29/02/2016

Oscars 2016 | Best Dressed


Bom dia girls!!

Depois de uma noite de maratona de Oscars, deixem-me dizer-vos que estou a-aca-ba-da! Já há anos que não ficava acordada para ver tudo em directo, mas acho que para o ano vou repetir. É muito mais emocionante ver entrar cada celebridade em tempo real. Fiz uma avaliação muito geral da red carpet na página de Facebook do blogue, mas aqui quero falar-vos apenas dos meus looks favoritos.

Olivia Wilde. Quando a vi entrar com este Valentino não tive dúvidas de que seria uma das minhas favoritas. O vestido é perfeito, a make up e cabelo estão impecáveis, os acessórios não poderiam ter sido mais adequados. Para mim, é a vencedora absoluta, exactamente pelo todo. Tudo encaixou, desde o look, até à postura e elegância natural da actriz, que para mim são requisitos fundamentais nestas avaliações de best dressed.


Um look muito polémico o da Heidi Klum, mas que eu AMEI incondicionalmente. Nada é expectável: nem a cor, nem o modelo, nem o próprio material do vestido - um Marchesa. Uma combinação improvável que ela aguenta de uma forma bestial. Bravo Heidi! 


Para mim, não é novidade nenhuma a Cate Blanchett figurar entre os meus favoritos. E é sempre, como disse atrás, pelo todo, não apenas pelo vestido. Porque não há mulher com porte mais elegante e de diva do que ela. Mas também é verdade que neste caso, o Armani ajudou. E a cor maravilhosa, o trabalhado do vestido, com aplicações de flores e cristais Swarovski, de mestre!


Saoirse Ronan de Calvin Klein. Neste caso, para mim quem faz o look é mesmo o vestido. Simples e espectacular. Gostei muito.

No mínimo, surpreendente, ver numa lista minha de melhor vestidas a Lady Gaga. Mas aqui está ela, mais chique do que nunca. Adorei o modelo Brandon Maxwell, branco, de linhas rectas e com um decote muito bonito.


Alicia Vikander, a nova menina prodígio de Hollywood, a mostrar como se faz. Na minha opinião, ainda lhe falta amadurecer para ser considerada uma rainha da red carpet. Mas, pelo menos, tem destronado, aos poucos, o lugar de Jennifer Lawrence, por quem tenho um odiozinho de estimação (sempre achei que tem sido levada literalmente ao colo!).
Um Dior que, não sendo um favorito, é giríssimo e com uma jovialidade que gosto sempre de ver numa passadeira vermelha. 


Finalmente, a toda poderosa Charlize Theron. Que por mais que os anos passem, por mais meninas bonitas que apareçam, ela sabe bem o lugar que ocupa: o do pódio. Claro que tinha de ir de Dior, um modelo encarnado minimalista, mas bem elegante. Não é "uau", mas nela fica um arraso. E aquele colar de diamantes, num registo mais cool, valorizou muito o look.


Houve mais vestidos que gostei mas estes foram, sem dúvida, os mais mais. 
Há algum aqui que vos agradou especialmente?

1 comentário:

  1. Não consigo gostar de nenhum destes! Foi uma noite desastrosa...

    Mónica Rodrigues dos Santos
    http://cupcakewomen.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Muito obrigada pelo feedback!!