16/05/2016

Portuguese Golden Globes | Os Looks

Cheguei agora de fim-de-semana e a primeira coisa que fiz foi abrir o computador e ver os looks dos Globos de Ouro. Sem grandes expectativas, sinceramente. Mas é sempre assim, é quando não esperamos nada que mais nos surpreendemos. Este ano, pela positiva. E fico muito contente em escrever isto. Porque o ano passado, a desilusão foi grande. 

Continuo a achar que o nosso país merece mais neste tipo de eventos. Mais glamour, mais investimento, mais divulgação. Mas pelo menos, no que toca aos looks, vi muito menos vulgaridade. Vi modelos que, embora simples, não me fizeram sentir "vergonha alheia". E isso, para mim, já é um subir de degraus. Estão de parabéns stylists, designers, criadores e também as nossas celebridades, que sempre devem ter a última palavra no que à escolha do vestido diz respeito (digo eu!)


Raquel Prates de Carolina Herrera 
O meu favorito. E não é de estranhar. A Raquel é uma das mulheres mais elegantes do nosso país, com um bom gosto tremendo e este look é só mais uma prova. Vestido de linhas simples, mas maravilhoso. Adorei!

Victoria Guerra de Carolina Herrera
Eu sei que a Victoria tem um estilo minimalista, mas eu esperava mais. Ela anda na boca do povo, com um carreira já além fronteiras, e só por isso, merecia um pouco mais de glamour. O vestido não está mal, mas como é género "camiseiro", tornou-o aborrecido. 

Sara Matos de BCBG
Mais um vestido de linhas simples, mas muito bonito. Com umas sandálias Luís Onofre a incrementar bem o look. Só acho que não acertou no cabelo nem na maquilhagem. Gostaria de ver algo simples, sim, mas mais sofisticado.

Ana Guiomar de Nuno Baltazar
Não gostei. O vestido não favorece minimamente a actriz, nem o modelo me parece apropriado para este tipo de evento. 

Inês Castel-Branco de Luís Carvalho
Outro dos meus looks favoritos. Estava lindíssima a Inês.

Júlia Pinheiro de Carolina Herrera
Este ano, CH foi das marcas mais fortes no red carpet e ainda bem. Júlia Pinheiro muito elegante, com um modelo de duas peças de cores diferentes, mas super apropriado para a idade e estilo da apresentadora. Adorei!

Carolina Patrocínio de BCBG
Não amei o look, muito por culpa das sandálias, cujo modelo tirou um bocadinho da elegância do vestido. Cabelo e make up a tirar luminosidade ao rosto da Carolina.

Maria João Bastos de Miguel Vieira
Costuma ser das mais elegantes no red carpet, e este ano, a elegância manteve-se. Cabelo e make up de diva de Holywood. Adorei. O vestido é bonito, mas não me arrancou o famoso "uau".

Liliana Campos de Veste Couture
Não gostei do vestido, do corte, que não favorece nada, do tecido, das próprias sandálias... Gostei do cabelo e make up.

Iva Lamarão (é Teresa Macário)
Não encontrei a marca do vestido, mas gostei. A Iva num registo bem clean e elegante que lhe assenta que nem uma luva. Parabéns!

Andreia Rodrigues de Elie Saab
Para Elie Saab, esperava mais. O vestido é giro, mas há ali qualquer coisa na Andreia que eu não aprecio. Não me deslumbrou.

Raquel Strada de Nuno Baltazar
Que gira estava a Raquel. Um look muito minimalista, mas bem giro. Corte, cor, tudo. Acho que merecia um cabelo mais sofisticado para dar aquele glamour que o vestido mais clean pede. Mas fora isso, gostei.

Sandra Barata Melo de Katy Xiomara
A Sandra optou por um macacão e acho que fez lindamente. Estava bem gira.

 Catarina Morazzo de João Rolo
Um vestido João Rolo do qual eu gostei, nada exagerado e bem elegante. 

Carla Ascenção
Gostei muito mais do vestido da Carla deste ano do que do ano anterior (não consegui saber o designer). Estava bem elegante.

Diana Pereira de Elsa Barreto
A Diana é aquela figuraça (imagino ao vivo!), tem carisma, e às vezes arrasa no red carpet. Este ano, não gostei, nem do vestido, nem das sandálias. 

Cláudia Vieira de Zuhair Murad
É de um estilista que adoro, mas sinceramente acho o corte do vestido muito banal. Também não adorei a cor, mas longe da Cláudia estar mal vestida, porque não está!

Cláudia Borges (é Chic by Choice)
Também não consegui saber de quem é o vestido, mas honestamente, também não preciso. Acho que foi o look que menos gostei, aquele que tem tudo o que não aprecio num vestido de gala. É vulgar, do tecido e da cor, nem falo. É daqueles modelos que este ano estiveram em vias de extinção e ainda bem. 

Daniela Hanganu de Gucci
Sou só eu que acho que o vestido não a favorece? Parece-me um tamanho acima ali na zona do peito e a cor não combina com o tom de pele da Daniela. Mas não desgosto...

Dânia Neto de Rute Moreda
Que boa surpresa esta. Um dos vestidos mais red carpet da noite, a deixar a Dânia simplesmente maravilhosa!

Paula Lobo Antunes de Carolina Herrera
Mais um vestido CH bem bonito e que mostra, uma vez mais, que o simples é sempre uma boa aposta.

Ana Marques de Luís Carvalho
Adorei este vestido. Deixou a Ana Marques super sofisticada. Acessórios nota 10! Para mim, das melhores "acessorizadas" da noite.


E por aqui fico. 
Não acharam que este ano tivemos um red carpet muito melhor? Faz-me falta mais glamour, vestidos mais vistosos e sofisticados, mas as fendas e decotes vulgares quase que desapareceram e para mim isso já é um upgrade brutal!!

Esperemos que para o ano a surpresa seja ainda maior!

Até amanhã! 

5 comentários:

  1. Concordo com a Marcia.realmente este sno fiquei surpreendida pela positiva. Os meus vestdos favoritos foram os da raquel pratas, raquel strada e ana marques.

    ResponderEliminar
  2. Acho que este ano melhorou bastante e até partilhamos alguns favoritos! O vestido da Cláudia Borges é da Chic by Choice ;)

    ResponderEliminar
  3. O vestido da Iva Lamarão é da Teresa Macário! Sem dúvida o meu favorito! :)

    ResponderEliminar

Muito obrigada pelo feedback!!