19/05/2016

Séries | O que tenho visto nos últimos tempos

Faz já algum tempo que não vos trago aqui este tema. E sabem porquê? Porque estou numa fase em que simplesmente não me apetece começar a ver nada de novo. Acompanho, naturalmente, os novos episódios das séries que estão em exibição, e que eu sigo, mas fora isso, não me tenho aventurado com novas.

Tudo são fases. Se há uns meses tragava tudo o que era série, agora, estou muito mais virada para o cinema. Estou a adorar descobrir coisas novas, como filmes independentes, europeus, embora esteja sempre atenta às produções norte-americanas que vão saindo. Mas isto fica para um outro post.

O tema de hoje são séries, portanto, quero falar-vos um bocadinho daquilo que tenho visto (não se iludam, nada de especial!).


GAME OF THRONES


Quem não, não é? Falta de originalidade a minha! :) Clichés à parte, não podemos ignorar que esta é uma das grandes e melhores produções de sempre. Vou-vos confessar que já estava a ficar um pouco farta do rumo dos acontecimentos (ninguém gosta de ver os seus personagens favoritos a serem dizimados uns atrás dos outros). Mas parece que esta temporada a produção acordou para a vida e decidiu dar-nos uma trégua. E a verdade é que estou a desfrutar muito mais desta season do que da anterior, por motivos que logicamente não vou avançar aqui, se bem que tenho a sensação de que, no que toca a esta série, não há cá spoilers, porque parece que toda a gente já sabe tudo. Além disso, com o Jon Snow de volta à vida, convenhamos que tudo melhorou. Grande manobra de marketing, sim senhor! 



REIGN


Já vos falei desta série neste post. Adoro, no entanto caiu muito nesta segunda parte da 3ª temporada. Personagens importantes já abandonaram a série, outros estão a ponto (é o caso do meu Bash!), e sinceramente não auguro nada de bom para os próximos tempos. Continuo a ver, claro, porque um amor não morre assim, mas espero com todas as minhas forças que a nova temporada sofra uma reviravolta. Das boas!   



PRETTY LITTLE LIARS


Que decepção. Demorei muito a decidir-me a começar a ver, porque não me parecia nada o género de série que me amarrasse. Há uns meses, dei-lhe uma oportunidade, e se bem que a primeira season me pareceu bem razoável, dentro do estilo, na segunda fui perdendo totalmente o interesse. A tal ponto que abandonei. Já não tenho paciência para a A., para aquela espécie de "endeusamento", que a faz estar sempre em todo lado e saber tudo dobre todos (para isso já tivemos Gossip Girl que, pelo menos, foi original!). Depois, há aqueles amores adolescentes, que dispenso. As quatro amigas que me perdoem, mas não, só por um milagre é que voltarei a pegar nesta série...



HOW TO GET AWAY WITH MURDER


Adoro, adoro, adoro! É uma série tremendamente bem feita, nada óbvia, e que nos agarra a cada episódio como poucas deste género. How to Get Away With Murder é da mesma criadora de Grey's Anatomy e Scandal - Shonda Rhimes -, que sabe como ninguém manejar a linguagem televisiva. Se gostam de um bom drama legal, com pinceladas de thriller policial, se gostam de mistério e intriga - com um pouco de romance de telenovela à mistura -, têm de ver esta série. Os flashforwards (saltos temporais ao futuro), tornam a produção ainda mais cativante, já que acrescenta enigmas a outros ainda por resolver. "O que fazem os alunos da professora de direito penal Annalise Keating ao tentarem ocultar um corpo?" e "O que é que os conduziu a esta circunstância?", são algumas perguntas às quais vamos tentando responder ao longo dos episódios.



HOUSE OF CARDS


Este é mais um caso de solidariedade. O meu namorado adora e é daquelas séries que vemos mesmo juntos (temos uma espécie de protocolo que define o que cada um vê sozinho ou não). Eu também adoro, acho maravilhosa a série, Kevin Spacey - o protagonista - está genial, mas confesso que há aqui uma raivazinha de estimação. Não me agrada nada chegar àquele ponto de achar normais as tramóias que Frank Underwood faz para satisfazer a sua ambição desmesurada, pessoal e políticamente falando. É aquele anti-herói, já a roçar no criminoso (a roçar não, é mesmo!), pelo qual toda a gente se vê a torcer, quase que a fazer figas mentais para que tudo lhe corra de feição. A ele e à não menos assustadora Claire, a mulher. Não é por acaso que numa das cenas, o marido lhe diz qualquer coisa deste género: "Não sei se hei-de estar orgulhoso ou aterrorizado!". Mas tudo bem, o bom da série está mesmo aí, é o facto de ter mudado totalmente a percepção do mundo da ficção televisiva. 

 
E vocês, o que é que andam a ver? Alguma "pérola" que eu ainda não conheça? ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito obrigada pelo feedback!!