24/08/2015

Férias em Portugal #4



Paisagens e mais paisagens. O Gerês é isto mesmo, Portugal no seu estado mais virgem. Ficamos 4 dias, mas eu era capaz de ficar duas ou três semanas a explorar cada canto e a usufruir de cada maravilha da natureza! 






No último dia, antes de regressar a casa, fomos almoçar a Ponte de Lima, uma cidade bem agradável e onde se come lindamente (como, aliás, em todo o Minho!). 


Look:
Camisa - Zara SS'15
Shorts - Zara
Mala - Purificación Garcia
Ténis - Bimba & Lola


Não há touro que passe despercebido a um espanhol! :)



Estivemos no restaurante Encanada, um dos ex-libris de Ponte de Lima, e adorámos, desde a comida, que é maravilhosa, ao atendimento e ao próprio local, com uma decoração acolhedora e rústica, tão típica desta região.




Os famosos Rojões de Ponte de Lima com sarrabulho. Esta não foi a minha escolha, apesar de a minha rotina de alimentação saudável ter ido embora nestes dias. Impossível resistir à gastronomia minhota, da qual sou absolutamente fã.

Optei pelo polvo grelhado e estava delicioso.

A sobremesa foi leite creme caseiro - e notava-se que era! No Encanada preferiram adoptar o nome catalão e chamam-lhe crema catalana, mas sinceramente nunca comi em Barcelona ou noutra zona da catalunha um leite creme tão bom como este!  

Amanhã, último post sobre as férias em Portugal. Não deixem de vir espreitar!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito obrigada pelo feedback!!