30/08/2016

OBSESSION | COLOR THERAPY

Hoje quero falar-vos de moda, mas não de uma moda qualquer. Não se trata de roupas nem de sapatos mas, sim, da Color Therapy, uma técnica anti-stress que consiste, simplesmente, em pegar naquela caixa de lápis de cor ou canetas que ainda guardamos da nossa infância e começar a pintar. Para relaxar. É a moda do colorir para adultos, que está aí cada vez mais forte. 



No mercado, que não dorme, já há livros maravilhosos com imagens a preto e branco, autênticas obras de arte nos mais diversos temas e estilos: podemos escolher natureza, arquitectura, moda, viagens, formas geométricas, enfim, há para todos os gostos... 

Eu decidi começar nesta arte com o tema viagens/cidades. Roma Secreta, da autoria da ilustradora e designer de moda Laura Torroba, é um livro incrível repleto de imagens da Cidade Eterna, que nos faz recordar cada canto ou simplesmente imaginá-lo. 





O bom destes livros é que, para além de apelar ao nosso sentido estético, no final, podemos pegar nas nossas pinturas favoritas e colocá-las numa moldura gira para decorar qualquer canto da nossa casa! Ou, apenas, guardar o livro, com o sabor especial de ter sido personalizado por nós. 



Eu estou completamente viciada. Parece-me um hobbie fantástico e uma alternativa a ter em conta para as horas intermináveis que passamos a olhar para o telemóvel ou em frente ao computador ou à televisão. 

Recomendo e já quero terminar de pintar este para continuar com outras cidades, como Paris ou Nova Iorque

7 comentários:

  1. Lembro-me de ser criança e nas férias ser companhia obrigatória um caderno de pintar e uma caixa de lápis de cor que na altura a minha mãe comprava na loja dos trezentos e depois eram horas a fio passadas a preenche-los. Hoje já adulta é moda a que ainda não aderi. Continuo a preferir ocupar todos os minutos livres com o croché, ponto cruz, costura... :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A sério? :) A costurar sou literalmente um zero à esquerda, mas bordar sei, ponto de cruz, etc. Aprendi em criança e apesar de já não praticar há anos, penso que se voltasse às agulhas, não me iria sair nada mal! :) Beijinhos!!

      Eliminar
    2. Sim, tanto que o meu blog é sobre isso (neste momento está em remodelação, mas quando estiver pronto aviso ;-) )
      Bordar é como andar de bicicleta, podemos ficar um pouco enferrujadas, mas não esquecemos.
      :-)

      Eliminar
  2. Também andei viciada a colorir esses livros.

    ResponderEliminar
  3. Márcia, podes dizer-nos onde podemos comprar esses livros? Obrigada :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro! Eu comprei na FNAC, há mil opções lá, mas também podes encontrar em qualquer livraria, penso eu, ou online! :)

      Eliminar

Muito obrigada pelo feedback!!