28/03/2017

AMAR PELOS DOIS



Há dias em que nos chateamos com as redes sociais. Há dias em que nos questionamos sobre o custo/benefício da presença da internet nas nossas vidas. E depois, chegam até nós estas maravilhas directamente do nosso país e em tempo real e esquecemos todas as dúvidas. Para quem vive fora, para quem não acompanha os canais portugueses e quase não vê televisão (EU!), só tem é de agradecer a todos os santinhos por estarmos no auge da era digital, que nos permite ter um acesso privilegiado à informação.

Quando vi a actuação do Salvador Sobral fiquei sem palavras. Mas com lágrimas nos olhos de tanto orgulho. E não estou a pensar nas possibilidades de Portugal na Eurovisão, até porque acho que esta música é boa demais para ser elevada a um nível tão massificado. Estou a falar de um tipo de música e de artista que Portugal esperava e necessitava há muito tempo. Estou a falar da beleza e da magnitude desta arte que é a música. Estou a falar de emoções.

Amar pelos Dois é emoção pura. Mesmo para quem não entenda uma única palavra. A melodia, a letra, os arranjos, a voz do Salvador... tudo roça a perfeição. Uma perfeição que quis partilhar (a rebentar de orgulho) com alguns ingleses e espanhóis e a opinião foi unânime: SUBLIME! 

Cá em casa, já deixamos de a ouvir, depois de dias e dias a tocar em modo non stop. Porque temos medo que a canção caia na banalidade... e ela é boa demais para deixarmos que isso aconteça.

1 comentário:

  1. Concordo plenamente com as tuas palavras. "Apaixonei-me" pela música desde a primeira vez que a ouvi.
    Não conhecia o Salvador. Da luísa, que escreveu a letra, conhecia as músicas que passavam na rádio. Há pouco tempo fui assistir a um concerto dela... e que magnifica surpresa. Fiquei encantada, muito bom mesmo. A família Sobral está de parabéns pela boa música que nos proporcionam e pela simplicidade com que interpretam as canções.
    CS

    ResponderEliminar

Muito obrigada pelo feedback!!