18/05/2016

'Café Society'


Há quem ache os filmes de Woody Allen enfadonhos, ou quem não goste, mesmo! Ou não os entenda.

Eu adoro.

Seja em grandes êxitos de bilheteira ou grandes fracassos, este senhor de 80 anos mostra-nos sempre uma capacidade brutal de conhecer a condição humana, as suas luzes e as suas sombras. De um forma subtil e profunda. E isso não é para qualquer um. Quando vejo um filme de Woody Allen, sinto-me despida, porque aquilo que passa é que sabe tudo sobre cada um de nós... 

Posto isto, já devem imaginar que fico em pulgas sempre que está para sair um novo filme com assinatura Allen. Normalmente, faço questão de o ver no cinema. Porque obras destas merecem ser vistas nas melhores condições, com a melhor projecção e com tudo aquilo a que temos direito. 

Café Society tem muito daquilo que gosto num filme: é de época (passa-se na década de 30), evoca o velho Hollywood, há romance, tem um guarda-roupa incrível, inclusivamente com peças recriadas pela maison Chanel e, para finalizar, um bom elenco. 

Conta a história de um jovem que chega a Hollywood com a esperança e o sonho de trabalhar na indústria do cinema. E ali se apaixona e se vê submerso na loucura de um mundo totalmente novo.  




Blake Lively não é a protagonista, mas já é como se fosse. Já gostei de a ver em The Age of Adaline, para mim, a melhor actuação da actriz até hoje. E saber que vou voltar a vê-la num registo de época, com todo aquele glamour envolvido, é simplesmente maravilhoso. Na minha opinião, este tipo de personagens combinam com Blake. No entanto, acho também que ainda está por chegar o papel da vida dela. 



Depois, temos a Kristen Stewart, que gostemos ou não, é uma actriz incrível, o humor de Steve Carrell e Jesse Eisenberg, que desde Social Network nunca mais foi o mesmo (para 200% melhor!). 



As expectativas, são muitas! Mas segundo o que já li da crítica, Café Society já é considerado o melhor filme de Woody Allen dos últimos tempos... Esperamos para ver!

E se ainda não viram o trailer, apertem o play


1 comentário:

  1. Eu sou como tu, adoro os filmes do Woody Allen, acho que são simplesmente geniais. Também estou bastante curiosa com este. =)

    ResponderEliminar

Muito obrigada pelo feedback!!