06/02/2017

LOS GOYA 2017 | O RED CARPET


Mais um red carpet, que nós tanto gostamos, desta vez do cinema espanhol. 
Os Goya estão qualquer coisa como os Globos de Ouro em Portugal, só que, e perdoem-me a sinceridade, muito mais em bom. E não é porque agora vivo cá que sou fã desta "alfombra roja", muito pelo contrário, sempre admirei este evento pela grandiosidade e pelo investimento que se faz nele. É certo que há muito mais dinheiro a circular, mais produções, actores e realizadores que saem além fronteiras, mas também há muito bom gosto envolvido. Há criadores espanhóis a vestirem actrizes e actores com modelos que não ficam nada aquém das grandes maisons, há as grandes maisons a quererem aparecer, há toda uma bola de neve que, ao longo dos anos, se foi tornando cada vez maior. E isso é muito bonito de se ver.

Querem saber o que eu achei dos looks das actrizes espanholas? Vamos lá então...



A minha favorita tinha de ser aquela que considero a mulher mais elegante e com mais pinta de Espanha. Nieves Álvarez apareceu perfeita num vestido preto justo, com uma espectacular flor branca no ombro, de Stephane Rolland. Um modelo sereia com cauda que tantas vezes vemos a derrapar em red carpets por aí fora, mas que neste caso deslumbrou, também certamente por culpa de quem o veste. Amei! ❤



Mais modelos em preto e que achei lindos. Penélope Cruz, uma das presenças mais esperadas da noite pela expectativa de a ver levar para casa o segundo Goya pelo mesmo papel em La Reina de España, o que acabou por não acontecer (há 18 anos anos a actriz ganhou o seu primeiro Goya com o mesmo filme), optou por um vestido Atelier Versace que a muitos fez lembrar Angelina Jolie. Parecenças à parte, eu acho que a actriz estava maravilhosa, radiante e sexy na medida certa. Silvia Abascal também optou por um vestido preto Armani Privé mas com detalhes coloridos que deram um up fantástico ao look. Também dos meus favoritos. Já o Pronovias de Amaia Salamanca foi uma das agradáveis surpresas da noite. O corpaço da actriz ajudou, mas é inegável que a cauda e aquele decote maravilhoso nas costas tornaram este vestido espectacular.


Este ano estou a ver muitos vestidos vermelhos nos red carpets e, surpresa das surpresas, não estou a odiar. Na minha opinião, é um tom que facilmente cai no vulgar, mas nestes casos gostei. Não adoro o Jorge Vásquez de Paula Echevarría, não tanto pelo vestido, mas pela actriz, cujo estilo nunca me conquistou, mas gosto muito da simplicidade do Versace de Cristina Castaño e do Alberta Ferreti de Leonor Watling. Não são modelos surpreendentes, mas funcionam.


  Já tinha gostado muito do Gucci de Felicity Jones nos Globos de Ouro (aqui), portanto, não é de estranhar que também goste deste modelo de Bárbara Lennie. O problema é o mesmo que apontei aquando os outros prémios: a pessoa que o veste. Tenho a certeza que se fosse outra actriz a vestir estes modelos Gucci eu iria ficar muito mais encantada. À semelhança de Nieves Álvarez, Ana Belén usou um modelo com uma flor XL, este Delpozo e não menos espectacular. Adorei, como também adorei o vestido verde Ana Locking que escolheu a actriz Manuela Vellés. O modelo é lindíssimo, simples mas com uns detalhes maravilhosos.


No grupo dos brancos ou quase brancos, estava um Dior lindo da actriz Michelle Jenner, um Pedro del Hierro que de tão simples parece impossível ter-me arrancado tantos 'uaus', e um modelo bordado com mangas em forma de capa de Alicia Rueda que também não estava nada mal.


Finalmente, os tons blush que também fizeram um brilharete. Para começar, o modelo escolhido por Natalia de Molina, um Stella McCartney bem giro com uma pequena cauda e bordados na zona do peito. Achei muito delicado e elegante. Um pouco mais elaborado é o vestido Monique Lhuillier de Elena Ballesteros. Não amei as argolas, muito menos a pose ☺, mas o vestido achei bonito. A actriz Clara Lago, que tinha o namorado a apresentar a gala, optou por um vestido de gola alta e brilhos da marca espanhola Santos Costura. E, na minha opinião, também não desiludiu. Estava simples, mas muito bonita.  


E ponto, o próximo red carpet será já no final do mês e em solo americano. Os Óscares estão quase a chegar e podem contar, como sempre, com a minha análise dos looks. Vamos lá ver o que as celebridades têm reservado para nós! ☺

1 comentário:

  1. Ai também eu adoro os Goya! Há anos que sigo. Não concordo é com a comparação com os globos de ouro porque acho que, e baseando-me na única gala que vi há uns 3/4 anos, acho que não tem nada a ver a nível de apresentadores, convidados, decoração, investimento etc.. Para termos algo ao nível dos globos de ouro (cada vez pior de ano para ano) acho que mais vale não ter, dá dó.
    Agora quanto aos trapinhos, Nieves Alvarez... Que suspiro. Esta mulher é realmente tudo. Adorei este Stephene Rolland (E o de há uns anos que era com uma rosa vermelha, lembras-te? Outra maravilha..), a Amaia também estava maravilhosa e gostei muito do colar, já a Penelope não achei nada de especial mas talvez porque tenho tendência a implicar com Versace. A Paula Echevarría veste-se um bocadiiinho melhor no Verão que no Inverno (com o frio ela põe tudo o que tem direito. Às vezes assusta.) mas também não sou particularmente fã. Agora acho que esta combinação de vermelho com os brincos Tous em verde e rosa cansa. É seeeempreeee estas cores. O vestido achei feioso. Ela usou há uns anos um Zuhair Murad vermelho assimétrico que dava 20-0 a este, uma vez mais na altura combinou brincos verdes e rosa. As outras duas aparições dela há uns anos (não sei precisar anos de nada ahahaha) de Dolores Promesas achei muito melhores. Ah também gostei muito do Delpozo (não sei o nome da senhora e não me apetece ir ver lol) e do vestido da Claro Lago, simples mas chamou-me à atenção. Tudo o resto acho que foi mais normalzinho mas ainda assim 1000x melhor que os globos portugueses.
    Beijinhooo :)

    ResponderEliminar

Muito obrigada pelo feedback!!