27/04/2016

Opinião: Batom líquido Retro Matte da MAC


Lembram-se deste post
Pois bem, movida pela curiosidade despertada pelo mar de referências a este produto da MAC aquando o seu lançamento, decidi, também eu, experimentar. 
Nesta última viagem que fiz, aproveitei o Duty Free em Madrid e comprei apenas uma cor - RICH & RESTLESS -, não fosse "o diabo tecê-las". Uma coisa que vamos aprendendo com as "cabeçadas" que damos, é desconfiar sempre um bocadinho daquilo que vemos ou lemos na Internet sobre qualquer coisa. O melhor mesmo é experimentar, porque o que pode ser bom para aquela pessoa, pode não funcionar para nós.



Assim de repente, o que posso dizer-vos sobre os Retro Matte da MAC? Na minha opinião, e tendo claramente alguns pontos a favor, continuo a preferir a qualidade dos Lip Maestro da Giorgio Armani (falei deles aqui, entretanto, fiquei tão fã que já comprei mais algumas cores).  


PONTOS A FAVOR:
  • O preço, comparando com outros do mercado do mesmo segmento. 
  • A facilidade na aplicação. O formato do pincel é, de facto, óptimo. Conseguimos passar o batom à primeira sem erros, o que na pressa ajuda imenso.
  • A variedade de cores, como já é habitual na MAC. E tenho a certeza que não se vai ficar por aqui.


PONTOS CONTRA:
  • A durabilidade. Não é, sequer, comparável aos Lip Maestro da GG. Com estes últimos, posso passar um dia com o batom nos lábios, sem retocar. A cor permanece lá, intacta, ou quase, tendo em conta que ao longo do dia vamos comendo, bebendo, etc. Os da MAC, sendo de longa duração, não duram tanto como eu acho que deveriam.
  • A pigmentação. Mais uma vez, comparo aos Lip Maestro. Nestes últimos, as cores são muito mais pigmentadas, bastando uma aplicação para os lábios ficarem perfeitos. O que não acontece com os Retro Matte da MAC, sendo necessário aplicar, pelo menos, duas camadas para obtermos um resultado mate (pelo menos nesta cor que comprei).
  • O conforto nos lábios. Não sendo totalmente desconfortáveis, a sensação de suavidade na boca relativamente aos Lip Maestro é inferior.  
  

Como já repararam, esta minha avaliação tem como termo de comparação os batons Lip Maestro da Giorgio Armani, que até ao momento considero os batons líquidos de excelência no mercado. Isto não quer dizer que os da MAC tenham má qualidade. Têm uma qualidade razoável e possivelmente comprarei mais alguns, pelo preço e pela variedade de cores. 

Mas que fique claro, que se me perguntarem sobre o melhor batom líquido mate, eu direi os Lip Maestro. Se quiserem um de uma marca igualmente reconhecida, com uma qualidade aceitável e bem mais barato, eu aconselharei os Retro Matte. 

Espero que este post vos tenha servido de ajuda, mas nunca se esqueçam que antes de comprar o melhor sempre é experimentar! 

Beijoo*

1 comentário:

Muito obrigada pelo feedback!!