17/02/2016

Tendência: "Off-the-Shoulder"


Esta é, provavelmente a minha tendência favorita para a temporada Primavera/Verão. 
Já a vimos muito na estação passada, eu própria usei bastante, mas a ter em conta as propostas dos grandes criadores para este ano, rápido chegamos à conclusão de que veio para ficar.

E o que tem de interessante esta tendência dos ombros à mostra?
- É ultra feminina.
- Não poderia ser mais favorecedora, ao evidenciar uma das zonas mais bonitas da mulher. 
- Traduz-se quase sempre em peças de linhas simples e depuradas, o que facilita a construção dos looks.

Prabal Gurung, Tibi, Proenza Schouler e Christian Dior são apenas alguns designers que apostaram forte, como podem ver nas imagens que separei. Fiz questão de escolher os meus looks favoritos e que usaria JÁ e AGORA!



Nas minhas pesquisas, encontrei esta blusa preta e branca que me faz lembrar muito a que vos mostrei no meu último look. Seguramente uma versão inspirada da Zara.  



Se seguem sites de street style, certamente já viram por aí estes tops da estilista colombiana Johanna Ortiz. O off-the-shoulder é precisamente o denominador comum nas suas colecções e que lhe trouxe o prestígio e reconhecimento mundial.    
Quem sabe, a Zara ou outras marcas low cost não reproduzem estes modelos? Aqui a "mulherada" agradecia, não concordam?



E agora, alguns looks de rua que reproduzem a tendência. 
E qual deles o mais inspirador...!?



Quem por aí vai aderir ou já aderiu ao off-the-shoulder?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito obrigada pelo feedback!!