21/07/2016

Na Minha Necéssaire de Praia



Este post já devia ter saído no início do Verão. Mas penso que ainda vamos a tempo!

Sou muito prática nas minhas idas à praia ou à piscina. Não gosto nada de ir carregada com mil e uma coisas, com o calor e a humidade que faz o que menos me apetece é arrastar tralha. Por isso, na minha necéssaire quanto menos, melhor!

Eventualmente, posso levar mais algum item, mas estes são os 4 produtos que NUNCA me podem faltar.




# Água termal Avène
Podemos dizer que este é um produto relativamente novo na rotina de beleza das mulheres. Nunca, como hoje, se falou tanto em águas termais, mas o que é certo é que têm imensas utilidades e os resultados estão comprovados. Um dos usos que lhe dou é na praia, sempre depois dos banhos de mar. Nesta zona, a água é extremamente salgada e se não aplico imediatamente o produto, fico com a pele toda irritada. Portanto, está sempre na minha necéssaire. A marca é-me um pouco indiferente porque não noto muitas diferenças. Actualmente uso a da Avéne, mas tenho a da La Roche Posay em formato travel.

# Protector solar Eucerin SPF 50
Toda a gente usa protector solar, pelo menos, estou convencida disso. No meu caso, é SPF 50, sempre, do início ao fim do Verão. Pelo contrário, auto-bronzeadores estão fora da minha lista. Eu sei que podia estar com a pele bem mais morena, já que vivo ao pé do mar, no entanto, eu fujo a sete pés da exposição directa ao sol, ainda mais na areia. Nunca fico mais do que 15 minutos, prefiro refugiar-me debaixo do guarda-sol. Eu sei que um dia a minha pele vai agradecer. A Eurecin é uma marca que adoro e que já uso há um bom tempo. Protege lindamente e este formato em líquido é mesmo o meu favorito, porque é fácil de aplicar e não deixa marcas no corpo.

# Hidratante de lábios Uriage
Tenho os lábios sensíveis, muito mais ao frio do que ao sol, é certo, talvez por isso use apenas um hidratante quando estou na praia ou na piscina. Adoro os da Uriage porque nota-se que efectivamente dão resultado. O formato em creme é o meu favorito.

# Protector solar Heliocare 360º airgel SPF 50+
Tal como no corpo, no rosto uso protecção máxima. Gosto especialmente deste da marca Heliocare, porque é uma espuma super fácil de aplicar e muito hidratante, o que no meu caso é de extrema importância (ainda assim, antes aplico sempre o meu hidratante de rosto). O cheiro também é bastante agradável. O protector de rosto uso diariamente, quer vá ou não à praia.



Sei que há pessoas que usam muito mais produtos, até mesmo para o cabelo. Neste campo, os meus cuidados resumem-se ao after sun, depois do banho, mas isso já seria tema para um outro post.


Espero que tenham gostado de saber os produtos que eu uso na praia.

Tenham um óptimo dia!
BEIJOO*

Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito obrigada pelo feedback!!