17/11/2016

TENDÊNCIA | CALÇAS COM LISTRAS LATERAIS



Como escrevia ontem no Facebook, o desafio fashion dos nossos dias é, definitivamente, o conseguirmos sair à rua confortáveis e giras e estilosas ao mesmo tempo. 

Felizmente, de há uns tempos para cá, os grandes criadores internacionais decidiram conspirar a favor da mulher moderna e trazer-lhe o que há muito se reivindicava: um estilo desportivo, mas fortemente "agarrado" a conceitos mais classy. Ou seja, venham daí esses ténis ou essas calças de fato de treino Adidas e vamos construir looks chiques e elegantes. 




Uma das febres desta estação, tem sido as chamadas "track pants", que vão muito para além das típicas calças desportivas que tão bem conhecemos, já que os materiais vão desde o algodão e poliéster, até à flanela, seda e outros materiais mais nobres. 

O denominador comum? Listras laterais. Brancas, pretas coloridas, bicolor...  

E a novidade é trazer para a rua as versões mais sporty e em cima de uns stilettos ou umas sandálias de tiras. Ou seja, calças Adidas + salto alto pode-se e recomenda-se. Como se recomenda conjugar estas calças de tecido sporty com uma blusa de seda, com um blazer de bom corte ou um colar ou brincos vistosos.   

Ou então, para as menos atrevidas (como eu), estão os modelos em tecidos mais clássicos, combinados com uns ténis, uns oxford shoes ou uns loafers


Olivia Palermo e Lily Aldridge, duas it girls completamente rendidas a esta tendência. Está na cara que eu adoro as versões da Olivia, sem dúvida muito mais o meu estilo.


Exemplo de uma versão mais sporty, mas quebrada pela mala em pele e pela bomber num tecido mais delicado.




Como sempre, as fast fashions a "salvar-nos a vida", desde a Mango, com um modelo mais desportivo, até à Asos, que propõe também versões para épocas festivas. E depois, a Zara, que nos sugere, por exemplo, este modelo clássico, que eu adoro!




O QUE ACHAM DESTA TENDÊNCIA?
JÁ SE ATREVERAM? 

1 comentário:

Muito obrigada pelo feedback!!