo marcadamente clássico, é frequente vermos Alicia Vikander com looks com uma pitada fashion. E as culottes e os cropped tops têm sido peças recorrentes desde que se tornaram tendência. O minimalismo, isso sim, continua lá.

BLACK & WHITE
Dois looks LV, sempre de estilo clássico, mas extremamente elegantes. As golas e o pêlo como detalhes em evidência e que dão aquele toque romântico que tanto caracteriza Alicia Vikander.

CASUAL
Nos looks mais descontraídos, a actriz vai buscar pontos tendência, como são os slippers brancos, as calças de couro, o pêlo e as saias estruturadas.

BRANCO
O branco total não poderia faltar no guarda-roupa de uma fã do estilo minimalista. Em peças de linhas simples e com corte de alfaiataria. Nestas fotos, veste LV nos dois primeiros looks e Victoria Beckham no terceiro.


TOQUE DE COR
Apesar de a maior parte das vezes surgir de preto e/ou branco, a actriz não diz que não a uma proposta mais colorida. O amarelo é um tom que pelos vistos lhe agrada especialmente, já que são várias as ocasiões em que aparece vestida nesta cor. Os vestidinhos são, também, uma das peças-chave do seu armário.


CASUAL COUPLE
Das poucas vezes que saem juntos à rua, Alicia Vikander e Michael Fassbender fazem as delícias dos paparazzi. O mais normal é vê-los em clima descontraído, personificando de forma perfeita o típico casal cool de Hollywood


RED CARPET

Desde que se tornou a musa da Louis Vuitton, que a marca é a escolha inevitável na red carpet. Foi LV o vestido amarelo de princesa da Disney que usou nos Óscares, antes já tinha sido o dos Globos de Ouro, que a colocou entre as mais bem vestidas do evento.
Falamos quase sempre de vestidos de corte recto, mas diferenciados com pormenores marcantes, como lantejoulas, plissados, partes em couro e estampados. Os cabelos e make up sempre muito naturais.

Vestidos Louis Vuitton

Mais LV

Também já arrasou com looks Chanel, Gucci (este verde lindíssimo), Elie Saab, entre outros criadores.


Por agora é tudo.
Encontramo-nos no próximo post.

1 comentário:

  1. Tão gira! Cada vez mais fã do estilo dela. :)

    Mónica Rodrigues dos Santos
    http://cupcakewomen.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Muito obrigada pelo feedback!!