19/08/2016

Today I'm Wearing | Especial férias II


Nem toda a gente gosta do local onde nasceu. Eu, definitivamente, não sou uma dessas pessoas. Se me seguem há algum tempo, já devem estar fartas de "ouvir" sobre o quanto eu adoro Amarante. Não querendo ser repetitiva - mas não consigo evitar! -, acho mesmo que é a cidade (pequena) mais bonita de Portugal.

Quando estou na casa dos meus pais, uma das coisas que mais gosto de fazer é tirar o dia para desfrutar daquilo que eu acho que a cidade tem de melhor: passear pelas ruas mais antigas ou ao longo do rio, parar numa das esplanadas com vista para o rio e deliciar-me com uma brisa do Tâmega ou um Papo de Anjo, almoçar (ou jantar) no Zé da Calçada, tomar um café no hotel Casa da Calçada, e por aí vamos. 

Estas fotos que vos mostro hoje foram tiradas precisamente num desses dias. E já tenho saudades!

Não há muito para dizer sobre este look: um vestido off the shoulders às bolinhas b&w que me apaixonou assim que bati com os olhos nele. Optei por conjugar com uns ténis brancos e com uma mala nude (vão ver que nestas férias estou com ela em quase todos os meus looks porque, de facto, não tinha comigo grandes opções!).


PS. Voltei a fazer a viagem com apenas um trolley de mão para uma estadia de quase 4 semanas! Não me perguntem como, mas consigo "safar-me" bem sem repetir conjuntos. Um dia ensino-vos como faço! :) 


LOOK
Vestido - Zara nova colecção
Mala - CH nova colecção
Ténis - Modalfa
Óculos de sol - Chloé





Um spot fantástico, relativamente recente, com uma pequena esplanada virada para o rio, é a Confeitaria O Moinho. Aproveitei para conhecer este Verão e já fiquei cliente! 




Por aí, algum(a) leitor(a) que conhece Amarante? :)

3 comentários:

  1. Fiquei curiosa com essa de viajar com um trolley apenas!!

    ResponderEliminar
  2. Eu! Fui a um casamento em Amarante e adorei! Uma cidade linda :)
    Magda Madeira

    ResponderEliminar
  3. Olá. Por sinal, acabei de regressar hoje de Amarante (estive lá de passagem há cerca de 25 anos), depois de dois dias bem passados. Estive hospedada na Casa da Calçada e uma das refeições - o almoço do dia 17, foi precisamente no Zé da Calçada. Adorámos. E como não podia deixar de ser, "estragámo-nos" diariamente na Confeitaria da Ponte. Ontem à tarde, passeámos nas gaivotas pelo Rio Tâmega. Recomendo vivamente uma visita à "Veneza Portuguesa".

    ResponderEliminar

Muito obrigada pelo feedback!!